Arquitectos | homify

24,918 Arquitectos

Para que preciso de um arquitecto?

Em termos práticos, irá precisar do conhecimento de um arquitecto sempre que começar um projecto de remodelação em sua casa. Geralmente, para tarefas mais pequenas de design de interiores, não irá precisar de gastar esse dinheiro extra a contratar os serviços de um arquitecto e irá ser capaz de executar o trabalho por sua própria conta. No entanto, quando quiser adicionar estruturas como casas de Verão ou extensões, construir piscinas ou até edificar uma nova casa de raiz, é uma boa ideia consultar um especialista na prática arquitectural.

O que é que um arquitecto faz?

Quando tiver escolhido o seu esquema de design ideal usando o site da homify e o seu “livro das ideias”, um arquitecto irá começar a tornar os seus sonhos e planos realidade. O seu arquitecto irá trabalhar consigo para desenhar planos formais e diafragmas que mostram como os profissionais da construção podem construir o design acabado. Neste processo, o seu arquitecto irá usar sofisticadas técnicas para assegurar que todas as estruturas são estáveis e seguras. Usando as suas habilidades de design, um arquitecto irá polir todas as arestas dos seus planos, aperfeiçoar o design e criar visualizações 3D até que possa ser tornado num produto acabado. Muitos arquitectos especializam-se em certas áreas como cozinhas, garagens e jardins. Por isso, encontre o arquitecto ideal via homify e dê inicio ao processo de criação da sua casa perfeita.

Remodelação arquitectural

Remodelação refere-se aos projectos que pegam em divisões existentes (ou partes de divisões) e as renovam com novas instalações, esquemas de cor e layouts. Em alguns casos, para assegurar uma remodelação bem-sucedida, é uma boa ideia trazer visualizações arquitecturais para ver como a divisão acabada irá ficar. No site da homify, pode explorar todas as maneiras de como um arquitecto pode remodelar a sua casa, com especialistas oferecendo tudo desde guarda-roupas embutidos a luxuosas casas de banho e cozinhas feitos à medida, serviços de restauro para propriedades mais antigas, e firmas de design amigas do ambiente. Há inúmeras maneiras de remodelar a sua casa – e conseguir um arquitecto através do directório da homify é um passo positivo em direcção a uma remodelação dentro dos mais altos padrões.

Renovação

Por vezes, irá ter uma linda propriedade com acessórios deslumbrantes, o layout certo e muito potencial. No entanto, esta pode ter sido deixada ao abandono, precisando de uma grande quantidade de trabalho para a tornar satisfatória novamente. Nesse caso, um arquitecto pode aconselhá-lo sobre como renovar uma propriedade, mantendo os elementos que a tornaram tão cativante e atractiva, enquanto acrescenta aspectos modernos que tornem a propriedade o mais habitável possível. Pode ainda aconselhá-lo a adicionar funcionalidade de época que não estavam lá antes, como adegas de vinho ou maciças lareiras de tijolo. Há uma abundância de empresas de arquitectura que lhe podem dizer como alcançar o efeito histórico certo, sem cometer nenhum erro estético.

Planeamento arquitectural

Hoje em dia, um arquitecto faz muito mais do que apenas desenhar um plano para os construtores seguirem. Um bom arquitecto irá também considerar aspectos como eco amizade, paisagismo e a forma como as estruturas encaixam nos estilos de vida das pessoas que as ocupam. Para o ajudar nestas complexas tarefas, um arquitecto terá acesso a avançadas ferramentas de planeamento arquitectural – com pacotes CGI permitindo que ele visualize como as divisões e edifícios irão ficar antes da construção começar. Se tem um projecto prestígio para completar, pode ser sensato contratar os serviços de especialistas de visualização para que possam criar imagens precisas de como o projecto irá parecer quando terminado. É uma óptima forma de evitar dispendiosos erros e, muitas vezes, paga-se por si mesma a longo prazo.

Mestre-de-obras

Um mestre-de-obras é essencial para qualquer projecto de design complexo e dispendioso onde seja vital que o trabalho se complete habilidosamente e a tempo. O mestre-de-obras trabalha com o seu arquitecto de forma a que tudo corra suavemente. Lidam com a maneira como os materiais são encomendados e transportados, gerem trabalhadores e mantêm tudo na ordem. Para o arquitecto, consultar o mestre-de-obras é como estes verificam que os seus designs se estão a tornar realidade. Por isso, faz sentido contratar um experiente e conceituado mestre-de-obras para se assegurar que o projecto é entregue com o mínimo possível de chatices.

Como é que eu encontro o arquitecto certo para o meu projecto de construção?

A homify torna muito fácil a sua ligação com um habilidoso arquitecto onde quer que esteja. O nosso directório enumera várias opções de arquitectos especialistas em todas as áreas da construção e design da casa, assim como especialistas de visualização, especialistas em materiais como vidro, designers e paisagistas eco sensíveis. A homify oferece, basicamente, um local interminável onde pode encontrar todos os profissionais que precise para completar o seu projecto de construção.

São as empresas grandes melhores que as empresas-boutique mais pequenas? 

Não necessariamente. As empresas grandes podem ser uma boa maneira de encontrar um arquitecto de preço acessível para projectos de grandes edifícios, e irão beneficiar de terem um fundo poço de perícia onde desenhar. No entanto, devido ao seu tamanho, não pode esperar que grandes firmas de arquitectura se foquem no seu pequeno projecto com precisão e dedicação. Por outro lado, um arquitecto de uma boutique não irá ter, frequentemente, muitos Projectos ao mesmo tempo. A sua reputação é normalmente baseada no boca a boca, e, além disso, nem sempre serão a opção de arquitecto mais cara.

O que é que eu preciso de ter em conta quando contrato um arquitecto?

A coisa mais importante a ter em conta quando escolhe um arquitecto é que a empresa que escolher saiba como desenvolver o tipo de trabalho que procura. Se quer adicionar uma piscina e uma casa de Verão à sua propriedade, pode não fazer sentido que aborde uma firma de arquitectos que apenas construa cozinhas. Tome também atenção ao estilo do seu trabalho. Se quer um imaculado design de interiores moderno, escolha arquitectos que tenham uma reputação de criar bonitas divisões e edifícios modernos. Parece fácil, mas por vezes as empresas de arquitectos aceitam trabalho que não estão equipados para fazer. Por isso, informe-se na homify sobre a empresa que melhor se adapta a si.

Quanto é que um arquitecto irá custar?

Um arquitecto é um profissional, e os seus serviços não são baratos. No entanto, há um grande mercado internacional para serviços arquitecturais, e a internet está a fazer com que os custos de contratar um arquitectos baixem, até em projectos mais pequenos. Por isso, pode conseguir encontrar um bom negócio. Também vale a pena recordar que contratar um arquitecto habilidoso pode fazê-lo poupar dinheiro a longo prazo. Pode evitar renovações dispendiosas para corrigir erros causados pelo corte de custos na fase de construção. Uma casa que é desenhada e construída correctamente irá manter o seu valor durante mais tempo, aumentando assim o seu valor de revenda.

Como é que eu posso entrar em contacto com um arquitecto?

A homify oferece uma radical nova forma de contactar o arquitecto ideal para o seu projecto de design. Pode usar o directório da homify para procurar a firma certa e entrar em contacto com ela para marcar uma consulta em pessoa, pela internet ou pelo telefone. A homify oferece as informações de contacto completas, incluindo links de Facebook ou mapas que mostrem a localização de cada arquitecto, assim como críticas de anteriores clientes.

Para que serve o Quadro de Registo de Arquitectos?

Todas as profissões precisam de ser reguladas de forma a prevenir que alguns negociantes desonestos destruam a reputação de todos, e a arquitectura não é excepção. O Quadro de Registo de Arquitectos de cada país mantém um registo de todos os arquitectos que tenham recebido qualificações formais, e providenciam também suporte aos membros do público que sintam que foram enganados de alguma forma por arquitectos. Todos os arquitectos apresentado pela homify estão presentes no registo do QRA, de forma a assegurar que os clientes desfrutam do melhor serviço possível.

De que outros profissionais preciso para o meu projecto de construção?

Para além do competente arquitecto, também poderá ter de trabalhar com outros especialistas, para que tenha a certeza que o seu projecto se realizará sem dificuldades. Estes especialistas incluem:

Arquitecto de interiores

Como o nome sugere, um arquitecto de interiores é especializado em desenhar e construir espaços interiores de alta qualidade. Pode querer combinar os serviços de um arquitecto geral para o exterior e design geral da sua casa, enquanto contrata um especialista em interiores para criar a atmosfera perfeita dentro do edifício.

Empreiteiros gerais

Os empreiteiros gerais são os profissionais que vão fisicamente construir a sua casa. Os arquitectos têm tendência para se apoiarem no lado de design das coisas, trazendo experientes empreiteiros para levar a cabo determinadas tarefas. Na homify, pode encontrar uma grande variedade de empreiteiros, desde serralheiros a fabricantes de vidro, especialistas em iluminação e construtores de piscinas ou adegas. Os profissionais de visualização e os fotógrafos são outros prestadores de serviços que podem fazer uma grande diferença no seu projecto.

Escritório de planeamento

Todas as cidades têm um escritório de planeamento que supervisiona como as estruturas são construídas e o que a sociedade permite que um individuo crie. Antes que comece a construção de um grande projecto, irá ter de mostrar o seu esquema ao escritório de planeamento local para assegurar a autorização. Se não o fizer, pode resultar em caros processos legais e, potencialmente, em demolição. Por isso, esta é uma obrigação óbvia.

Designers de cozinha

Algumas divisões requerem conhecimentos extra para que fiquem perfeitas, e a cozinha é claramente uma delas. Na homify, pode encontrar uma grande variedade de designer de cozinha que irão trabalhar com o seu arquitecto para encontrar um design que fique bem e satisfaça as suas necessidades práticas.

Designers

Os arquitectos executam grande parte do design como parte do seu trabalho, mas também podem trazer designers especialistas para os assistirem. Os designer têm antecedentes na arte e no design, e podem ser a diferença entre o design aborrecido e genérico e algo verdadeiramente especial Também trarão competências tecnológicas que podem tornar todo o processo muito mais fácil.