Colocadores de piso - Seixal: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Colocadores de piso em Seixal

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Colocadores de pisos no Seixal

O Seixal pertence ao Distrito de Setúbal, região de Lisboa, e tem, aproximadamente, 31 600 habitantes. É, no entanto, a sede de um dos oitos concelhos mais populosos de Portugal. Nas imediações, tem o Barreiro, Sesimbra, Almada e, claro está, Lisboa. O Seixal tem boas ligações a todas estas cidades, o que flexibiliza a vida dos seus habitantes.

O desenvolvimento económico do concelho esteve sempre associado à presença do rio Tejo. Era pelo rio que os produtos – como a fruta, os cereais, o azeite, o peixe, entre outros – eram levados para a capital, a partir de onde eram exportados. O concelho que era, essencialmente, rural, começou a evoluir progressivamente até surgirem as primeiras unidades fabris, que o industrializaram e conduziram a um boom populacional.

O tecido empresarial continua a registar bons indicadores de dinamismo e de sustentação, tendo a cidade boas condições para captar o investimento e a fixação de empresas.

Se mora no Seixal e procura um colocador de pisos, então tome nota das informações que se seguem. 

1. O que fazem os colocadores de pisos?

Os colocadores de pisos são responsáveis por medir, cortar e colocar vários tipos de pisos. Estes profissionais trabalham com laminados, madeiras, mármores, alcatifas, e muito mais. Por outro lado, podem preferir especializar-se na instalação de apenas um tipo de piso que tenha muita procura e/ou que exija cuidados específicos.

Os colocadores de pisos estão, também, aptos a remover pisos antigos e a preparar a base para a colocação de um novo piso. Esta preparação envolve, entre outras coisas, o nivelamento e a limpeza da base. Um novo piso nunca deve ser colocado sobre uma base (ou contrapiso) irregular, húmida ou com outros problemas estruturais.

Trata-se de um trabalho exigente que requer experiência, atenção ao detalhe e uma boa forma física, designadamente para transportar materiais.

Os colocadores de piso devem estar providos do equipamento necessário para a concretização do trabalho e para a própria protecção. Além do mais, é obrigatório estarem assegurados contra acidentes de trabalho. 

 

2. A colocação de um piso é complicada?

Sim, a instalação de um piso é, por norma, complicada. Todavia, há pisos mais fáceis de instalar do que outros. O soalho flutuante com sistema clique é, hoje em dia, extremamente popular, não só pelo preço como também pela facilidade de instalação. Os pisos vinílicos autoadesivos são, igualmente, conhecidos pela praticidade no que diz respeito à instalação. No caso destes pisos e quando se trata de uma divisão com uma dimensão pequena ou média, uma pessoa com algumas habilidades, na área da construção e da bricolagem, pode conseguir levar a cabo o trabalho.

Contudo, para se ter a certeza de que a instalação do piso corre na perfeição, o mais seguro é contratar um profissional especializado. Quando está em causa uma área grande e com características arquitectónicas particulares, como desníveis ou assimetrias, é preferível que a intervenção seja feita por um colocador de pisos. O planeamento e a execução, para espaços desta natureza, são mais complexos.

Além do mais, não nos podemos esquecer que há materiais que não se adequam a todas as divisões, pelo que é útil dispor do aconselhamento de um colocador de pisos. Os pisos de madeira, por exemplo, não são a primeira escolha para a casa de banho, mas, se o cliente não abrir mão de um piso em madeira para esta divisão, o colocador de pisos pode indicar qual é a madeira mais apropriada e quais são os produtos melhores para a selar.

Por todos estes motivos, que parecem preciosismos, mas não são, reafirmamos que instalar um piso é difícil. Além do mais, lembramos que os materiais eleitos para os revestimentos fazem toda a diferença nos espaços, tanto no que toca à estética como à funcionalidade.

 

3. Quanto custa a colocação de um piso no Seixal?

 O preço de colocação de um piso é, geralmente, calculado por m2. No entanto, para além da dimensão, há outros factores que influenciam o orçamento. Um profissional prestigiado e com mais anos de experiência cobrará mais do que alguém a iniciar-se na actividade. O tipo de material e a dificuldade em manuseá-lo, terão impacto no custo final de obra. Instalar mármore, por exemplo, dá muito mais trabalho do que instalar um flutuante.

Para além disso, o preço também será calculado em função do serviço prestado. Um profissional pode ser contratado apenas para colocar o piso sobre uma base já preparada ou, pelo contrário, ter que ajudar o cliente a escolher o material, fazer a compra do mesmo, remover móveis e peças de decoração dos espaços, preparar o contrapiso, aplicar o revestimento, fazer os acabamentos, limpar tudo e voltar a colocar as peças na sala.

Não é, por isso, fácil dar um preço médio. Aconselhamo-lo, no entanto, a abordar mais do que um profissional ou empresa e a pedir vários orçamentos, para ter termo de comparação.

Lembre-se que nem sempre o mais barato é a melhor opção. Por vezes, é preferível investir mais para ficar com um trabalho bem feito que não lhe traga problemas e ainda mais despesas no futuro.

 

4. O que considerar antes de contratar um colocador de pisos no Seixal?

Para que preciso do colocador de pisos? Antes de mais, defina, exactamente, aquilo que pretende para procurar um colocador de pisos, dentro de certos parâmetros. Se, por exemplo, quiser colocar mosaico hidráulico no chão da cozinha, pode afunilar a sua pesquisa, procurando uma empresa especializada na comercialização e na instalação deste material.

Quanto posso gastar? Definir um limite orçamental é importante. Há materiais que, por estarem fora das suas possibilidades, podem ser descartados logo à partida. Por outro lado, um colocador de pisos pode dar-lhe uma ajuda valiosa no toca a escolher um revestimento com uma boa relação qualidade/preço. Desta forma, terá a certeza de que o seu orçamento será optimizado.

Que experiência tem o colocador de pisos? A experiência leva à evolução de qualquer profissional. Um colocador de pisos que acabou de começar não é, obviamente, inapto, mas pode não ter respostas tão eficazes perante determinados problemas. Para se sentir mais seguro, indague sobre os anos de experiência e peça para ver os projectos já concretizados.

Os antigos clientes estão satisfeitos? Hoje em dia, as empresas têm, quase todas, presença online. A menos que já estejam muito consolidadas, é difícil sobreviverem se ignorarem o poder das redes sociais. No Facebook, as páginas de empresas têm uma parte que se destina apenas ao feedback onde o cliente pode, facilmente, encontrar a opinião de antigos clientes. No Google My Business e em fóruns, é, também, possível chegar a estas avaliações.

Os profissionais envolvidos na obra têm todos seguro? A Lei obriga a que os profissionais tenham seguro contra acidentes de trabalho. Porém, deve sempre perguntar porque se houver um acidente, pode ver-se a braços com sérios problemas.

 

5. Como encontrar um colocador de pisos no Seixal?

Hoje em dia, com o online, é fácil encontrar um serviço. Uma rápida pesquisa na Internet, leva-nos sempre a uma panóplia de resultados. Podem-se usar os motores de busca ou lançar o repto no Instagram e no Facebook. É muito provável que alguém na sua rede de contactos já tenha precisado deste serviço e tenha uma recomendação.

Aqui na homify, também pode procurar colocadores de pisos no Seixal e nas cidades adjacentes. Damos-lhe acesso aos projectos de vários gabinetes e aos respectivos contactos telefónicos e de e-mail.

Uma visita a uma loja de construção é, igualmente, oportuna. É lá que os profissionais se abastecem e compram ferramentas, pelo que os funcionários podem ajudá-lo a encontrar alguém, nesta área específica.

Não se esqueça, ainda, de perguntar directamente a amigos, familiares, colegas e até a vizinhos.