Designers de casa de banho - Funchal: Encontre os profissionais ideais | homify

0 Designers de casa de banho em Funchal

A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Funchal – A pérola do Atlântico

A Ilha da Madeira é conhecida como a pérola do Atlântico, não fosse ela única, preciosa e bela. De facto, Portugal tem muito para se orgulhar porque temos mesmo sítios icónicos.

O Funchal é paragem obrigatória quando se quer visitar a Madeira, porque o aeroporto encontra-se lá mesmo. Qualquer altura do ano é boa para visitar o Funchal, mas é na passagem de ano ou na Festa das Flores que a ilha é muito procurada por turistas do mundo inteiro. As paisagens são únicas nos mais diversos pontos e as deliciosas iguarias ou a poncha deixam qualquer um dos seus visitantes, com uma imensa saudade e vontade de lá voltar.

Mas não é só de férias e de turismo que é composto o Funchal, moram 111.892 habitantes, de acordo com os últimos censos de 2011 e subdivide-se em 10 freguesias.

A história do Funchal remonta a 1424, ano do seu povoamento, que foi vista como uma excelente alternativa para se viver, graças à sua posição geográfica, à existência de um bom porto marítimo e à produtividade dos seus solos, pois desde cedo revelou-se num importante núcleo de desenvolvimento da ilha.

Hoje, o Funchal conta com uma vasta lista de profissionais, na área da construção civil, arquitetura e design. Se conta construir uma casa ou renovar um espaço, tal como a casa de banho, conte com um designer de casa de banho.

Por que deve entregar a sua casa de banho a um profissional?

Nós não nos apercebemos, mas a casa de banho é uma das divisões que mais usamos no nosso dia-a-dia, como tal, é imprescindível cuidar dela. Não deve, de forma alguma, negligenciar a casa de banho, pois é aqui que cuida de si, tanto a nível psicológico, como fisicamente.  

Procurar um especialista, como um designer de casa de banho é ter a garantia de ter uma casa de banho de sonhos! Só tem de lhe explicar o que gosta mais, mostrar as suas inspirações e dar-lhe um orçamento, para depois receber algumas propostas e sugestões de projetos em plantas ou em 3D. 

O designer de casa de banho tem a responsabilidade de planear, organizar e controlar toda a obra. Ele sabe como tirar partido de cada pequeno recanto, como também encontra a melhor solução para um problema ou escolhe o móvel ou a peça sanitária mais adequada ao seu espaço. Enfim, são vários desafios que o designer de casa de banho abraça com todo o profissionalismo, de modo a deixá-lo o mais satisfeito possível.

Transformar uma casa de banho sozinho é um grande risco, que lhe pode ficar bem mais caro. Os seus conhecimentos não se equiparam à experiência e às qualificações de um designer de casa de banho. Até porque a longo prazo, o resultado será muito mais duradouro e continuará atual, valorizando, assim, o seu bem imobiliário.

Que vantagens existem ao contratar um designer de casa de banho no Funchal?

Sem dúvida que, a escolha de um designer de casa de banho no Funchal – a sua área de residência – trar-lhe-á várias vantagens:

Benefícios qualidade/preço: contratar um especialista é algo de dispendioso. Contudo, o resultado da obra e a qualidade do seu trabalho são indiscutíveis. 

Um trabalho realizado corretamente: o designer de casa de banho irá responsabilizar-se por todas as etapas e procedimentos dos trabalhos a realizar na sua casa de banho, de forma a que o trabalho fique perfeito. 

Rapidez na realização: se realizar o trabalho sozinho irá despender imensas horas e, muito provavelmente, irá demorar muito mais tempo. Tal como já referimos, a experiência e o conhecimento acabam sempre por facilitar todo o processo.

Conhecimento da região: um designer de casa de banho do Funchal tem um melhor conhecimento da região, sabe quais são os melhores materiais a usar, tem os seus próprios fornecedores, pode reduzir os custos de deslocação, no orçamento, entre outros critérios que podem fazer a diferença. 

O que pode criar na sua casa de banho do Funchal?

De facto, os designs de casas de banho são infinitos, mas há sempre umas opções que prevalecem. Uma vez que vive no Funchal pode criar um ambiente mais natural, com cores terra e com peças sanitárias modernas. 

Por exemplo, se quiser seguir as tendências pode criar: 

  • Um duche italiano. Esta opção está bastante em voga e proporcionam imenso conforto aos seus utilizadores, já que são funcionais a todas as pessoas, mesmo com limitações motoras. Este tipo de duche está nivelado ao chão, pode ter o mesmo revestimento que o restante piso ou não, fica ao seu critério. É possível adicionar portas de vidro, para separar e proteger, sem por isso, criar uma grande barreira visual;
  • Uma banheira moderna, sobressaída e no centro de uma casa de banho, é como estar numa ilha, tal como estar no Funchal. Estas banheiras criam ambientes elegantes, atuais e muito confortáveis. Sem dúvida que, quando há espaço numa casa de banho, a banheira é sempre uma mais-valia. 
  • Arriscar nos materiais numa casa de banho é uma opção sensata, nos dias que correm. Dizemos, assim, adeus às casas de banho brancas imaculadas, simples e sem glamour. Para apostar em espaços com materiais variados e revestimentos coloridos. Por exemplo, a madeira e a pedra conferem imenso estilo numa casa de banho, independentemente do estilo que escolher – clássico, moderno, minimalista, industrial, etc. Até porque estes materiais naturais vão muito ao encontro da zona do Funchal, onde a natureza é rainha.

Para se inspirar, recomendamos a leitura deste artigo da nossa revista: 20 ideias fantásticas para decorar a casa de banho.

Quanto custa um designer de casa de banho no Funchal?

A renovação de uma casa de banho é um pequeno investimento, pode ficar mais ou menos dispendioso, tudo depende do que pretende realizar. A qualidade dos materiais e das peças sanitárias escolhidas também farão toda a diferença no orçamento final. Embora seja difícil dar-lhe um valor certo, porque existem imensos fatores a considerar, conseguimos dar-lhe uma estimativa de quanto poderá gastar. O valor médio, fornecido pelos profissionais, para remodelar completamente uma casa de banho anda à volta dos 2323€. 

Esta referência pode ajudá-lo a orientar-se nesta tomada de decisão. Contudo, é importante pedir sempre vários orçamentos (no mínimo três), de modo a ter um termo de comparação e tomar uma decisão consciente de que optou pela melhor oferta, que se baseia na relação qualidade/preço do profissional.

Dica: nem sempre os preços mais baixos, devem ser os mais atrativos. Analise todo o orçamento e perceba o que está ou não contemplado. 

Onde posso encontrar um designer de casa de banho no Funchal?

Se procura um designer de casa de banho no Funchal, pode começar a pesquisar na plataforma da homify. Aqui partilhamos projetos levados a cabo por profissionais das mais diversas áreas – arquitetura, construção e decoração – entre elas, destacamos os designers de casas de banho. Queremos quebrar fronteiras e criar uma ponte entre os leitores e os profissionais. Cada fotografia remete-o para o nome do profissional responsável pelo projeto e, assim, chega aos contactos e à respetiva informação da empresa. 

Não hesite em registar-se gratuitamente na homify e guarde, em livros de ideias, as suas imagens preferidas, criando assim um moodboard para partilhar com o seu profissional.

A sua pesquisa pode ser aprofundada através de outros meios de pesquisa. Por exemplo, através das suas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn) ou de um motor de pesquisa, tal como o Google ou Yahoo

As lojas de bricolagem ou de equipamentos para casas de banho podem ter contactos de especialistas que colaboram com eles. Informe-se.

Que outros profissionais me podem ser úteis?

O designer de casa de banho terá a sua equipa de profissionais, por isso, não precisa de se preocupar com a contratação de mais nenhum profissional. Contudo, noutra ocasião pode precisar de um: 

  • canalizador: se precisar de mudar uma torneira, tiver uma fuga de água ou quiser alterar um vaso sanitário, por exemplo, o canalizador será o profissional mais adequado;
  • pintor: se pretende pintar as paredes ou o teto da sua casa de banho contrate um pintor. Ele saberá escolher a pintura adequada e executará um trabalho perfeito, sendo muito importante neste espaço de grande humidade;
  • ladrilhador: este especialista ajudá-lo-á a alterar os azulejos ou mosaicos da sua casa de banho, tendo em conta os seus desejos. 
Pesquisar imagens relacionadas