0 Colocadores de piso em Cascais

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Cascais, a cidade cosmopolita e turística

Quando falamos em Cascais, pensamos inevitavelmente na praia, no sol e num ambiente calmo. Não foi por acaso que o Rei D. Luís I escolheu a baía como residência de verão, no final do século XIX. Mas a essência de Cascais não se limita apenas ao glamoroso e sazonal acesso ao sol, tal como acontece no Algarve. Também há vida laboral e moradores a tempo inteiro neste concelho!

Cascais é uma cidade cosmopolita, que tem atraído cada vez mais pessoas ao longo dos anos (206 479 habitantes, segundo os últimos censos de 2011). Mas não há só portugueses nesta cidade. Existem muitos estrangeiros, do mundo inteiro, a procurarem residência permanente em Cascais, não estivesse Portugal na boca do Mundo! 

O clima ameno e uma média de 260 dias sem chuva por ano, é um motivo forte para escolher Portugal, e particularmente Cascais, como lugar de eleição para viver. A cidade de Cascais situa-se numa posição geográfica privilegiada, a curta distância da capital e de outras cidades de semelhante importância.

Se quiser investir em Cascais, não hesite em contratar os nossos profissionais, nomeadamente um colocador de piso, que lhe permitirá obter mais conforto e segurança no interior da sua casa, no seu jardim ou à volta da sua eventual piscina

Por que deve procurar um colocador de piso?

Dizem que a casa é o espelho da nossa pessoa, como uma extensão de nós, que revela muito sobre quem somos.

Assim, se tender a ter um quarto regularmente desarrumado, será provavelmente mais desorganizado. Porém, se faz a sua cama todos os dias e arruma a sua roupa, significa que é uma pessoa mais prática e meticulosa. De forma idêntica, os pavimentos da nossa casa também refletem a nossa personalidade. Não pense que os revestimentos dos chãos estão desatualizados. Na verdade, estes revestimentos nunca tiveram tanto impacto como agora. Há cada vez mais variedade, oferta e tipologias de revestimentos para chãos, cada um mais bonito e confortável que o outro. Há preços e acabamentos para todos os gostos. Só precisa de encontrar um profissional à altura dos seus ideais, para ajudá-lo a escolher e a instalar o seu novo chão. 

Assim, se estiver cansado de ver aquele espaço e achar que precisa de alguma mudança, a solução pode passar por mudar o seu pavimento. 

Qual o melhor pavimento para cada divisão?

O colocador de piso será o profissional mais adequado para lhe propor uma lista de pavimentos harmonizados à sua divisão. O especialista irá analisar o tipo de habitação, a finalidade da divisão, o uso que tem, quantas pessoas vivem em casa, o preço que quer alocar, o tipo de revestimento existente, entre outros fatores. Depois de uma mitigação adequada, o colocador de piso irá propor-lhe várias opções, como por exemplo madeira, chão flutuante ou vinílico. Irá explicar-lhe as vantagens e desvantagens de cada tipo de material, bem como os cuidados e manutenções a ter. A partir daí, terá de fazer a sua escolha. 

De facto, entre o estilo, o material e o acabamento, as opções multiplicam-se para dar forma a uma lista quase interminável de combinações de pavimentos. 

Num hall de entrada, por exemplo, é conveniente ter um pavimento que possa suportar a humidade e que seja fácil de limpar, visto que é uma zona de passagem. No quarto, o chão deverá ser confortável e quente, sem pôr de parte o lado estético. Nestas divisões, os pavimentos serão tendencialmente mais elaborados em termos visuais.

Quanto custa um colocador de piso em Cascais?

As funções de um colocador de piso incluem várias tarefas, tais como: remover o revestimento antigo, preparar o suporte, aconselhar, medir ou colocar o novo revestimento no chão e nos rodapés.

O colocador de piso oferece-lhe diferentes serviços, de acordo com as necessidades do seu projeto.

Assim, muitos fatores devem ser considerados no orçamento de um colocador de piso. Só com uma análise do seu projeto conseguirá obter um valor certo para o custo da sua obra. 

Peça sempre entre 3 a 4 orçamentos diferentes, para ter uma ideia mais clara dos preços praticados e ter uma margem maior de escolha. Mas atenção, não se deve levar apenas pelo valor mais baixo, pois o barato pode sair caro. Tenha em conta todas as características do profissional, nomeadamente a sua empatia e disponibilidade. 

Note que o revestimento que irá escolher poderá encarecer, mais ou menos, a fatura final. Por exemplo, um pavimento flutuante ronda os 4€/m2 e o pavimento em pinho anda à volta dos 12€/m2. São preços estimados, que variam de loja para loja e de material para material.

Onde encontrar colocadores de piso em Cascais?

A instalação de um chão, apesar de ser um serviço bastante comum, deve ser realizada por profissionais com experiência neste tipo de instalações, nomeadamente por um colocador de piso. É conveniente que o profissional esteja próximo da sua área de residência, neste caso de Cascais. Assim, evitará custos extras de deslocação. Claro que pode estender a sua pesquisa às cidades limítrofes, como Lisboa, Sintra, Oeiras ou Carcavelos. 

Ao entregar o seu projeto a um profissional qualificado, evita gastos extra e problemas desnecessários. Caso não tenha nenhum contacto de uma empresa ou profissional para a instalação do seu chão, pode procurar um especialista, perto de si, na homify

A homify é uma plataforma que reúne profissionais das mais diversas áreas, nomeadamente de serviços especializados para a casa. Só precisa de filtrar o profissional pretendido – colocador de piso – e inserir o seu código postal. Assim, terá acesso a uma vasta lista de especialistas em piso. Escolha três ou quatro colocadores de pisos e peça-lhes um orçamento e mais detalhes sobre o seu trabalho. Não se esqueça de fornecer vários pormenores, nomeadamente o tipo de revestimento (deck de madeira, chão flutuante, vinílico, madeira ou cerâmica). Indique também o tamanho aproximado da área que irá ser intervencionada. 

Claro que pode afunilar a sua pesquisa, pedindo referências aos seus familiares e amigos. 

Depois só tem de analisar os orçamentos que receber e definir com o  profissional a data da instalação do novo piso.

Conte com a homify para todos os serviços da sua casa em Cascais

São vários os serviços para a sua casa que pode encontrar na homify, mediante a sua necessidade. A partir da nossa plataforma pode aceder facilmente aos contactos de diversos profissionais, disponíveis para averiguar esclarecimentos sobre o seu trabalho. Assim, pode complementar o serviço de um colocador de piso, com um pintor, designer de interiores, arquiteto, entre outros. 

Independentemente de onde estiver, pode a partir de um clique informar-se, inspirar-se e pedir um orçamento para o serviço que procura.