Designers de casa de banho - Amadora: Encontre os melhores profissionais | homify

3 Designers de casa de banho em Amadora

Área servida

Amadora – contexto socioeconómico

Amadora é, curiosamente, um dos mais pequenos municípios de Portugal, conta apenas com 23,79 km², mas tem uma grande população, já que os últimos censos apontam para 175.136 habitantes, a quarta cidade mais populosa de Portugal!

Elevada a cidade em 1979, deixou de fazer parte do concelho de Oeiras. Hoje, abraça seis freguesias: Alfragide, Venteira, Águas livres, Falagueira – Venda Nova, Encosta do Sol e Mina de água. 

A cidade da Amadora apresenta uma excelente localização, já que fica nas imediações de Lisboa, Sintra, Odivelas e Oeiras. Tudo se torna acessível e rapidamente se chega a qualquer uma destas cidades. 

Tendo em conta que os preços imobiliários em Lisboa são quase insustentáveis (2.581 euros, por metro quadrado), é normal que se procurem cidades vizinhas para se viver e, principalmente, para se comprar casa. Por isso, se pensar em comprar um imóvel usado e pretender fazer obras de remodelação, não hesite em considerar um designer de casa de banho, a par de um arquiteto, para um resultado surpreendente, adequado às configurações do espaço e que, obviamente, seja confortável para todos os utilizadores. 

De seguida, debruçar-nos-emos sobre este especialista, que faz de tudo para que tenha uma casa de banho de hotel em casa! 

Por que deve contratar um designer de casa de banho?

Antes de pensar na decoração, nos acessórios que irá usar, no tipo de iluminação, no mobiliário de casa de banho, deve primeiro pensar no aspeto técnico e da obra em si… Claro que depende do tipo de trabalho que irá realizar – eletricidade, saneamento, mudança de sanitários, etc. De qualquer das formas, o designer de casa de banho será a pessoa indicada para orientá-lo em todo o processo e deixá-lo descansado, relativamente a este assunto. 

No fundo, o designer de casa de banho serve de mediador e de supervisor do trabalho. Assim, tem apenas uma pessoa responsável e um interlocutor para todo o trabalho. Coordena pessoalmente e partilha, posteriormente, toda a informação consigo. É uma grande poupança de tempo e traz-lhe bastante tranquilidade. 

Que vantagens tem em contratar um designer de casa de banho?

  1. Não é necessário entrar em contacto com cada profissional, apenas um – o designer de casa de banho. 
  2. Não precisa de coordenar os horários de todos.
  3. Em caso de imprevistos, o designer de casa de banho é responsável por encontrar uma solução, seja humana ou material. 
  4. Em termos administrativos, só tem uma fatura, na qual está cada item detalhado. Não precisa de acumular os recibos de todas as lojas de bricolage.

Quanto custa uma remodelação de casa de banho?

Os preços variam, de acordo com a situação geográfica, mas geralmente, uma renovação de casa de banho ronda os 2.300 €. Mas claro que, o preço irá depender muito do tipo de pavimento e revestimento, reparação de paredes, substituição de chuveiro por um novo ou por uma banheira, troca de sanita, etc. Há muitos detalhes que podem encarecer a fatura.   

Assim, é importante deixar tudo o mais claro possível, junto do seu designer de casa de banho. Veja com ele as melhores soluções para a sua casa de banho, respeitando sempre o orçamento previsto. 

Como encontrar um designer de casa de banho de confiança?

– Garantias e seguros – Primeiro, deve ter a certeza que os profissionais têm o seguro necessário para a obra, nomeadamente, se tem uma garantia de 5 ou 10 anos, por exemplo, que garante uma indemnização de danos que possam ocorrer após a obra.

- Os antecedentes da empresa ou do designer de casa de banho – numa segunda etapa, verifique os antecedentes da empresa. Todos nós já ouvimos falar de empresas que fecham e reabrem, sem saber como! Não hesite em pedir duas ou três referências para garantir a confiabilidade da empresa. O portfólio ajudá-lo-á nesse sentido. 

- Trabalho não declarado – por fim, mas não menos importante, é o trabalho não declarado. Em caso de problema, será o único responsável e a fatura pode ficar salgada! Por exemplo, uma infiltração na casa do vizinho ou danos na sua propriedade… . Enfim, o ditado é sábio: o barato sai caro!

Onde encontrar um designer de casa de banho na Amadora?

Já pensou que, hoje em dia, conseguimos aceder a tudo e a todos tão facilmente? Por isso, não será difícil encontrar um designer de casa de banho na sua região.

Páginas amarelas – pode parecer um pouco retrógrado, mas as páginas amarelas continuam presentes e até tem acesso a elas online!

homify – a nossa plataforma veio, em muito, facilitar a vida das pessoas, nomeadamente de quem procura um profissional na área da habitação e jardinagem. Temos contactos de designers de casas de banho de todo o mundo e claro que a Amadora não fica de fora. Não hesite em inserir o seu código postal e dar uma vista de olhos por cada profissional, de modo a pedir um orçamento. Peça no mínimo três cotações. 

Amigos, familiares, conhecidos – nada melhor do que o passa palavra para conhecer um profissional à altura. Até pode pedir uma recomendação através das suas redes sociais (Facebook, Instagram, Instastories… ). 

Câmara Municipal – não perde nada em deslocar-se e perguntar a funcionários da Câmara Municipal de Amadora ou na Junta de Freguesia um ou mais contactos de designers de casas de banho. Lá devem estar registadas as empresas do município. 

Por que deve contratar um designer de casa de banho na Amadora?

Os designers de casas de banho da Amadora conhecerão, melhor do que ninguém, os fornecedores da região e os materiais com preços mais competitivos. Além de poder deslocar-se à obra com maior facilidade e poupar os respetivos custos de deslocação.

Mas como já referimos, a Amadora fica a passos de Lisboa, de Oeiras e de Sintra, por isso, pode sempre alargar a sua pesquisa a essas cidades e ter mais orçamentos para comparar preços e serviços.