0 Colocadores de piso em Loures

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Pisos perfeitos em Loures

A área metropolitana da grande Lisboa abrange vários concelhos, sendo que um deles é o concelho de Loures.

Loures, situando-se a escassos quilómetros da nossa capital, é uma cidade com cerca de 26 mil habitantes espalhados por 10 freguesias. É um concelho, com uma grande área, que tem sido escolhido por milhares de pessoas para residirem, tendo em conta dois aspectos fundamentais: a proximidade ao centro de Lisboa e as rendas claramente mais baixas do que nas freguesias alfacinhas.

Além de ter crescido de forma exponencial nos últimos anos, por ser cada vez mais atractivo, principalmente para os jovens, é um município que também apostou e aposta fortemente na indústria e no comércio – com a presença de uma das 4 lojas IKEA no país, funciona um pouco como a Meca dos apaixonados pela decoração e mobiliário.

Loures tem ainda uma localização privilegiada, uma vez que se encontra pertíssimo dos principais eixos de circulação rodoviária lisboeta: é aqui que se cruzam a Circular Regional Interna de Lisboa (que liga Algés a Sacavém), a circular externa (que liga a costa do Estoril ao eixo urbano Alverca – Vila Franca de Xira) e é ainda onde começa a A8 (que é responsável pela ligação do distrito de Lisboa a Leiria), em direcção ao norte do país.

Por estes e outros motivos, e como já referimos, Loures tem atraído milhares de pessoas para se fixarem no concelho. Se é uma destas pessoas e necessita de colocar piso na sua casa, veja abaixo como o podemos ajudar!

O que faz um colocador de pisos?

Um colocador de pisos é o profissional que vai querer ter por perto no momento de aplicar o piso em sua casa. Seja madeira, linóleo, cerâmica ou pavimento flutuante, o colocador de pisos irá ajudá-lo, através das melhores técnicas, a cumprir esta tarefa com o maior sucesso e com o menor gasto possível. Se não se sentir com grande confiança na escolha do material, pode contar com este profissional logo a partir deste momento, para que consiga ter o melhor chão para cada espaço da sua casa.

Quais as suas principais características?

Quando contratamos um colocador de pisos, as principais características que devemos esperar deste são:

  • profissionalismo no seu trabalho;
  • brio;
  • sentido de responsabilidade;
  • conhecimento específico sobre o piso a ser colocado;
  • transparência;
  • capacidade de controlar o orçamento disponibilizado;
  • respeito pelos gostos pessoais do cliente;
  • capacidade de aconselhar para os melhores produtos;
  • controlo de prazos estipulados.

É mesmo necessário contratar um colocador de pisos para o meu projecto?

Dependendo do seu à vontade e do seu jeito para aplicar o piso que pretende ter em sua casa, pode ser ou não necessário contratar um profissional especializado. A verdade é que, apesar de, aparentemente, ser simples a aplicação de um pavimento cerâmico ou até de um soalho flutuante, esta tarefa tem ciência e requer conhecimento e paciência. Além disso, podem ser necessárias ferramentas específicas (por exemplo, sabia que para cortar as peças de cerâmica, é preciso ter um cortador específico, cujo valor pode ultrapassar os €60?) que provavelmente não irá voltar a utilizar, sendo um desperdício comprá-las. E mesmo que opte por alugá-las, é preciso saber qual a melhor para o seu projecto (qual a grossura das placas? Será preciso cortá-las a 45º? Sabe utilizar as ferramentas?). Por este e outros motivos, o melhor mesmo é falar com um colocador de pisos, que irá ajudá-lo no seu projecto para que tenha os melhores resultados possíveis.

Que tipo de pisos é que este profissional aplica?

Um colocador de pisos pode saber colocar vários tipos de pavimento, mas o que lhe podemos aconselhar é a contratar um profissional especializado no piso que pretende aplicar. Assim sendo, se o que quer é pedra, não arrisque em contratar um profissional que esteja mais habituado a aplicar madeira, pois pode correr o risco de haver uma má execução do trabalho. Além disso, há materiais com manutenções mais simples do que outros, por isso é bom que o profissional conheça bem as técnicas a aplicar, para que o possa aconselhar melhor acerca de produtos de limpeza que deve utilizar, periodicidade de manutenção, cuidados a ter, etc.

Pretendo remodelar a minha casa. Em relação ao piso pré-existente, tenho que o retirar antes de colocar o pavimento novo?

Para uma aplicação perfeita, o ideal mesmo é retirar o piso antigo e preparar o chão para a aplicação do novo pavimento. Se não tiver como retirar o pavimento ou se quiser poupar aqui algum dinheiro, saiba que é possível aplicar pavimento sobre pavimento, mas para isso aconselhamo-lo a falar com um especialista, pois há coisas que deverá ter em atenção, como por exemplo se isso irá ter alguma influência na abertura e fecho de portas, se o novo pavimento irá sofrer alguma dilatação com o tempo, etc.

Onde posso encontrar um colocador de pisos na zona de Loures?

Para encontrar um colocador de pisos na zona de Loures pode fazê-lo de várias maneiras:

  • Pergunte na sua rede de contactos se alguém conhece um profissional competente nesta matéria: há sempre alguém que precisou deste serviço ou que conhece alguém que contratou um colocador de pisos para a sua casa, para a casa de um familiar, etc. Por isso, vale a pena recorrer às suas pessoas de confiança para saber mais acerca de experiências semelhantes à que vai ter;
  • Pesquise na internet ou coloque anúncios nas redes sociais: um pouco mais abrangente, esta prática tem a vantagem de chegar a muito mais pessoas através de uma simples publicação numa ou em várias redes sociais ou de uma pesquisa em qualquer motor de busca;
  • Veja na homify: aqui poderá entrar directamente em contacto com os profissionais que seleccionar, tendo ainda a oportunidade de ver alguns dos seus projectos.