Canalizadores - Oeiras: Encontre os melhores profissionais | homify

2 Canalizadores em Oeiras

Área servida

Oeiras – investimento e qualidade vida

Situada entre Lisboa e as vilas de Cascais e Sintra, Oeiras tem a localização ideal para estar fora da capital, do seu bulício e dos seus preços elevados, mas suficientemente perto para beneficiar de tudo o que a capital oferece. E as boas acessibilidades muito têm contribuído para isso!

A cidade está longe do simples conceito de dormitório, vivendo uma identidade única, feita de uma extensa linha de mar e de investimentos vultuosos. Na realidade, há muita mão de obra a ir trabalhar para Oeiras e não apenas o contrário.

A região tem um clima temperado, fruto da sua localização entre o rio e o mar, protegida dos ventos frios e da maresia do norte. 

Em termos de qualidade de vida, Oeiras é um sítio excelente para criar uma família e é por isso que tem uma das taxas de natalidade mais altas do país. 

Praias belíssimas, parques agradáveis, um passeio marítimo com 4km de extensão, um ordenamento territorial melhor do que muitas cidades da periferia de Lisboa e emprego. São estes os factores que fazem de Oeiras um destino agradável para viver, embora os preços das habitações sejam um pouco superiores a outras cidades da área metropolitana da capital.

Por tudo isto, se tem uma casa em Oeiras provavelmente estará bem servido. Mas, seja em Oeiras ou noutra cidade qualquer, dificilmente se escapará de chamar um canalizador quando surgirem problemas!

Seja para construir, manter ou reparar as canalizações da sua casa, estes profissionais acabam sempre por fazer parte da nossa lista de contactos de emergência. Aqui, na homify, encontra canalizadores prontos a ajudá-lo, mas também encontra muitas outras coisas para a sua casa. 

Antes de continuar a sua pesquisa de canalizadores, fique nesta secção para descobrir algumas informações importantes sobre canalizadores e sobre como utilizar a homify em seu proveito.

O que faz um canalizador

Apesar de muitas vezes só pensarmos nestes profissionais nas alturas de aflição, porque o lava-loiças está a verter ou porque temos uma infiltração na parede do quarto, que vem de um cano na casa de banho, a verdade é que os canalizadores fazem outras coisas que não reparações. Confira aqui uma pequena lista das coisas que um canalizador pode fazer por si e pela sua casa:

  • Realizam projectos de canalização, segundo as indicações dadas pelo arquiteto;
  • Preparam e organizam o trabalho de acordo com as especificações técnicas e as características do local;
  • Executam instalações de águas frias e quentes, instalações de ar comprimido e instalações de condução de águas pluviais e residuais, fazendo a marcação dos traçados, montando e acoplando os componentes necessários e muito mais;
  • Fazem a montagem de válvulas, sifões, sistemas de controlo e de todos os equipamentos e dispositivos necessários ao funcionamento das redes;
  • Reparam defeitos e danos nas redes, fazendo as alterações necessárias. 
  • Montam e desmontam elementos, como loiças sanitárias, canos, ralos e outros para remover entupimentos;
  • Reparam ou substituem equipamentos afectos às redes de canalização, como as torneiras;
  • Fazem uma limpeza, ainda que superficial, aos locais de trabalho antes de os entregarem.

É preciso formação para ser canalizador?

A formação não é obrigatória mas é com toda a certeza uma mais-valia. Na formação, os profissionais ganham competências importantes para o desempenho das suas funções, nomeadamente leis e normativos aplicáveis, mas também ferramentas de gestão que lhes permitem prestarem um serviço mais profissional.

Das muitas competências adquiridas em formação, destacamos:

  • Formas de preservação do ambiente nas actividades da construção e no tratamento de canalizações;
  • Normas e requisitos de qualidade aplicados à actividade de canalizador;
  • Segurança e higiene do trabalho em função da actividade;
  • Técnicas actuais para fazer a instalação das redes de canalização;
  • Legislação e regulamentação em função das instalações a ser executadas;
  • Procedimentos de limpeza no local de trabalho;
  • Informática na óptica do utilizador, que permite um contacto facilitado com os clientes e uma melhor gestão do tempo;
  • Outras.

O que devo fazer quando chamo um canalizadores em Oeiras

Temos duas situações distintas, com actuações diferentes:

  • Chamada em emergência ou chamada para construção ou manutenção.

As duas situações distinguem-se, essencialmente, pelo tempo de resposta necessário. Nas chamadas de emergência passa-se tudo muito rápido, em especial se contactar uma empresa com piquete de urgência. As chamadas de manutenção ou instalação são planeadas e executadas, segundo um projecto que poderá ter sido elaborado por um arquitecto ou por um engenheiro civil, no caso de uma instalação totalmente nova e, por isso, há mais medidas que pode tomar.

No caso de uma chama de emergência deve:

  1. cortar o fornecimento de água à casa ou pelo menos à secção afectada;
  2. limpar a água ou os resíduos vazados para facilitar o acesso à área de trabalho;
  3. recolher quaisquer móveis ou outros impedimentos a um trabalho confortável;
  4. evitar medidas drásticas e intempestivas, que podem pôr em causa a integridade dos canos ou de qualquer componente do sistema;
  5. fechar o compartimento até à chegada dos profissionais.

No caso de uma intervenção programada deve:

  1. pedir vários orçamentos para ter termos de comparação;
  2. optar pelos orçamentos mais detalhados;
  3. celebrar um contrato que inclua os valores, o tipo de materiais a utilizar, a quantidade de mão de obra, as datas previstas para o início e para o final da intervenção, a obrigatoriedade de cumprir com os requisitos legais aplicáveis no que respeita à segurança e higiene do trabalho e o preço;
  4. desimpedir a área de trabalho, removendo móveis ou outros elementos que se possam degradar ou que possam impedir o trabalho;
  5. se necessário e possível, fornecer a planta da canalização original.

Como encontrar canalizadores em Oeiras

Estamos na era da informação e por isso todos os contactos de canalizadores estão online. Basta uma pesquisa rápida num motor de busca, para encontrar um elevado número de canalizadores na região de Oeiras. Lembre-se de que contratar na região tem menos custos do que contratar um profissional de mais longe.

O Facebook, o LinkedIn e até o Instagram são boas montras de trabalhadores. A homify também, mas de nós falamos a seguir.

Os antigos métodos de anúncios nas vitrinas de supermercados continuam a funcionar, assim como os cartões encontrados na caixa dos correio. 

Como utilizar a homify nas suas pesquisas em Oeiras

Em primeiro lugar, é importante referir que a homify não faz projectos, não faz orçamentos e não vende. Esta é uma plataforma digital para profissionais e clientes, onde pode encontrar muita inspiração e os contactos dos especialistas que pretende considerar.

Os profissionais devem inscrever-se e colocar online os seus trabalhos mais significativos para beneficiar da incrível montra que a homify representa.

Os clientes devem inscrever-se e procurar imagens. Basta fazer uma pesquisa pelo assunto do seu interesse e vai obter muitos profissionais, mas também artigos com dicas, sugestões e ideias. Depois, só tem de escolher as suas imagens preferidas e guardá-las num livro de ideias como fonte de inspiração ou contactar directamente os seus autores, através dos contactos anexados a cada imagem.

Quanto custa contratar um canalizador em Oeiras?

Os valores vão depender da extensão do seu projecto, da complexidade do arranjo e também da sua zona de residência, mas os valores médios para um trabalho de canalizador situam-se entre entre 30 e os 150 Euros, em intervenções de emergência.