Arquitetos de interiores - Almada: Encontre os melhores profissionais | homify

63 Arquitetos de interiores em Almada

Área servida

Almada, Cidade em ascensão – Pretende contratar um Arquiteto de Interiores na margem sul?

A cidade de Almada faz parte do Distrito de Setúbal e da área metropolitana de Lisboa. Com o aumento dos preços praticados em Lisboa por m2, Almada tem vindo a crescer, exponencialmente, nos últimos anos. O preço médio registado em Abril de 2018, em Almada, foi 1.833€/m2. O período homólogo em Lisboa registou um valor de 4.319€/m2. Estes valores tornam esta cidade, abençoada pelo Cristo Rei e com excelentes praias, bastante apetecível para comprar uma casa, geograficamente, perto de Lisboa. 

Unida a Lisboa pela magnífica Ponte 25 de Abril, milhares de pessoas fazem esta travessia diariamente de carro, comboio, autocarro e até de barco! Almada é cada vez mais atrativa para se viver e é caso para se dizer que se Lisboa está na moda, Almada segue o mesmo caminho!

Atualmente, um dos maiores objetivos desta cidade é a reabilitação de antigas zonas industriais e ribeirinhas, devolvendo alguma da beleza de Almada que se poderá ter perdido, com a degradação causada pelo tempo. Isto traduz-se num excelente investimento imobiliário que, considerando a tendência evolutiva do mercado em Almada, será uma boa oportunidade de negócio. 

Se tem um imóvel em Almada ou pretende comprar um e necessita de algumas obras, a informação que se segue é para si! Confira alguns aspetos a considerar na contratação de um Arquiteto de Interiores.

Em primeiro lugar devemos entender a diferença entre Arquiteto de Interiores, Designer de Interiores e Decorador.

Estes três profissionais dedicam-se a melhorar a sua experiência num espaço, seja ele residencial, comercial ou um escritório. Por vezes sentimo-nos bem num determinado ambiente e não sabemos porquê, parece que tudo bate certo. Pois bem, fique a saber que, sempre que tal acontece, é porque, provavelmente, o profissional de Interiores fez um bom trabalho. Mas onde é que acaba o trabalho de um e começa o do outro? Em resumo, um Arquiteto de Interiores, sendo formado em Arquitetura, pode realizar obras que alterem a estrutura de um espaço. Por exemplo pode alterar/aumentar uma moradia, de acordo com a legislação. Um Designer de Interiores tem o chamado olho de designer e será seu aliado se pretender fazer alterações (obras mais pequenas e não estruturais) funcionais e visualmente apelativas. Pode também alterar o pavimento, paredes, revestimentos. Se o seu objetivo for refrescar a mobília e os acessórios decorativos da sua casa, um Decorador poderá ajudá-lo!

O que devo considerar ao contratar um profissional da Arquitetura de Interiores?

Deixamos-lhe uma lista dos principais aspectos a considerar, antes da contratação:

  • Peça 2 a 3 orçamentos e compare-os. Tenha em atenção não só os valores apresentados, mas também o que o projecto  inclui;
  • Transmita ao profissional as suas necessidades e gostos o mais detalhadamente possível. Não deixe tudo ao critério do profissional, pode não gostar do resultado final!;
  • Conheça bem o profissional que ficará encarregue da obra. Ele está aberto a sugestões?;
  • É importante que lhe seja transmitido o tempo que será necessário para concluir a obra, desde a adjudicação até à entrega.

Aqui, o essencial é que confie no profissional, faça todas as perguntas e depois se questione: Confio neste Arquiteto de Interiores para alterar a minha casa?

O que devo considerar no projeto de Arquitetura de Interiores da minha casa, em Almada?

Depende muito das suas necessidades e da zona de Almada em que se encontra. Por exemplo, qual é a divisão que pretende alterar? Se for a casa-de-banho, experimente incluir elementos marinhos. Afinal, Almada é fortemente reconhecida pelas suas belíssimas praias, na Costa da Caparica. É sempre interessante incluir determinados cuidados na decoração que sejam alusivos à localização geográfica da casa, seja em que divisão for. A casa está muito perto do mar? Então deve considerar que o sal que se propaga pelo ar é altamente corrosivo, e isto poderá ter implicações na escolha dos materiais. O melhor será mesmo informar-se junto de um Arquiteto de Interiores, e se possível da zona!

Onde posso encontrar um Arquiteto de Interiores em Almada?

Pergunte nos locais que costuma frequentar, perto de sua casa. Possivelmente, um vizinho ou um amigo poderá conhecer um profissional desta área, ou conhecer alguém que lhe possa indicar um Arquiteto de Interiores! Se preferir utilizar a internet, experimente fazer uma publicação nas redes sociais a dizer que está à procura de Arquitetos de Interiores. Poderá conhecer algum, ou algum dos seus amigos poderá indicar-lhe alguém que se dedique à renovação de espaços interiores. Ou se preferir fazer uma pesquisa por si próprio, poderá fazê-lo aqui, na homify! Explore a página de profissionais de Almada e siga os profissionais com que mais se identifica, para não se esquecer. Só tem de se registar, é muito fácil!

Quanto custa um projeto de Arquitetura de Interiores em Almada?

Os valores variam, de acordo com a envergadura do projeto e Atelier/profissional. Pretende fazer uma remodelação total da sua casa? Apenas de um espaço? Como pode imaginar, estes aspetos influenciam o valor que lhe será apresentado. Procure Arquitetos de Interiores em Almada ou outras cidade adjacentes e peça orçamentos. Mas tenha em consideração que os valores das deslocações podem ser mais elevados! Navegue pelas páginas da homify, fique a conhecer os trabalhos já realizados pelos profissionais e fale diretamente com eles! Pode também filtrar a pesquisa por estilos que gosta ou espaços que pretende renovar. Ou combinar os dois filtros. Fica a dica! 

Posso contratar um Arquiteto de Interiores que não seja de Almada?

Como referido em cima, sim. Pode contratar um Arquiteto de Interiores que não seja de Almada! Hoje em dia, os acessos a grandes pólos habitacionais como Almada são muito fáceis e rápidos. Peça também orçamentos a profissionais de zonas próximas, como é o caso de Lisboa ou do Seixal. Apenas tenha em consideração que um profissional de Almada poderá ser uma mais valia no que concerne a legislação em vigor, fornecedores próximos ou experiência em residências da zona. Confira aqui um projeto de remodelação de um ginásio, executado por um Estúdio de Arquitetos de Almada!