Limit Studio

Limit Studio

Limit Studio
Limit Studio
Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Enviado!
Este profissional irá responder-lhe brevemente!

limit


É o fim e o início. 

É o momento charneira. 

É o lugar entre. É o não-lugar. 

É 2, ou 3 lugares (ao mesmo tempo). 

4, 5, 6… 

É o ponto, a linha e o espaço.

Que se movem conforme as forças dos epicentros que os fazem ecoar. 

Somos um estúdio de arquitectura; que se forma por 3 epicentros de personalidades, percursos e ideias próprias que se afastam e se unem, criando limites em constante mutação. 

Para nós, o projecto divide-se igualmente em 3 epicentros de influências que são fundamentais para a sua concretização e que são o motivo de determinado percurso processual e consequente materialização. Estes 3 grupos de influências são: contexto, cliente e arquitecto. Estes grupos subdividem-se ainda em outros temas mais específicos. Da união dos 3 vértices surge o triângulo; E do encontro das suas forças, surgem limites. Verifica-se o diagrama de Voronoy - a actuação e força de cada ponto (vértice) vai determinar o desenho dos limites entre eles. 

Acreditamos que esta é a base de todo o projecto e que esta será aplicada em qualquer situação, variando, de projecto para projecto, o peso de cada ponto. 

O nosso grande desafio é entender precisamente quais os limites de cada centro de influência, e em que momento estes se tocam, e procurar transformar esses limites; convertendo uma linha ou um ponto, num espaço, onde ambas as influências se misturam; tornando essa, a estratégia chave de projecto, quebrando internamente os próprios limites de um triângulo fechado. 

Quanto ao epicentro que mais nos diz respeito – arquitecto – a ‘‘ideia’’ ocupa um lugar de destaque. Os nossos projectos, influenciados já pelas outras 2 grandes forças, partem de intenções fortes, discutidas e esculpidas em forma de uma ideia capaz de orientar o processo criativo. Procuramos coerência, clareza, simplicidade, eficiência, durabilidade, elegância e beleza. 

Contemplando a massa crítica do estúdio e a nossa rede de parcerias multidisciplinares, desenvolvemos projectos de arquitectura que tocam em diferentes grandezas, desde a escala territorial até ao desenho de detalhe, bem como gestão de obra, consultoria, intervenções artísticas, design e R&D (investigação e desenvolvimento).

Serviços
  • Projecto de Arquitectura
  • Gestão de Obra
  • Design do Produto
Áreas servidas
Braga e Lisboa
Endereço
Rua Andrade Corvo 242, 2º piso, sala 202
4700-204 Braga
Portugal
+351-913507482 limitstudio.pt