Canalizadores - Matosinhos: Encontre os melhores profissionais | homify

0 Canalizadores em Matosinhos

Área servida
A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Matosinhos e o mar a espreitar

Não será por nada que Matosinhos tem um saboroso cheiro a mar, uma vez que está estrategicamente situado na costa norte de Portugal. E já que falamos em água, toda esta página é dedicada a uma profissão que está, concomitantemente, ligada a este elemento – falamos do canalizador.

A rede pública de Matosinhos, própria para o consumo humano, é garantida pela empresa Águas do Douro e Paiva SA, que é concessionária, até ao ano de 2026, do Sistema Multimunicipal de Abastecimento de Água à área sul do Grande Porto.

Atualmente, a taxa de cobertura das necessidades dos consumidores é de 100%.

De facto, todos os dias, abrimos a torneira e puxamos o autoclismo. São gestos fáceis e repetidos inúmeras vezes, na nossa vida. Mas, para o fazer, há todo um processo por trás, nomeadamente o saber e a prática de um profissional indispensável nas nossas vidas: o canalizador. Por isso, recomendamos que continue connosco. Venha saber mais sobre esta profissão, que nos ajuda sempre em horas de aflição e que nos ampara em circunstâncias e horários extremos.

O que esperar de um canalizador?

A pergunta é simples, mas a resposta não é. O canalizador é um profissional multifacetado e não lida apenas com as tubagens e sistemas de água e gás.

Este profissional pode ainda instalar um vasto conjunto de aparelhos hídricos, elétricos e eletrónicos, como por exemplo: fogões, esquentadores, chuveiros, bidés, sanitas e autoclismos, lava-louças, máquinas de lavar e secar roupa, máquinas de lavar loiça, entre muitos outros.

O canalizador é um técnico que deve dominar, de forma intrínseca, as normas de segurança e os conselhos para uma instalação correta dos equipamentos.

Que tipo de serviço realiza um canalizador em Matosinhos?

Estes são alguns dos serviços realizados pelo canalizador:

  • Instalação das redes para o tratamento e distribuição da água fria e quente;
  • Instalação de dispositivos para a água quente (termoacumulador, esquentadores, etc);
  • Instalação e conexão de instalações sanitárias, como lavatórios, banheiras, duches, pias, etc.;
  • Ligação de aparelhos sanitários à rede de águas residuais;
  • Instalação e conexão de torneiras;
  • Manutenção e reparação de instalações sanitárias já instaladas: como torneiras, desentupimento de tubos, calhas, vasos sanitários, etc;
  • Instalação e manutenção de sistemas de aquecimento (caldeiras de todos os tipos, aquecedores a água ou a gás, etc).

Já sabe, se precisar de um destes serviços, deve recorrer imperativamente a um profissional especializado. Não tente arriscar, porque o resultado pode ser ainda pior e ficar muito mais dispendioso.

Onde pode procurar ajuda para encontrar um canalizador em Matosinhos?

Quer contratar um canalizador qualificado e experiente? Então encontrou a página certa! 

A homify é a plataforma que lhe permite aceder a todos os profissionais da área da construção civil, arquitetura e decoração, apenas com uns cliques. Temos contactos de todo o mundo, inclusive de Matosinhos. Só precisa de filtrar o que procura pela categoria profissional, que neste caso será de canalizadores e, posteriormente, afunilar a sua pesquisa introduzindo o seu código postal (por exemplo:  4100-001). Mas, claro que pode alargar a busca às cidades vizinhas, como o Porto, Vila Nova de Gaia, entre outras. 

Os vários projetos apresentados remetem para diferentes profissionais, onde pode encontrar os contactos e o feedback de outros clientes. Não hesite em partilhar, mais tarde, a sua opinião também! 

Se a homify o ajuda a encontrar o profissional que precisa, também o inspira com as milhares de imagens e dicas da sua revista. Para estar sempre a par, recomendamos que descarregue a App no seu Smartphone! Assim, pode ver, todos os dias, as novidades que saem. Mas não guarde estas dicas só para si, partilhe-as com os seus amigos e familiares, convidando-os a gostar da nossa página do Facebook ou do Instagram

Poderá sempre enriquecer a sua pesquisa através de outros meios. Questione as pessoas que o rodeiam (vizinhos, amigos, familiares… ). Navegue pelo mundo online, introduzindo palavras-chave como canalizadores em Matosinhos. Vai ver que, rapidamente, será levado para uma série de informação. Resta-lhe, apenas, filtrar a informação que deseja! 

Quanto custa um canalizador em Matosinhos?

Um orçamento de um canalizador irá variar consoante a natureza de diversos elementos, como o tipo de trabalho (solução de problemas e instalação), a natureza do serviço, a distância, a tarifa horária, etc. Tenha ainda em conta, que a intervenção de um canalizador inclui despesas de deslocação, custo da mão-de-obra e o preço dos materiais que serão usados. 

Quanto ao valor da deslocação, recomendamos aos nossos leitores que recorram a um profissional da área de Matosinhos. Nesse sentido, este valor poderá não ser cobrado ou se for, não será muito elevado.

Para que tenha uma ideia de quanto poderá gastar ao contratar um canalizador, temos uma estimativa média que ronda os 60€. Mas como deve calcular, poderá gastar menos ou mais, conforme os critérios mencionados acima. 

Que questões pode colocar ao seu canalizador?

No meio de tanta oferta, há que filtrar o canalizador com o melhor perfil, assim coloque-lhe algumas questões, como: 

  • Quantas horas necessita para finalizar o trabalho em questão (substituição de tubos, mudança do vaso sanitário, desentupimento de canos… );
  • Qual é o preço por hora do seu trabalho?
  • Possui seguro profissional?
  • Trabalha para outra(s) empresa(s)?
  • Há alguma forma de averiguar algumas referências?
  • O que inclui o orçamento?

Que conselhos pode ter em conta para evitar uma fatura demasiada elevada?

Há sempre formas de poupar alguns euros e não deixar a fatura do canalizador ficar demasiado pesada. Tome nota dos seguintes conselhos:

Tempo: quanto mais tempo deixar passar, pior poderá ficar o problema com a sua canalização. Logo, o profissional terá que passar mais horas e substituir mais peças;

Qualidade: poderá parecer uma ideia básica, mas nem sempre nos lembramos dela. Tente contratar um canalizador com experiência e qualificações. Um profissional apto e eficiente fá-lo-á poupar, além de que terá um trabalho com qualidade e duradouro.

Aproveitar o tempo do trabalho: se tem o canalizador em casa para arranjar o vaso sanitário da sua casa de banho, pode aproveitar para lhe mostrar, por exemplo, a torneira que está a pingar há várias semanas. 

Desentupir os canos: desentupa os canos com alguma regularidade, para que a banheira, o duche ou o lavatório não virem um pequeno tsunami, em três tempos. Antecipe, antes que o cano rebente;

Depois da intervenção: por vezes, recorremos aos serviços de um canalizador, por um trabalho que já tinha sido pedido e mal-executado. Assim, se notar qualquer problema após a intervenção do canalizador, não hesite em contatá-lo por telefone, para que possa reparar os danos, atempadamente. É um direito seu e que fará parte da garantia do trabalho.

Que outros profissionais lhe poderão ser úteis?

Poderá complementar o serviço do canalizador, contratando um ladrilhador para arranjar os azulejos que, eventualmente, ficaram partidos, com o trabalho do canalizador. 

O pintor também lhe poderá ser útil, se por acaso teve um problema de inundação ou outro que lhe terá danificado as paredes. Se o chão também ficou em mau estado, não hesite em recorrer a um colocador de pisos

Como sabe, pode encontrar todos estes e muitos outros profissionais na sua homify!