Arquitetos de interiores - Amadora: Encontre os melhores profissionais | homify

67 Arquitetos de interiores em Amadora

Área servida

Amadora, cidade satélite de Lisboa – O que deve considerar na contratação de um Aquiteto de Interiores?

O município da Amadora pertence ao distrito e área metropolitana de Lisboa e é limitado pelo município de Odivelas, Lisboa, Oeiras e Sintra. A sua excelente localização e fáceis acessos tornam a Amadora cada vez mais apetecível para residir. Inclusive pelo preço por m2, bastante inferior aos preços que hoje se praticam em Lisboa. Com uma média anual nos 16ºC, as condições climatéricas são muito favoráveis à habitação e não requerem grandes alterações nas casas a nível de climatização (revestimentos térmicos por exemplo). Independentemente das razões que o levam a procurar um Arquiteto de Interiores na Amadora, existem alguns factores que deve ter em conta.

Qual é a diferença entre um Arquiteto de Interiores, Designer de Interiores e Decorador?

Sabemos que estes três profissionais executam projetos muito parecidos e por isso pode tornar-se confuso. Podemos resumir esta distinção da seguinte forma: Um Arquiteto de Interiores tem como base de formação a Arquitetura. Assim, este será o profissional indicado se pretender fazer alterações a nível de estrutura da casa, como por exemplo aumentar a área de uma moradia. Um Designer de Interiores é formado em Design. Ou seja, valoriza não só a estética visual do espaço mas também o seu funcionalismo. Por exemplo, se pretende abrir a cozinha para a sala, este profissional poderá fazê-lo. Realiza, essencialmente, alterações não estruturais, aliadas à decoração. Por fim, um Decorador será indicado para si se apenas pretender fazer alterações a nível estético, de mobiliário e decoração!

Quais são as vantagens em contratar um Arquiteto de Interiores na Amadora?

A contratação de um profissional da Arquitetura de Interiores acarreta diversas vantagens, das quais destacamos:

  1. Valorização do imóvel

A longo prazo, uma obra bem conseguida e elaborada por um profissional da área, poderá aumentar o valor de venda da sua casa. Desta forma, terá um produto final com melhores acabamentos e estética visual, que resulta numa valorização do imóvel. Veja o antes e o depois desta remodelação e como esta casa se tornou muito mais valiosa no mercado imobiliário!

  1. Poupança de dinheiro

Isto pode parecer-lhe contraditório, mas considere o seguinte: Uma obra em casa, efetuada sem o planeamento e acompanhamento de um profissional, pode tornar-se mais dispendioso do que imagina. Um pequeno erro na colocação de um teto falso, nova canalização, eletricidade, pode ser o suficiente para ter um grande problema. Como saber quais são os melhores revestimentos para o espaço em questão? Qual é o pavimento, tinta de parede ou revestimento a colocar numa divisão húmida, como a casa-de-banho? Uma má decisão pode resultar em problemas de infiltração muito dispendiosos, entre outras questões difíceis de resolver!

  1. Poupança de tempo

O nosso trabalho já nos retira mais tempo do que gostaríamos. Imagine ainda ter de planear, escolher materiais, fornecedores e supervisionar uma obra? Deixe essas dores de cabeça para quem trabalha nessa área profissional, como um Arquiteto de Interiores!

  1. Melhor aproveitamento do espaço

Por vezes, estamos habituados a ter a disposição e funcionalidade dos espaços de certa forma. Acredite que existem inúmera maneiras de organizar a sua casa, abra os horizontes e permita que um profissional o aconselhe a retirar o máximo do potencial! A renovação desta cozinha na Amadora é um excelente exemplo de um melhor aproveitamento do espaço!

  1. Melhor aspecto visual

Por mais bom gosto que tenhamos, nada se compara a uma casa com a intervenção de um profissional de Interiores. Aquela estética visual aprimorada não se fica pelos hotéis, também é possível tê-la no conforto do seu lar!

Posso pedir um orçamento a vários Arquitetos de Interiores na Amadora?

Sim, pode e deve pedir vários orçamentos para um projeto. Isto irá ajudá-lo a decidir qual das propostas se adapta melhor às suas necessidades. Tenha em consideração que o briefing (a informação que passa ao Arquitecto de Interiores para determinada obra) deve ser o mais detalhado possível. Desta forma, o profissional aproximar-se-á o mais possível das suas expectativas para este projeto. 

O que deve ter consideração num orçamento:
  1. Preço

Peça um orçamento detalhado, para poder ter uma melhor ideia do que inclui a proposta. Precisa mesmo de janelas oscilo-batentes? Desta forma, poderá pedir ao seu Arquiteto de Interiores para trocar alguns dos materiais por opções mais baratas. Mas tenha em atenção a opinião do profissional, ele saberá, por experiência própria, o que melhor se adapta às necessidades que mencionou. 

  1. O que está incluído no preço

Recebeu dois orçamentos e um deles é bastante mais barato? Tenha em atenção o que cada um dos orçamentos inclui. Por vezes, o mais barato pode não ser a melhor opção. Isto porque o mais barato pode ser mais incompleto do que o mais caro. Compare sempre o que está incluído no orçamento que lhe foi apresentado. 

  1. Quem o vai concretizar

É o Arquiteto de Interiores que escolheu que o vai acompanhar no projeto? Se for um Atelier, quem é o responsável por este projeto? É muito importante que tenha uma boa relação com este profissional, por isso convém ter esta informação antes de adjudicar o trabalho. 

  1. Tempo da obra

Quanto tempo vai demorar esta obra? Certifique-se que o Profissional lhe passa esta informação. Quando não existem deadlines (previsão de fim de obra), facilmente levará mais tempo do que estava à espera. Esteja por dentro do projeto para se assegurar que os tempos são cumpridos. 

Quanto custa um orçamento de Arquitetura de Interiores?

Geralmente, os orçamentos são gratuitos. Por isso, não tenha receio de pedir mais do que um. Mas também não peça demasiados orçamentos, sob pena de ser bastante confuso e trabalhoso de analisar! O ideal serão 2, 3 no máximo. Contudo certifique-se que o profissional que escolheu cobra ou não pela apresentação do orçamento. 

Como posso encontrar um Arquiteto de Interiores na Amadora?

Existem várias fontes de informação a que pode recorrer:

homify

Nesta página em que se encontra, pode ter acesso a vários profissionais que prestam este tipo de serviço, na Amadora. Convidamo-lo a navegar pelos projetos de cada um e a ver com qual se identifica mais! Quer uma dica para facilitar a pesquisa? Crie uma conta na homify (é fácil e rápido!) e clique em seguir naqueles que gosta mais! Depois poderá encontrá-los no seu perfil em seguindo.

Internet

Faça uma pesquisa de Arquitetos de Interiores na Amadora. Dedique-se a explorar o que encontra e se estão de acordo com os seus gostos e necessidades!

Rede de contactos

Peça referências às pessoas que conhece! Família, amigos, conhecidos. Ou até mesmo pessoas de outras áreas de negócio, que trabalhem ou vivam na Amadora. Talvez a pessoa responsável pelo café onde costuma ir lhe possa indicar alguém da área da Arquitetura de Interiores, por exemplo!

Redes Sociais

Um dos melhores veículos de comunicação nos dias de hoje. Faça uma publicação a pedir referências nesta área, a audiência é vasta e quem menos espera poderá ser a pessoa que o pode ajudar!

Porque devo contratar um Arquiteto de Interiores na Amadora?

Os Profissionais em Arquitetura de Interiores da Amadora conhecerão melhor do que ninguém as características habitacionais da zona. É comum que as casas, na mesma área, tenham sido construídas pelo mesmo construtor ou na mesma altura. Assim, um profissional habituado a trabalhar com casas da Amadora, será o melhor conselheiro nas obras que pode e deve realizar. Outra vantagem em contratar um profissional da Amadora, é em termos de legislação. Provavelmente saberá o que se pode ou não alterar, e possivelmente terá uma redes de contactos junto da Câmara Municipal da Amadora, o que facilitará qualquer burocracia.