Arquitetos de interiores - Gondomar: Encontre os profissionais ideais | homify

36 Arquitetos de interiores em Gondomar

Procura um arquiteto de interiores em Gondomar?

O município de Gondomar pertence ao Distrito do Porto e, com cerca de 234 027 habitantes, é um dos municípios mais populosos da Área Metropolitana do Porto. 

Entre os seus vizinhos, tem o Porto e Vila Nova de Gaia e é por onde também passa o extraordinário Rio Douro. Neste município de ares Nortenhos, pode encontrar magníficas praias, como a Praia da Lomba, a Praia de Zebreiros, a Praia de Melres e a Praia de Marecos. 

Se procura casa em Gondomar, saiba que o preço por metro quadrado, registado em Fevereiro de 2018, foi de 918€. Este preço é bastante aliciante, se o compararmos com o valor registado, no mesmo período no Porto, de 2329€ /m2.

Se está à procura de casa nova para a família, ou caso já tenha o seu lar em Gondomar, poderá eventualmente necessitar de recorrer a um arquiteto de interiores. Fique a saber mais sobre estes profissionais e de que forma é que a homify o pode ajudar a encontrar o prestador de serviços ideal para o seu projeto!

O que faz um arquiteto de interiores em Gondomar?

Um arquiteto de interiores, como o próprio nome indica, está encarregue dos interiores, e tudo o que isso implica, de um determinado espaço residencial, comercial ou público. 

Será este, o responsável por organizar os espaços e a funcionalidade das divisões, estabelecendo relações harmoniosas entre todos os ambientes da casa. Isto poderá incluir o planeamento dos revestimentos, mobiliário, iluminação, decoração, etc.

Se precisa de realizar alterações na sua habitação, é a este profissional que deve recorrer. Ele é qualificado para projetar essas mudanças, submetê-las a aprovação na Câmara Municipal se for necessário e avançar com a obra. Por exemplo, se quiser acrescentar um quarto e aumentar a área da sua moradia, um arquiteto de interiores poderá ajudá-lo.

Um arquiteto de interiores e um designer de interiores, fazem o mesmo trabalho?

Sim e não. Dizemos isto, porque os seus trabalhos cruzam-se. A principal diferença é que o arquiteto, tendo como formação a arquitetura, pode alterar a estrutura da casa. Um designer de interiores pode realizar as restantes obras, sem mexer nas estruturas. Inclusive alterar ou remover paredes e divisões, desde que não influencie o esqueleto da casa! Não se preocupe, ambos saberão quais as paredes estruturais e as que não são. 

Tanto um arquiteto, como um designer de interiores, podem fazer projetos de interiores que envolvam os revestimentos a colocar (pavimento, tetos e paredes), mobiliário e decoração. 

Existe, ainda, outro profissional cujo trabalho pode ser confundido com o de um arquiteto ou de um designer de interiores: O decorador. Um decorador realiza apenas projetos de decoração. Conte com o seu gosto e sentido estético apurado, caso pretenda apenas refrescar a sua casa com novos objetos decorativos!

O que devo considerar, antes de contratar um arquiteto de interiores em Gondomar?

Antes de avançar com a contratação do profissional para a sua obra, deve ter em conta, aspetos como o preço, qualificações e profissionalismo. Explicamos estes e outros, de seguida:

Preço e garantias -  Analise detalhadamente o preço que lhe for apresentado. Não apenas o valor total, mas também o que nele está incluído. Por vezes, temos um orçamento mais caro, mas no final, inclui mais serviços, materiais e garantias. As garantias são importantes, no sentido em que fica assegurada uma reparação de eventuais problemas, nos primeiros meses.

Qualificações e experiência – Tente perceber qual é o nível de experiência do arquiteto de interiores que está prestes a contratar. E as suas qualificações para exercer o trabalho? Tem alguma especialização ou conhecimento importante, que possa acrescentar ao projeto?

Profissionalismo e empatia – Opte por trabalhar com um arquiteto profissional e com quem desenvolveu uma relação empática. Mesmo que seja ligeiramente mais caro, verá que, no decorrer e final da obra, valerá a pena. Quão difícil é, trabalharmos com alguém pouco profissional ou com quem não nos damos assim tão bem?

Quanto custa um projeto de arquitetura de interiores em Gondomar?

Como temos vindo a expor, este profissional, poderá levar a cabo uma série de projetos, relacionados com a modernização da sua casa, desde a tal ampliação, à renovação da casa de banho. Como tal, é impossível falar em valores, sem se conhecer o projeto e necessidades em questão. 

O que sugerimos é que peça, por exemplo, três orçamentos e os compare entre si. Esteja atento ao que falámos acima: preço, garantias, qualificações, experiência, profissionalismo e empatia. Depois de analisar estes fatores, decida qual é a proposta que preenche mais requisitos e tome uma decisão!

Como é que a homify me pode ajudar a encontrar um arquiteto de interiores?

A homify é uma plataforma online de arquitetura, design de interiores e decoração. Como tal, aqui poderá encontrar inspirações diárias, artigos, imagens e, melhor ainda: os contactos dos profissionais responsáveis pelos projectos que viu, prontos para receber uma mensagem sua, diretamente pela plataforma! Fazer obras em casa nunca foi tão fácil…  

Crie uma conta na homify, e comece já hoje a explorar o nosso site! Aqui, poderá também encontrar projetos DIY (Do It Yourself – Faça Você Mesmo) e partilhar os seus, com a nossa comunidade de leitores! 

Dependendo do seu objetivo, pode iniciar a sua pesquisa de diferentes formas. Se ainda estiver indeciso com o que pretende fazer, comece por reunir inspirações num livro de ideias, a partir da categoria Espaços. Se já definiu o que pretende e só lhe falta encontrar um profissional para executar o trabalho, pesquise por prestador de serviço e cidade, em Profissionais. Voilá! Fácil, não é? 

Convidamo-lo a ambientar-se nesta casa, que é a homify. Sinta-se confortável e comece por ler este artigo, sobre uma remodelação total, de um apartamento em Lisboa. Seja bem-vindo! 

Pesquisar imagens relacionadas