Arquitetos de interiores - Oeiras: Encontre os melhores profissionais | homify

72 Arquitetos de interiores em Oeiras

Área servida

Arquitetos de Interiores – Pretende remodelar a sua casa em Oeiras?

Oeiras é o 5º concelho mais densamente povoado em Portugal, embora seja um concelho geograficamente pequeno. Com apenas 45,88 km2, Oeiras tem cerca de 173 149 habitantes e, não é por acaso, que tantas pessoas procuram casa nesta magnífica zona. 

Sabia que é em Oeiras que se encontra 30% da capacidade científica do país? Pois, bem, são inúmeras as multinacionais instaladas em Oeiras, sendo este concelho, um dos maiores pólos de Investigação e Desenvolvimento da Europa. Isto justifica o facto de ser um dos concelhos mais ricos e desenvolvidos da Europa. Sim, da Europa! 

É, também, em Oeiras, que existe a maior concentração de população com estudos superiores e mais baixa taxa de população sem estudos. Estes factos, levam profissionais cada vez mais qualificados a procurarem casa neste concelho, registando-se assim, um elevado poder de compra e rendimento per capita, dos Oeirenses. Entre 2013 e 2018, Oeiras viu crescer o seu mercado imobiliário em 46,9%! 

Se está a considerar comprar casa neste concelho, ou já tem a sorte de a ter, um arquiteto de interiores poder-lhe-á ser bastante útil. 

Qual é a diferença entre um arquiteto de interiores, um designer de interiores e um decorador?

Estes três profissionais realizam projetos bastante parecidos, pelo que se pode tornar complicado distingui-los, mas não são, de todo, iguais! Podemos resumir aquilo que os diferencia da seguinte maneira:

Arquiteto de Interiores – O arquiteto de interiores tem como formação a arquitetura. Este será o profissional indicado a contratar se as suas necessidades envolverem alterações estruturais. Isto é, caso pretenda que a estrutura da casa seja mudada, como por exemplo aumentar a área útil de uma moradia. Espreite esta renovação e ampliação de uma casa construída nos anos 70!

Designer de Interiores – O designer de interiores é formado em design. Deverá recorrer aos serviços deste profissional, se desejar alterar o seu espaço, aliando o funcionalismo à estética. O designer de interiores executa projetos como a abertura da cozinha para a sala, propostas de revestimentos, mobiliário e decoração. 

Decorador – O decorador é o profissional que trata apenas do aspecto visual da sua casa. Entre os seus trabalhos, poderá contar com propostas de mobiliário e decoração.

Quais são as vantagens em contratar um arquiteto de interiores em Oeiras?

Encare a contratação de um arquiteto de interiores em Oeiras, como um investimento. Um projeto de arquitetura de interiores na sua casa tem diversas vantagens, das quais destacamos:

Valorização do imóvel - Quando pensar em vender a sua casa, poderá pedir um valor mais elevado. Isto porque uma obra elaborada por um profissional da arquitetura, com acabamentos bem feitos e boa estética visual, poderá aumentar o valor do seu imóvel no mercado. 

Optimização do espaço – Um arquiteto de interiores será o seu maior aliado, no que toca à distribuição das áreas do seu espaço. Quantas vezes não se debateu com a forma como poderia aproveitar melhor os ambientes da sua casa?

Poupança de tempo – Imagina ter de escolher os materiais para revestimentos, projetar o espaço para transmitir a ideia ao empreiteiro, contactar fornecedores e supervisionar uma obra? Deixe esse trabalho para quem, realmente, percebe disso!

O que devo ter em consideração num orçamento de arquitetura de interiores em Oeiras?

Existem alguns fatores a que deve atender, antes de contratar um arquiteto de interiores. O primeiro passo é pedir orçamentos. Transmita ao profissional aquilo que pretende fazer com o seu espaço e peça que lhe apresente um orçamento para essa obra. É importante considerar mais do que um, desta forma terá meios de comparação. 

Quando receber os orçamentos requisitados e ao analisá-los, deve ter em consideração os seguintes tópicos:

Preço – Obviamente que é um dos aspetos mais importantes num orçamento. Ainda assim, lembramos que nem sempre o mais barato é a opção indicada!

O que está incluído – O que está incluído no preço que lhe foi apresentado é fundamental ao analisar um orçamento. Pode acontecer receber um orçamento com um valor mais alto, mas ao lê-lo com detalhe, percebe que tem mais serviços ou materiais incluídos!

Tempo – Saiba quanto tempo está previsto para a obra e tente que esse prazo seja respeitado. Este tipo de trabalhos, facilmente, acabam por demorar mais tempo do que o acordado. 

Responsável de projeto – A pessoa responsável por acompanhar o projeto e a obra é quem espera? Isto porque é importante que exista empatia entre cliente e arquiteto de interiores!

Garantias – O arquiteto de interiores dá-lhe garantias sobre o seu trabalho? Por vezes, os materiais reagem de forma inesperada, por exemplo, com fissuras no estuque!

Quanto custa um projeto de arquitetura de interiores em Oeiras?

Os valores variam consoante a dimensão do projeto e do Atelier ou profissional responsável. Se pretender fazer uma remodelação da sua casa, o preço não será o mesmo se apenas quiser alterar a sua cozinha. A melhor forma de obter um valor para aquilo que pretende é pedindo orçamentos. Estes profissionais já estão habituados a realizar estes trabalhos e terão os seus valores tabelados. Como tal, não levarão muitos dias até enviarem o orçamento. Aconselhamo-lo a pedir mais do que um, para que os possa comparar. 

Prefira contratar um arquiteto de Interiores na sua zona de residência, neste caso de Oeiras. Assim, os valores orçamentados para as deslocações à obra, poderão ser inferiores aos pedidos por um profissional do centro de Lisboa. Ainda assim e se desejar, peça orçamentos de profissionais de outras regiões e compare os preços apresentados. 

Como é que a homify pode ajudar a encontrar um arquiteto de interiores em Oeiras?

Bem, já sabe o que faz um arquiteto de interiores e como analisar um orçamento, resta-lhe encontrar o profissional ideal. É aqui que a homify o pode ajudar! 

A homify é uma plataforma online de arquitetura, design de interiores, decoração e de todas as áreas que estes serviços implicam! Pode encontrar arquitetos, designers de interiores, empreiteiros, canalizadores, carpinteiros, entre tantos outros! Encontre-nos na categoria Profissionais e filtre a pesquisa pela sua cidade. 

A nossa galeria de imagens é, também, uma enorme ajuda para desenvolver o seu projeto. Inspire-se nos projetos dos profissionais registados na homify, na categoria Espaços. Todas as fotografias estão ligadas à página do profissional, o que lhe poupa muito tempo!

Aproveite e passe pela nossa revista, e fique a par das mais recentes novidades deste magnífico mundo dos Interiores! Crie uma conta na homify, e comece a explorar!