Arquitetos paisagistas - Leiria: Encontre os profissionais ideais | homify

1548 Arquitetos paisagistas em Leiria

ECOSSISTEMAS; Áreas Verdes e Sistemas de Rega.
A Ecossistemas é uma empresa a laborar desde Fevereiro de 1992 .. Tem como objecto comercial a construção, manutenção de
Jardíssimo
A Jardíssimo®, fundada em 2003, é uma das empresas especialistas em jardinagem e paisagismo mais prestigiadas do Algarve
OpenGreen
OpenGreen – Arquitectura Paisagista Lda. é uma empresa portuguesa fundada em 2013, que atua no Projeto, Construção e Manutenção
Le Jardin Arquitectura Paisagística
Desde 1988 a Arquitecta Paisagista Alessandra de Carvalho procura através dos seus projectos as melhores e mais adaptadas
JARDIMGARVE
A Jardimgarve foi fundada em 2002, sendo uma empresa que presta um serviço integrado na área do paisagismo. Temos experiência
Habitat Arquitectura Paisagista
A Habitat é um gabinete de arquitectura paisagista, direcionado para projecto e construção de espaços verdes.
APROplan
A APROplan é uma empresa com o seu foco central na arquitetura paisagista e design de jardins. A nossa equipa é multidisciplinar
JAG arquitetura paisagista
Trabalhar com a Paisagem é trabalhar com os vários sistemas que a compõem e perceber a maneira como interagem em perfeição
Hugo Guimarães Arquitetura Paisagista
Projetos de execução no campo de ação da Arquitetura Paisagista. Desenvolvimento e acompanhamento. Organização e desenho
Raquel Frias - arquitectura paisagista
O Atelier tem desenvolvido estudos e projectos no âmbito da Arquitectura Paisagista nas suas múltiplas vertentes como os
Oh!land studio, lda
Oh!Land studio is a concept of creation, it is a manifesto! It is a vision of landscape at its several scales.
Rosa Pereira Arq. Paisagista
O atelier procura o equilíbrio entre sustentabilidade, beleza e funcionalidade no desenvolvimento dos seus projetos.
Margem Arquitectura Paisagista Lda
O atelier desenvolve projecto e investigação no âmbito da Arquitectura Paisagista. Tem como foco uma actuação integrada
Bamboh
Somos um pequeno atelier de Garden & Interior Design com o principal valor de concretizar em soluções sustentáveis os

Leiria – a beleza da paisagem, a excelência da arquitectura

Leiria, a bela cidade, ladeada pelos rios Lis e Lena, encimada pelo altaneiro castelo de raízes medievais, erigido com pedras da antiga Collippo romana. Esta cidade cosmopolita, com uma dimensão bastante razoável para a escala portuguesa, é muito agradável para viver e visitar, com zonas comerciais atraentes, edifícios históricos cuidados e um paisagismo bem estruturado, que inclui agradáveis parques e jardins.

No que respeita à arquitectura, Leiria conta com edifício históricos de estilos relevantes, conservados e actualizados para comércio, como o edifício Garage, um exemplo importante de art noveau, a Praça Cónego Maia, ou o Zúquets, que remonta ao final do séc. XIX.

A paisagem urbana é embelezada e as condições de vida da cidade são melhoradas pela presença de espaços públicos ajardinados, como o Jardim de Santo Agostinho, junto à Igreja de santo Agostinho e ao Museu do Moinho de Papel, ou as requalificadas margens do rio Lis.

A economia da região é baseada na agropecuária e na indústria, sendo as suas empresas mais relevantes nas áreas da produção de cerâmica, moldes, plásticos e cimento. O turismo tem vindo a crescer e a região continua a atrair pessoas, para visitar e para habitar.

Se quer ter uma casa com exteriores de sonho em Leiria precisa mesmo de contratar os serviços de um arquitecto paisagista, e para o encontrar não há melhor sítio do que a homify!
Nas páginas do nosso site encontra milhares de imagens, profissionais, projectos, artigos e muito mais. Só precisa de se registar, começar a fazer pesquisa de imagens, guardar as suas preferidas num "livro de ideias" e mostrá-las ao profissional da sua eleição. Se gostou de um projecto em particular e pretende obter orçamentos do seu autor só tem de clicar no link anexado na parte inferior de cada imagem, sendo reencaminhado para a página da empresa na homify, onde encontrará todos os dados necessários. Alternativamente também pode contactar os profissionais directamente a partir daqui, através do formulário pop up ou do botão verde "solicitar cotação", que aparece do seu lado direito quando abre uma imagem.

Se veio até aqui em busca de arquitectos paisagistas, instale-se um pouco mais e descubra muitas informações úteis sobre estes profissionais que se dedicam a tornar mais bonita a paisagem que nos envolve.

O que faz um arquitecto paisagista?

Um arquitecto paisagista é um profissional que se dedica a tarefas destinadas a harmonizar e a melhorar a paisagem. Para isso faz a gestão, o planeamento e a preservação dos espaços livres, urbanos e naturais.
Estes profissionais têm licenciaturas em arquitectura paisagística, uma área de actuação vasta, que engloba conhecimentos acerca de geográfica, orografia, hidrografia, biologia, clima e sociologia, e que procura atingir o equilíbrio estético entre os seus vários elementos, áreas plantadas, áreas construídas e espaços de circulação. As ciências humanas desempenham um papel preponderante na arquitectura paisagística, estabelecendo tendências e estéticas que acabam por marcar a paisagem.
Os arquitectos paisagistas trabalham com os arquitectos na inserção dos edifícios e áreas construídas a paisagem natural, procurando a harmonização entre as duas, e isso implica construir, plantar, preservar e criar uma imagem distinta.

Diferenças dos jardineiros

Há uma tendência para pensar que arquitectura paisagística e jardinagem são a mesma coisa, porque a manipulação da paisagem exige muitas vezes a criação de jardins. Isso não significa que sejam iguais, apenas que se complementam.
O arquitecto paisagista integra elementos construídos no seu projecto, se assim achar necessário, faz o planeamento e a supervisão dos trabalhos, cria, mantém e recupera estruturas verdes (em parques e jardins públicos e privados), planeia e executa os arranjos paisagísticos exteriores para habitações (em pequena ou grande escala), entre muitas outras tarefas e projectos. Estes planos incluem muitas vezes trabalhos de jardinagem, sendo nesses casos que as funções se tocam com as dos jardineiros - estes profissionais acabam muitas vezes por cooperar para a conclusão dos trabalhos projectados pelo arquitecto paisagista.

Vantagens de contratar um arquitecto paisagístico

  • Organização e metodologia – por vezes a simples boa vontade não chega. É preciso disponibilidade de tempo, organização e metodologia para ter exteriores que valorizem uma habitação. Quantas vezes já não viu casas lindas com exteriores tão mal cuidados que desfeiam a própria construção? Muitas vezes os donos até tentaram, mas desistiram a meio, por falta de rumo ou de tempo. Contratar um arquitecto paisagista vai eliminar esses problemas, pois estará a colocar ao seu lado um profissional treinado e focado, munido dos conhecimentos e das metodologias certas, para levar o seu projecto até ao fim.
  • Personalização com estética irrepreensível – o arquitecto paisagista vai garantir que a envolvente da sua casa estará mesmo ao seu gosto, tendo sempre o cuidado de garantir que esse gosto não choca com a imagem dela, seja urbana ou natural (quantas vezes já se deparou com jardins sem qualquer nexo, "enfeitados" com acessórios totalmente desadequados?).
  • Poupança – o poder negocial de um profissional dedicado pode ajudá-lo a conseguir os melhores negócios, seja em elementos de construção, em plantas ou em serviços, trazendo uma poupança efectiva, que provavelmente sozinho não conseguiria.
  • Valorização – ter exteriores cuidados, adaptados às condições envolventes e ao ambiente, e com uma imagem actual pode significar uma valorização do seu imóvel em até 17%. 

Há arquitectos paisagistas em Leiria? Como posso encontrá-los?

Sim, há bons arquitectos paisagistas um pouco por todo o país, e Leiria não é excepção. Na realidade terá algumas vantagens em contratar um destes profissionais na região do seu projecto. Nomeadamente, a poupança com as deslocações e o conhecimento profundo dos profissionais da região, um factor chave para conseguir articular todos os trabalhos e equipas necessários à conclusão do projecto, e para conseguir melhores negócios, rentabilizando melhor o seu capital.
Actualmente a metodologia de pesquisa passa praticamente sempre pela internet, o que não é de estranhar tendo em conta a funcionalidade ímpar dessa ferramenta. Mas a internet é um mundo e há algumas regras que pode usar para optimizar a sua busca:

  • Utilize a homify. Já lhe explicámos como num ponto anterior, mas é sempre importante enfatizar que, mesmo que não encontre aqui o profissional certo para si, vai encontrar de certeza muita inspiração, com imagens que pode mostrar para clarificar as suas preferências.
    Use palavras-chave claras e sucintas, como por exemplo "arquitectos paisagistas Leiria", nos vários motores de busca disponíveis.
  • Não se esqueça das redes sociais. Actualmente redes como o Facebook, o Instagram ou o LinkedIn têm imensas empresas com portfólios e imensas informações, nomeadamente opiniões de antigos clientes.
  • Os fóruns de discussão são excelentes para procurar, mas são ainda melhor para obter opiniões e feedbacks de anteriores trabalhos.

Por fim, não descure os métodos tradicionais, se seguir referências de pessoas conhecidas ou de profissionais em quem tenha confiança (indicação do arquitecto da casa, por exemplo.

Quanto custa o trabalho dos arquitectos paisagistas em Leiria?

O arquitecto paisagista pode envolver-se de maneiras muito diversas no seu projecto e isso vai influenciar muito o preço final, e pode trabalhar com contrato para a empresa que fornece os serviços, o que dilui o seu preço. Ainda assim há quem aponte uma percentagem entre 10% e 20% do valor pago como os honorários do arquitecto paisagístico, no entanto esta indicação só é válida para casos específicos, sobretudo para profissionais liberais.

Pesquisar imagens relacionadas