Arquitetos de interiores - Cascais: Encontre os melhores profissionais | homify

25 Arquitetos de interiores em Cascais

Área servida

Cascais – uma vila urbana cheia de luz

Quem visita Cascais não fica indiferente à beleza desta vila, nos arredores de Lisboa. Situada no final da linha de comboio com o mesmo nome, Cascais é o local escolhido por mais de 200 mil pessoas para viver e isto deve-se às excelentes condições de vida que aqui podemos encontrar: sol, praia e imensos serviços tornam Cascais o sítio perfeito para trabalhar e formar família.

Além das condições anteriormente faladas, Cascais também tem história na sua arquitectura, como por exemplo a Fortaleza de Nossa Senhora da Luz, o Palácio da Cidadela ou ainda a Igreja de Nossa Senhora da Assunção, caiada e com azulejos vitrificados. A cultura também está presente, sendo que um dos principais ex-libris do concelho é a Casa das Histórias Paula Rego, que tem uma exposição permanente da artista.

É também nesta ponta oeste portuguesa que podemos encontrar campos de golfe, procurados todos os dias pelos amantes deste desporto. E não há como falar de desporto em Cascais sem mencionar a sua fantástica marina, casa de barcos de anónimos e famosos, assim como eventos desportivos como é o caso do Estoril Open. É também possível percorrer uma boa parte da linha da sua costa na ciclovia, criada com o propósito de toda a gente aproveitar, da melhor forma, uma caminhada à beira-mar.

É um dos sortudos com casa em Cascais? Então torne o seu imóvel num espaço único e cheio de personalidade, com a ajuda de um arquitecto de interiores! A sua casa merece e o leitor também.

O que posso esperar de um arquitecto de interiores?

Se podemos dizer que o jardim é o cartão de visita de qualquer casa, o seu interior é onde o conforto deverá predominar. Independentemente de ser um estilo mais clássico ou minimalista, o importante é que a família que ali vive se sinta bem e que o ambiente seja, para os seus elementos, acolhedor.

A decoração é muito importante para que o imóvel onde vivemos seja sentido como a nossa casa, mas desengane-se se acha que a arquitectura do mesmo não vale o investimento quer de dinheiro, quer de tempo. Na verdade, um arquitecto de interiores é um profissional que certamente o irá ajudar a ver o projecto ao pormenor, para que consiga tirar o máximo partido de todo o espaço. Com um arquitecto de interiores, é possível planear, refazer ou adaptar um projecto para que o resultado final seja exactamente aquele que idealizou. Além disso, pode contar com uma conjugação perfeita entre as questões funcionais e os aspectos de natureza estética, de cada assoalhada. Casas de banho, salas, quartos, cozinha… todos beneficiam com a intervenção deste profissional.

Qual é a diferença entre um arquitecto de interiores, um designer de interiores e um decorador?

Na verdade, não há diferenças vincadas entre os dois primeiros profissionais. Ambos têm como principal objectivo a concepção de espaços, que permitam uma utilização mais intuitiva e fácil, com a qualidade e comodidade necessárias para que o dia-a-dia das pessoas não tenha grandes barreiras. Normalmente, o arquitecto de interiores é uma pessoa que estudou arquitectura e acabou por se especializar nesta área, ao passo que o designer de interiores tem um background em design. O decorador de interiores, por outro lado, foca-se essencialmente em todos os aspectos estéticos dos espaços, sem fazer intervenções ao nível estrutural. Portanto, podemos concluir que um arquitecto/designer de interiores, para além de aspectos estéticos, também interfere em aspectos estruturais da assoalhada.

Estou a fazer o projecto da minha futura casa. É mesmo necessário ter um arquitecto de interiores?

Tal como outros profissionais especializados numa determinada área, o facto de podermos contar com eles fará com que o resultado final seja muito melhor do que se cortarmos no orçamento, através da não utilização dos seus conhecimentos. A casa não irá cair nem deixará de ser uma casa se não contratar um arquitecto de interiores, mas certamente não poderá esperar que o imóvel fique igual com ou sem este profissional.

O arquitecto de interiores é o profissional que o irá ajudar a ter um espaço bonito, harmonioso e acima de tudo optimizado. Na correria que é o quotidiano de quase toda a gente actualmente, ter uma casa organizada como as das revistas é o sonho de qualquer pessoa, por isso não encare a contratação deste profissional como sendo um gasto, mas sim como um fantástico investimento naquele que é o seu maior bem.

Como posso encontrar um arquitecto de interiores em Cascais?

Para encontrar um arquitecto de interiores em Cascais, pode seguir uma das seguintes sugestões ou fazer um mix das que considerar mais pertinentes:

        -       activar a sua rede de contactos: o seu telemóvel é um dos seus bens mais preciosos, uma vez que pode recorrer a ele sempre que precisar de um contacto específico. Neste caso, se o que pretende é encontrar um bom arquitecto de interiores, veja na sua lista telefónica quem são os amigos, familiares ou colegas que lhe poderão indicar um bom profissional nesta área;

        -       fazer uma pesquisa num motor de busca: a internet é um poço sem fundo, no que toca a informação. Desta forma, é impensável não fazer uma pesquisa por si próprio sobre arquitectos de interiores em Cascais. Use as palavras-chave correctas e de seguida terá apenas que contactar algumas das empresas que surgirem;

        -       criar a sua própria base de dados na homify: ainda que seja uma plataforma online gratuita, se quiser guardar os seus projectos preferidos de maneira a conseguir aceder-lhes de forma rápida e intuitiva, terá que efectuar o seu registo. Mas não se preocupe, porque não tem nenhum custo e é super fácil! Após registar-se, comece a explorar a nossa revista online, a secção de espaços ou dê uma vista de olhos nos nossos profissionais e guarde as imagens que mais gostar. Depois, só terá que entrar em contacto com os arquitectos de interiores seleccionados;

        -       pedir recomendações nas redes sociais: é fácil, rápido e chega a muitas pessoas num curto espaço de tempo. Pode publicar um estado no seu feed, optar por partilhá-lo em grupos relacionados com a temática ou onde fizer mais sentido.

Pesquisar imagens relacionadas