Colocadores de piso - Matosinhos: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Colocadores de piso em Matosinhos

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Matosinhos, do mar à indústria

Quando falamos do Norte de Portugal, nem sempre nos lembramos das praias, mas a verdade é que Matosinhos tem uma maresia encantadora. 

Matosinhos é a cidade cosmopolita do Norte de Portugal, que não só incorpora tradições como também se reinventa a cada esquina. Matosinhos é uma terra totalmente independente que oferece à sua população e aos turistas tudo o que necessitam. É uma cidade fortemente industrializada, cuja população tem vindo a crescer ano após ano. 

Se quiser fazer parte dos próximos censos de 2021, referentes à cidade de Matosinhos, não hesite em procurar casa e transformá-la num lar verdadeiramente agradável. Consulte os nossos profissionais, nomeadamente um colocador de piso que tornará a sua casa bem mais confortável e bonita. 

O que faz um colocador de piso?

Como o próprio nome indica, os colocadores de piso são os profissionais responsáveis por instalar os revestimentos dos chãos de uma habitação particular ou de um espaço comercial, tanto no interior, como no exterior.

Estes profissionais trabalham com diferentes materiais, estando assim familiarizados com vários tipos de revestimento. Usam, geralmente, madeira, cerâmica, chão flutuante, deck de madeira, laminados, vinil, linóleo, etc.

O colocador de piso é a pessoa mais indicada para orientá-lo na escolha do seu pavimento. Este profissional terá em conta cada tipo de espaço e o próprio estilo de vida do seu cliente. Também estará apto a realizar reparações ou a manter determinadas superfícies, como polir um chão em madeira

Estes especialistas apresentam vastos conhecimentos técnicos e estruturais. Adicionalmente, um colocador de pisos, deve ajudar o cliente a escolher o melhor tipo de pavimento para cada espaço, estando, também, apto a fazer reparações e a manter as superfícies.

Estes profissionais possuem conhecimentos técnicos estruturais e uma substancial sensibilidade estética. 

Por exemplo, se tiver uma divisão pequena e procurar criar, visualmente, uma divisão maior, um novo pavimento poderá ser a sua solução, transformando assim radicalmente o visual do espaço.

Por que devo contratar um colocador de piso em Matosinhos?

Se for uma pessoa experiente na área da construção e da bricolagem, provavelmente, não precisará de contratar um colocador de piso. Caso contrário, deverá procurar e entregar o seu projeto a um especialista da área por várias razões: 

Segurança: termos um trabalho realizado por um profissional qualificado e que esteja em conformidade com a lei, é uma decisão assertiva com risco mínimo. Verifique este ponto antes de assinar o orçamento/contrato. Além disso, se existir um acidente de trabalho, o caso será coberto pela seguradora do profissional.

Qualidade: os colocadores de piso são especialistas na área dos revestimentos, conhecem os materiais e as melhores formas de os instalar evitando, desta maneira, infiltrações, fendas, sobreposição de pisos, etc. Pondere a contratação de um profissional para obter um trabalho bem feito e, deste modo, evitar dispendiosas e desnecessárias manutenções futuras. 

Rapidez: se tiver que instalar pessoalmente o piso da sua sala, quantos dias, folgas e fins de semana terá que gastar? Muitos, sem dúvida. Um tempo demasiado precioso para desfrutar da vida e da sua família. Assim, ao entregar o projeto a um colocador de pisos, terá um trabalho bem feito e finalizado num curto espaço de tempo.

Experiência: o colocador de pisos é um especialista na matéria. É formado para instalar o chão da melhor maneira, mas também para sugerir uma melhor escolha no que toca ao tipo de revestimento, tendo em conta os seus gostos, estilo de vida e orçamento. Além disso, terá em conta os critérios da habitação, o próprio local e todas as suas características (se é um espaço húmido, se é um lugar de grande movimentação ou de pouca passagem, etc.). Assim, a contratação de um profissional minimizará problemas.

Análise: o colocador de pisos analisa primeiro o terreno, para depois planeá-lo da melhor forma. Irá, em colaboração ou não com outro profissional, como um arquiteto ou designer de interiores, elaborar renders do seu futuro piso. Estas imagens dar-lhe-ão uma perspetiva muito clara e realista de como irá ficar o seu futuro piso, podendo assim proceder a alterações, antes de concretizá-lo. O profissional poderá dar-lhe duas ou três propostas para cobrir o piso da sua sala, por exemplo com madeira, chão flutuante, vinílico, e assim por diante. Estas soluções serão mostradas com os respetivos valores. É importante questionar sobre as vantagens e desvantagens de cada piso, antes de tomar qualquer decisão final.   

Como escolher o revestimento do meu piso?

A aparência do chão proporciona imenso carácter a um espaço. Neste sentido, devemos ter um particular cuidado na escolha dos revestimentos do piso. Estes não só devem ser estéticos, como também devem ser práticos. Além disso, é primordial que os revestimentos sejam resistentes, de modo a evitar desgastes e garantir uma certa durabilidade. Também é importante que os revestimentos sejam fáceis de limpar e de manter. 

Refletir no isolamento térmico e acústico também é indispensável. Antes de escolher o revestimento para a sua casa, coloque as seguintes questões: qual é o piso mais adequado para cada divisão? Que cor e textura prefere? Gosta de seguir tendências? Usa sapatos em casa? Muitas pessoas circulam em casa? Que orçamento tem disponível para mudar o seu piso? Enfim, estas e outras perguntas são importantes para orientá-lo na escolha do seu novo chão. Estas questões também ajudarão o profissional a perceber as suas intenções. Quanto mais claro e assertivo for, mais fácil e rápido será o processo. 

Existe uma vasta oferta de revestimentos de piso no mercado, que oferecem conforto e flexibilidade. Mas, tudo depende do que pretende, bem como do respetivo uso. O vinílico é simples de aplicar e bastante acessível em termos de preços; o porcelanato é um material de fácil limpeza, de grande resistência e cria uma sensação de ambiente mais amplo. Também não pomos de parte soluções tendência, como o microcimento, a resina ou ladrilho hidráulico. 

O que deve ter em conta antes de contratar o seu colocador de piso em Matosinhos?

A contratação de um profissional não deve ser feita de ânimo leve. Há que ponderar e analisar todos os prós e os contras. Veja alguns dos critérios que deve considerar:

Orçamento: as questões orçamentais são sempre importantes, numa tomada de decisão. Porém, não devemos fazer desta questão a principal. Quando contratar um profissional deve não só analisar os preços propostos, mas também as tarefas que estão incluídas, o tipo de material usado, o prazo e a confiança que o profissional lhe transmitiu. Procure sempre três ou quatro orçamentos de diferentes colocadores de piso, de modo a comparar preços, a qualidade do trabalho e a empatia com o profissional.

A experiência: um profissional iniciante não é menos capaz do que um profissional com mais anos de serviço. Esta questão é muito relativa, pois há casos em que um especialista com mais anos de serviço oferece uma maior segurança e rapidez ao lidar com alguns problemas. No entanto, especialistas com menos tempo de serviço podem também encontrar soluções rápidas e eficientes. Tudo dependerá da confiança e determinação do colocador de piso. 

Contrato: tal como já referimos num dos pontos anteriores, é fulcral que analise o contrato antes de o assinar. Verifique todas as questões, nomeadamente a garantia do trabalho e a existência de um seguro que abranja os possíveis acidentes de trabalho, caso contrário, será obrigado a assumir a responsabilidade. 

A obra: na reunião com o colocador de piso, deve perguntar sobre o funcionamento do trabalho. Deve abordar aspetos como: os horários, o prazo, a quantidade de pessoas que irá precisar para esse tipo de trabalho, quem fica responsável pelo lixo e quem se responsabiliza por requisitar à Câmara Municipal de Matosinhos um eventual contentor para o entulho, etc. Durante o processo, esteja sempre vigente e questione sobre o desenvolvimento da obra, elucidando todas as suas dúvidas. 

Onde encontrar um colocador de piso em Matosinhos?

Hoje em dia, não será muito difícil encontrar um bom profissional, já que tem acesso a uma vasta oferta de contactos de especialistas, em todas as áreas. Graças à Internet, a sua pesquisa pode ser muito minuciosa e assertiva. Leve o seu tempo para procurar e analisar as melhores condições propostas. 

Se quiser, pode iniciar a sua pesquisa pela nossa plataforma, já que oferecemos uma vasta lista de colocadores de piso, na região de Matosinhos. Claro que pode afunilar a sua pesquisa para cidades próximas, como Maia ou Porto.  

Pode continuar a pesquisar no mundo online, a partir das suas redes sociais (Facebook, Instagram ou LinkedIn), pois há muitos profissionais que divulgam as suas empresas nestes espaços virtuais.  

Além disso, tem sempre a possibilidade de perguntar a amigos, familiares, vizinhos ou diretamente a uma loja de materiais para chãos. Geralmente, estes espaços têm colaboradores que aconselham os seus clientes.