< >
Piscina Interior Luminosa MCSARQ Piscinas infinitas piscina interior,piscina,piscina marmore,madeira piscina,cobertura piscina,cobertura vidro,jacuzzi,spa
< >
Piscina Interior Luminosa MCSARQ Piscinas infinitas piscina interior,piscina,piscina marmore,madeira piscina,cobertura piscina,cobertura vidro,jacuzzi,spa

Muito mais que uma simples piscina interior, criamos uma espaço confortável, de bem estar e relaxamento.

Este espaço localiza-se na cave da habitação, albergando um jacuzzi, zona de estar e piscina interior aquecida. Os desafios na criação deste espaço foram enormes, desde logo pela sua localização numa cave, mas também pela complexidade inerente a uma piscina e jacuzzi com sistema de transbordo e águas aquecidas, confinados a um espaço de dimensões controladas. Tivemos como premissas base do projeto a LUZ, CONFORTO, LIGAÇÃO À HABITAÇÃO, SIMPLICIDADE FORMAL.

O principal desafio era obter o nível de luz desejado sem perder conforto. Deste modo estudamos com uma equipa multidisciplinar a melhor forma de conseguir esse objetivo e o conseguimos de duas formas, a criação de uma cobertura envidraçada que também é um pavimento envidraçado para o piso do Rés do Chão, para tal foi necessário a utilização de vidros especiais e com sistemas de escoamento de águas pluviais atípicos, concretizados com muita engenharia aliada à arquitetura.

O conforto foi tratado em cada pormenor e elemento que ia sendo introduzido no projeto. Para nós, foi sempre claro que não poderíamos ter um espaço em que as nossas vozes ecoassem ou que o mais pequeno som se propagasse de forma desconfortável. Por isso utilizamos a madeira com elemento quente, na zona de estar. Este ripado de madeira permitiu-nos resolver vários aspetos, tais como esconder as maquinarias necessárias à desumidificação ou o escoamento das águas provenientes da piscina.

A simplicidade formal presente na imagem só foi possível através de muitas horas de projeto de execução aliada a uma boa fiscalização de obra, fazendo com que a imagem presente na cabeça do autor do projeto fosse passada para o local tal como a idealizou e com todas as questões técnicas salvaguardadas antes do início da obra.

Pesamos, desta forma, ter alcançado um espaço de luz e tranquilidade, para que os nos clientes a amigos possam passar belos momentos de descontração.

Créditos fotográficos: MCSARQ
Fotos semelhantes

homify - transforme a sua casa

4.5

Navegue por milhões de fotos com a app da homify!

FAÇA DOWNLOAD DA APP GRÁTIS
Não, obrigado