Laene Carvalho Arquitetura e Interiores

Projetos

Olá, bem vindo ao meu perfil no Homify!


Antes de ir para a parte de projetos, te convido para ler uma pequena apresentação sobre minha vida e meu trabalho!


Iniciei minha vida profissional fazendo estágios em duas áreas que acho incríveis: Urbanismo e Acessibilidade. Nessa época aprendi bastante sobre desenvolvimento e planejamento de espaços, a importância de um design universal e acessível para todos.


Sempre achei a arquitetura uma profissão encantadora pela multidisciplinaridade, pela possibilidade de mudar a vida das pessoas através de diversos nichos.


Logo que formei (na Universidade Federal de Minas Gerais/2014), fiquei mais um tempo na área urbana, mas logo surgiu o convite para trabalhar em uma empresa de arquitetura, com enfoque em projetos arquitetônicos, de interiores e gestão de obras. Foi um período de muito aprendizado, onde pude vivenciar uma área que ainda não havia tido contato profissionalmente e gostei tanto que estou nela até hoje, com uma especialização maior em projetos de interiores e sustentabilidade.


O nicho de arquitetura de interiores me atraiu pela sua importância no dia a dia das pessoas, pelo fato de todo o contexto trazido contemplar o entendimento que essa parte da arquitetura acaba se tornando responsável por um dos itens mais importantes de qualquer edificação: seu espaço interno.


Fiz alguns cursos de especialização na área e vi que, para um projeto de interiores ser completo, ele precisa de uma perfeita integração com o exterior. Pensando nisso, iniciei em 2020 uma especialização em Paisagismo, na Escola Britânica de Artes Criativas, com término previsto em Abril/2021.


Morei grande parte da minha vida no Brasil, mas após fazer intercâmbio para estudar inglês, tive muito interesse de morar no exterior. Assim, há 2 anos me divido entre o Brasil e o Chile, país que me deu a oportunidade de conviver profundamente com outra cultura e consequentemente, com novos aspectos construtivos e diferentes formas de lidar com os espaços, o que tem sido bastante enriquecedor.  


Para complementar minha formação (tanto de arquitetura de  interiores quanto de paisagismo), estou fazendo uma especialização em Iluminação pela Pontifícia Universidad Católica de Chile, com término previsto em Setembro/2021.

Serviços
  • Projetos de Interiores
  • Paisagismo
  • iluminação
  • Feng Shui
Endereço
Belo Horizonte
31035-580 Belo Horizonte
Brasil
+55-31996006363 www.laenecarvalho.com

Avaliações

Hall do Condominio Ermê Guerra
há cerca de 6 anos
Data do projeto: Outubro 2016
Equipe muito atenciosa e profissional. Atendimento excelente. Recomendo!
há cerca de 6 anos
Data do projeto: Janeiro 2018
Projeto de Interiores do meu quarto de casal. Armários muito bem planejados, o espaço ficou renovado e lindo.
há cerca de 6 anos
Data do projeto: Fevereiro 2015