Canalizadores - Loures: Encontre os profissionais ideais | homify

2 Canalizadores em Loures

Canalizadores em Loures

Loures pertence ao Distrito de Lisboa e tem cerca de 205 054 habitantes num perímetro de, aproximadamente, 167 km2. Para além da proximidade em relação a Lisboa, o município tem, nas imediações, concelhos tão importantes como Sintra, Odivelas, Mafra e Vila Franca de Xira. A cidade é muito conhecida pelo Carnaval de Loures, que atrai milhares de pessoas todos os anos. A tradição já dura há 85 anos.

Loures, durante muito tempo, era a localidade escolhida, por monarcas e nobres, para a construção de palacetes e de quintas. Era aqui que os grandes senhores se refugiavam das doenças e pestes, que ceifavam vidas nos grandes centros urbanos, encontrando o cenário perfeito para desfrutar de momentos de descanso e de lazer.

Apesar de ser uma das cidades-satélite de Lisboa, a economia de Loures está em crescimento. O comércio e a indústria são os sectores que mais se evidenciam. Na região, instalaram-se grandes superfícies comerciais, com destaque para o IKEA, a gigante sueca de mobiliário.

Se procura um canalizador em Loures, então, anote estas informações e as sugestões que se seguem.

1. O que fazem os canalizadores?

As casas só funcionam quando as várias partes que as compõem se articulam. Cada parte está entregue a uma equipa de profissionais. Por exemplo, os arquitectos realizam os projectos, os engenheiros intervêm ao nível estrutural, os jardineiros planeiam o jardim, os carpinteiros trabalham as madeiras e, claro está, os canalizadores desenham, instalam, reparam e mantêm o sistema de tubagens. Por sistema de tubagens entenda-se o sistema instalado para o abastecimento de água, de gás e para o saneamento. É, também, o canalizador que instala as banheiras, os lavatórios, os vasos sanitários e todos os electrodomésticos.

Para além de essenciais, aquando da construção e da remodelação de uma casa, os canalizadores são chamados, amiúde, com carácter de urgência. Diríamos, aliás, que uma boa parte do trabalho levado a cabo por estes especialistas passa por dar resposta a problemas repentinos – e comuns -, como o rebentamento de um cano, a falta de pressão da água, os entupimentos, as infiltrações, entre outros.

Considerando a importância e a especificidade dos sistemas com os quais os canalizadores trabalham, é fundamental que a preparação destes profissionais compreenda todos os tipos de aparelhos e de equipamentos que se cruzam com o sistema de canalização.

2. Quais são os problemas de canalização mais comuns?

Os problemas de canalização podem ter maior ou menor dimensão, indo desde uma torneira a pingar a um vazamento capaz de provocar sérios estragos nas paredes e nos pisos.

Alguns problemas são de simples resolução. Outros há que podem exigir a intervenção de um canalizador, em cooperação com outro especialista. 

Estes são alguns dos problemas de canalização mais comuns:

  • Baixa pressão da água;
  • Vaso sanitário a transbordar;
  • Rebentamento de um ou de mais canos;
  • Pequenas roturas na canalização;
  • Torneiras a gotejar;
  • Autoclismo avariado;
  • Falta de água quente;
  • Problemas com o esquentador e sistemas de ar-condicionado;
  • Contas de água demasiado altas (este último problema pode ter várias causas);

Há questões que são facilmente solucionáveis ou que assim parecem. No entanto, a contratação de um canalizador é aconselhável para uma resolução permanente e segura de qualquer um dos problemas supramencionados. O sistema de canalização, para além de inquestionavelmente importante para o bom funcionamento de uma casa, deve ser intervencionado por quem sabe. As inundações e as fugas de gás, por exemplo, podem decorrer de uma má instalação das tubagens ou de uma reparação deficiente das mesmas. 

3. Que outros trabalhos pode um canalizador fazer?

A evolução tecnológica influenciou vários aspectos da nossa vida. Hoje em dia, os profissionais na área da construção civil vêem-se obrigados a acompanhar as inovações, com vista a dar respostas de alta qualidade aos clientes e a sobressaírem no mercado de trabalho que é deveras competitivo.

Actualmente, os problemas ambientais estão na ordem do dia. São cada vez mais as pessoas que optam por construir casas ecológicas, com um impacto ambiental reduzido, o que, obviamente, também se reflecte nas contas mensais.

O trabalho de um canalizador é indispensável para a construção de uma casa desta natureza ou, tão-somente, para tornar uma casa tradicional um pouco mais ecológica.

De que formas pode um canalizador intervir neste sentido?

  • Na instalação de painéis solares;
  • Na instalação de modelos de encanamento de alta eficiência, que reduzam a quantidade de água sem comprometer a pressão;
  • Na colocação de redutores de fluxo nas torneiras;
  • Na instalação de torneiras por sensor ou que se desligam, automaticamente, após alguns segundos;
  • Na instalação de autoclismos de descarga dupla;
  • Na criação de sistemas de captação e de aproveitamento da água da chuva para fins não potáveis;

4. Porquê contratar um canalizador em Loures?

Contratar um profissional especializado é vantajoso a vários níveis. Quais? 

Experiência: a experiência paga-se, mas é um gasto que deve ser visto como um investimento. Um bom canalizador, pela experiência que possui e pela actualização permanente que procura, trabalha rápida e eficazmente, o que significa que dificilmente cometerá erros crassos que, no futuro, poderão sair caros. Além disso, trata-se de um trabalho complexo que não deve ser levado a cabo por qualquer pessoa.

Eficiência: como acima mencionado, os canalizadores são, não raras as vezes, chamados para resolver problemas que surgem inesperadamente. Alguns destes problemas, como o rebentamento de um cano ou a falta de água quente, são particularmente aborrecidos, pelo que é oportuna uma intervenção célere e eficiente.

Ferramentas adequadas: os canalizadores trabalham com uma panóplia de equipamentos e de ferramentas que sabem manusear e adequar a cada trabalho. Se contratar um canalizador, não precisa de gastar dinheiro nestas ferramentas, tampouco corre o risco  de comprar ferramentas desapropriadas. 

Garantia: os bons profissionais vêem-se, também, pela forma como encaram e assumem os erros. As garantias protegem os clientes relativamente aos danos materiais que possam surgir, aquando da intervenção e de qualquer tipo de problema que suceda, posteriormente.

Proximidade: contratar um canalizador em Loures permite-lhe poupar em custos de deslocação e ter a certeza de que, numa situação de urgência, o profissional chegará até si o quanto antes. Além do mais, é importante apoiar e promover os trabalhadores locais.

5. Onde pode encontrar um canalizador em Loures?

A homify não instala sistemas de canalização, nem mantém ou conserta tubagens. É, na verdade, uma revista online que dá a conhecer projectos na área da habitação.

No entanto, há vários canalizadores e empresas de canalização registados no nosso site. Estes profissionais estão organizados geograficamente e têm, cada um deles, a sua própria página na nossa plataforma. Nestas mesmas páginas, pode aceder aos contactos telefónicos e às moradas dos especialistas e/ou das empresas. 

Se quiser contactar um destes profissionais sem sair da homify, também é possível. Para tal, basta clicar sobre a etiqueta ’contactar’ que encontra no canto superior direito. Ao fazê-lo, abrir-se-á uma caixa de mensagens na qual pode expor o seu pedido e deixar os seus dados para ser contactado de volta.

Para além da homify, pode alargar a sua pesquisa para o Google. Ao inserir as palavras-chave ’canalizadores + Loures’, terá acesso a vários resultados. No LinkedIn e nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), é, também, possível encontrar profissionais da área. Experimente fazer uma publicação a pedir uma recomendação! Entre os seus amigos e/ou seguidores, é provável que haja alguém que já tenha recorrido ao serviço e partilhe consigo um contacto. 

Lembramos, ainda, que é oportuno indagar junto de lojas de construção e de bricolagem e, claro, vale sempre a pena perguntar, directamente, aos seus amigos, familiares, colegas e até vizinhos. Se a sua casa for arrendada, não hesite em ligar para o seu senhorio. Os senhorios, por norma, têm acesso aos contactos destes profissionais. 

Pesquisar imagens relacionadas