Arquitetos de interiores - Ponta Delgada: Encontre os profissionais ideais | homify

0 Arquitetos de interiores em Ponta Delgada

A sua pesquisa não obteve resultados. Seja o primeiro a carregar fotos nesta categoria.

Ponta Delgada – uma cidade cosmopolita

A cidade de Ponta Delgada fica na Ilha de São Miguel, no Açores e é a maior ilha do arquipélago, uma vez que apresenta 62,1 km de comprimento e 15,8 km de largura máxima. A área de 744,7 km2 integra mais de metade da população açoriana: 137 856 habitantes, de acordo com os censos de 2011. 

Ponta Delgada tem cinco séculos de existência, era inicialmente constituída por uma povoação de pescadores. Hoje, é uma referência singular no panorama regional, soube evoluir com os tempos, tornando-se bastante moderna e cosmopolita. 

Em termos de infraestruturas encontramos, Ponta Delgada dispõe do porto oceânico, que tem o maior movimento de mercadorias de toda a Região, que funciona como plataforma de distribuição, e o Aeroporto Internacional João Paulo II, o de maior movimento e que mais ligações internacionais tem nos Açores. Por isso, viver em Ponta Delgada é estar nas portas do Mundo. 

Se tiver casa ou pensar em renovar um espaço, saiba que pode contactar com uma equipa de profissionais registados na homify. Aqui debruçar-nos-emos na especialidade de arquitetura de interiores. Não perca. 

Quando e por que devo contratar um arquiteto de interiores?

Com a moda do Do it Yourself (DIY), o crescimento de programas televisivos sobre renovações de espaços, o aumento de número de revistas e sites dedicados a conselhos decorativos, a tentação de fazermos alguma coisa é mais forte. Não precisa, provavelmente, de um profissional para pintar o quarto das crianças ou trocar os móveis da sala de estar, mas para embarcar num maior projeto a questão é outra. Por exemplo, se quiser criar um grande open space (cozinha + sala de estar), trocar a finalidade de uma divisão (quarto em vez de sala), criar uma suite, entre outras opções, o trabalho de um arquiteto de interiores é fundamental. Porquê? Pelo facto de o arquiteto de interiores ter o conhecimento e a prática para realizar todas as mudanças que quiser em sua casa. 

Este profissional responsabiliza-se pelo planeamento, gestão e organização de todo o projeto, sem que tenha de perder tempo com isso.

  

O outro aspeto fundamental da intervenção de um arquiteto de interiores é o controle das regras em vigor, de modo a realizar um bom trabalho. Evitam-se, assim, procedimentos errados, que possam ficar mais caros no final. 

Ao longo de todo o projeto, os arquitetos de interiores gerem equipas de outras áreas – eletricistas, canalizadores, colocadores de pisos, carpinteiros, entre outros, supervisionam os trabalhos, interagem com os clientes, definem prazos e preparam os cadernos de encargos. Sem dúvida que lhe dá uma grande tranquilidade. 

Que vantagens tenho em contratar um arquiteto de interiores em Ponta Delgada?

Se o seu projeto for em Ponta Delgada, terá muitas vantagens em contratar localmente ou nas cidades periféricas.

Por exemplo, os profissionais conhecem a realidade da cidade, têm a sua própria equipa, conhecem vários fornecedores, podem orientar a obra sempre que quiserem e precisarem. Pode, também, reduzir os custos de deslocação. 

Por outro lado, o arquiteto de interiores da região tem um maior conhecimento das normas locais e sabe os procedimentos necessários para levar uma obra avante.

O que devo considerar antes de escolher um arquiteto de interiores em Ponta Delgada?

A finalidade do projeto: antes de começar a procurar o seu profissional, é importante definir o tipo de trabalho para o qual precisa de um arquiteto de interiores. Para remodelar o quarto? A sala? Ou outras divisões? Que estilo pretende (moderno, clássico, minimalista… )? Enfim, recomenda-se uma análise profunda sobre a temática de arquitetura e design de interiores, para perceber o que quer realmente;

A experiência: quando já tiver alguns contactos de arquitetos de interiores deve analisar vários critérios, tal como a experiência que é, por norma, sinónimo de qualidade. Mas claro que, um arquiteto de interiores em início de carreira pode, perfeitamente, fazer um bom trabalho. Por isso, recomendamos que os nossos leitores solicitem o portfólio, para ter uma ideia do tipo de trabalho e perceber se este profissional se enquadra no seu estilo;

O orçamento: não se fique apenas por um orçamento. Recomendamos que peça, pelo menos, três orçamentos para poder comparar o que cada profissional oferece e por que preço. Mas atenção, os preços mais baixos não significam sempre uma melhor opção. Deve considerar todos os critérios e ler cada alinha;

As referências: é oportuno procurar referências de antigos clientes. Se não encontrar, peça diretamente ao arquiteto de interiores. Um profissional seguro do trabalho que fez até então, não terá receio de o pôr em contacto com antigos clientes. Em alguns casos, pode encontrar feedback nas páginas de Facebook, em fóruns online ou no Google My Business.

Onde posso contratar um arquiteto de interiores em Ponta Delgada?

Existem diferentes meios de encontrar um arquiteto de interiores, contudo a homify não deixa de ser umas das fontes mais seguras e eficazes. No nossa plataforma tem à disposição vários contactos de arquitetos de interiores de todo o país, inclusive os da Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel. Todo o acesso à nossa página é totalmente gratuito e muito fácil de usar, seja para encontrar um profissional ou para se inspirar. É verdade, temos ao seu dispor uma infinidade de imagens dos mais variados estilos. Não hesite em registar na homify, para estar sempre a par das últimas tendências, mas também para se aproximar dos profissionais registados na nossa plataforma.

Para contactar os profissionais basta clicar nas imagens ou procurar por palavras-chave, que pode colocar na caixa de pesquisa. Se quiser telefonar, mandar um email ou visitar a empresa pode encontrar os contactos nas respetivas páginas. Tal como já referimos mais acima peça vários orçamentos, de maneira a ter um termo de comparação quer em termos de valores, como o que incluem. 

Embora gostemos de o ter por cá, pode sempre enriquecer a sua pesquisa através de outros meios: 

  • Familiares, amigos, colegas de trabalho ou vizinhos são uma excelente fonte de informação, por ser segura e fidedigna;
  • Use a Internet, nomeadamente motores de pesquisa, como o Google ou o Yahoo, e procure por arquitetos de interiores em Ponta Delgada. Pode sempre alargar a sua pesquisa às vilas adjacentes;
  • Tire partido das suas redes sociais, como o Facebook, o Instagram, o LinkedIn ou o Twitter. Crie uma recomendação ou pesquise o nome da categoria, através de hashtags, como por exemplo;
  • Não hesite em pedir informações à Ordem dos Arquitectos.

Quanto custa o trabalho de um arquiteto de interiores em Ponta Delgada?

Dizer-lhe exatamente quanto irá gastar no seu projeto de arquitetura de interiores é impossível. Existem vários critérios a ter em conta, como o número de divisões que serão intervencionadas, o estado dos espaços, a qualidade dos materiais que quer usar, as horas/os dias necessários, o número de profissionais necessários, etc. 

Além dos custos das obras, deve também contar com os honorários do profissional que irá levar a cabo o projeto. Conte com cerca de 10% do valor total do projeto. 

De que outros profissionais poderei precisar para obras na minha casa?

Embora o arquiteto de interiores tenha uma equipa de profissionais a trabalhar com ele, poderá precisar, noutra altura, recorrer a alguns serviços técnicos, como por exemplo:

Jardineiro – se viver numa casa e não tiver a tal mão verde para cuidar do seu jardim, não hesite em recorrer a um jardineiro que saberá melhor do que ninguém tratar da relva, das plantas, das árvores, as limpezas do jardim, etc;

Pintor – se quiser pintar a fachada ou as paredes dos interiores, contrate este profissional. Este saberá aconselhar no tipo de tinta mais apropriado a cada espaço, mas também pintará os muros com técnica e cuidado;

Eletricista – ter o contacto de um eletricista numa agenda é quase tão necessário como o das urgências. Nunca sabemos quando teremos um problema e em caso de SOS, há que saber a quem ligar;

Canalizador – mas quem diz eletricista, também diz canalizador. Uma fuga de água ou uma máquina de lavar avariada acontece a todos nós, e quando menos o esperamos. Por isso, procure um canalizador da sua confiança. 

Encontre todos estes contactos profissionais, diretamente na sua homify

Pesquisar imagens relacionadas