Encontre os Colocadores de piso ideais | homify

119 Colocadores de piso

Colocadores de piso

Embora não seja a primeira coisa que a maior parte das pessoas pense quando idealiza a sua casa de sonho, o piso é um elemento muito importante no que toca a acabamentos. Utilizamo-lo tanto no interior como no exterior e temo-lo em consideração, até em espaços menos nobres, como o sótão ou a cave. A verdade é que um bom piso pode mudar toda uma assoalhada, tornando-a mais confortável, prática ou até mesmo mais bem decorada. Deste modo, a colocação de qualquer tipo de piso deve, tal como outros acabamentos, ser realizada por um profissional especializado. Afinal de contas, se pensarmos bem sobre o assunto, um piso mal colocado vai trazer-nos inúmeras dores de cabeça, como ter que retirar tudo da área a tratar, o possível lixo e pó resultante deste tipo de obra, etc. E esta acção nunca será tão simples como pintar uma parede, já que será impossível transitar neste espaço até que tudo esteja concluído.


Que tipo de pisos posso pedir a este profissional para colocar?


Desde madeira a pavimentos flutuantes, passando por cerâmica, microcimento ou qualquer outro tipo de piso, este é o profissional que deve procurar para levar a bom porto a sua obra. Embora alguns destes pisos possam parecer de fácil aplicação, a verdade é que se correr mal, os custos vão ser muito superiores. Portanto, a nossa sugestão é que não olhe para a obra como um custo, mas sim como um investimento para o futuro.

Para além de colocar o piso, em que outros aspectos é que este profissional me pode ajudar?

Para além da óbvia colocação do piso, este profissional pode ajudá-lo na escolha do pavimento. Se é fã de chão flutuante e gostava de tê-lo na sua cozinha ou casa de banho, sabia que já existem pavimentos flutuantes mais resistentes e preparados para suportar líquidos, sem dilatarem ou sem se danificarem? Além disto, sabia que, dependendo do uso dado a determinado chão, pode haver várias categorias que se diferenciam quer pelo preço, quer pela resistência? Esta e outras dicas podem ser-lhe dadas por este profissional. Quando o contactar, não se esqueça de lhe colocar todas as suas dúvidas e questões para que a obra decorra de forma pacífica e que termine o mais rápido possível, sem percalços e com sucesso.


Quanto poderá custar, em média, um profissional deste tipo?

Os preços podem variar bastante, de acordo com a área geográfica, com o material a ser utilizado (para diferentes pisos, diferentes ferramentas), com o número de horas que serão necessárias para concluir o processo, com a equipa que irá trabalhar no projecto, etc. O nosso conselho é que peça, no mínimo, dois orçamentos antes de decidir a quem atribuir a obra, para que possa comparar preços e ter um maior poder de negociação. Abaixo poderá filtrar profissionais por zona geográfica – comece por aí  e encontre o profissional certo para si!


Será necessário contratar um colocador de piso para qualquer projecto?

Se tiver sido agraciado com umas mãos óptimas para realizar este tipo de trabalhos, provavelmente não sentirá necessidade de investir num profissional para colocar piso numa pequena zona lá de casa. Mas se não tem jeito para trabalhos manuais ou se não se sente 100% confortável com estas tarefas, não hesite em contactar alguém que seja perito neste assunto. Por muitos tutoriais que possa ver na internet, as coisas podem correr mal e o custo será a dobrar. Aconselhamo-lo veementemente a contactar um dos profissionais que poderá encontrar na sua cidade, sem perder muito tempo, usando o nosso filtro. A sua casa vai agradecer!


Onde é que posso encontrar colocadores de piso de confiança?

Ainda que possa pesquisar na internet ou tentar contactos na sua rede de amigos, sugerimos que comece pelo nosso site, que tem todos os profissionais da área que estão registados. Poderá ainda ver fotografias de projectos e escolhê-los, de acordo com a sua especialidade (pisos de madeira, linóleo, cerâmica, etc.) e com o seu gosto pessoal. Se tem uma tendência para gostar mais de um estilo minimalista, por que não pedir de imediato orçamentos a profissionais que sigam mais esta linha decorativa? Aproveite e poupe este tempo também!

Poderei contratar um colocador de piso para colocar diferentes pisos num determinado projecto?


Esta é uma questão que deverá abordar com o profissional que escolher (ou junto do mesmo, no momento em que pedir orçamentos). É importante que este seja um pormenor que ambas as partes saibam de antemão e com o qual estejam confortáveis para avançar. Não aconselhamos a que assuma que qualquer profissional trabalha com qualquer tipo de pavimento, porque podem ocorrer situações como: desinteresse por parte do profissional na realização do serviço (uma vez que não estava a contar com determinada situação), sentimento de abuso (o profissional ter sido contratado para fazer determinado serviço e a meio do processo ser solicitado para colocar outro tipo de material para o qual não vinha preparado), desistência do projecto (em casos mais sensíveis, onde a relação profissional – cliente pode estar já desgastada por outros problemas que aconteceram, no decorrer da obra) ou até mesmo casos de maus resultados, unicamente, porque o profissional quis ganhar o cliente e, consciente ou inconscientemente, não soube dizer que não a uma tarefa que não ia conseguir concretizar correctamente.

Que outros profissionais não deverei descurar quando quiser construir a minha casa ou fazer obras de melhoramento na mesma?


São vários os profissionais que deverá ter um mente quando pensar num projecto para a sua casa. Os óbvios, arquitectos e engenheiros civis, mas não só! 

Pense também em:

  • Designers de casa de banho, de cozinha e de interiores (para optimizar o espaço que tem disponível e tornar a sua casa na casa ideal para o seu dia-a-dia);
  • Canalizadores (para evitar fugas e obras posteriores);
  • Marceneiros (se estiver a considerar fazer armários e outro tipo de arrumação de raíz em vez de recorrer a lojas da especialidade);
  • Electricistas (para que a sua casa seja funcional e cumpra as suas necessidades de energia).
Pesquisar imagens relacionadas