por Milla Holtz Arquitetura

12 soluções de arrumação para quartos

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Tem um quarto magnífico, mas permanentemente desarrumado? Precisava de uma ajuda extra para manter tudo no seu sítio? Ok, na homify não prestamos serviços de arrumação… mas e se lhe déssemos as nossas melhores dicas para que tivesse tudo mais organizado? É isso mesmo: no artigo de hoje vamos mostrar-lhe 12 diferentes soluções de arrumação para o seu quarto – e que mais ou menos facilmente pode adaptar ao quarto dos seus filhos ou aos quartos de hóspedes!

Um closet diferente

Quartos modernos por ARKITURA GmbH
ARKITURA GmbH

Schlafzimmer

ARKITURA GmbH

Os closets são zonas fundamentais para quem quer tirar de cima da cama toda aquela roupa do veste-despe-veste que às vezes nos afecta (a desarrumação do closet é outra história… ). Além disso, ajuda-nos a manter acessórios organizados, assim como sapatos. Para ter um nem precisa de grandes paredes: se o quarto tiver profundidade suficiente, coloque a cama a meio do quarto, por exemplo, aplicando uma divisória imediatamente atrás da cabeceira, criando assim um espaço onde pode ter prateleiras e armários para o seu quarto de vestir!

Estante embutida

Esta é uma solução que funciona muito bem, especialmente se o quarto tiver dimensões reduzidas e todo o centímetro for precioso. Procure ter um nicho numa parede onde possa instalar prateleiras ou um armário embutido: poupa espaço ao mesmo tempo que o ganha!

Debaixo da cama I

Casa em Braga: Quartos modernos por CASA MARQUES INTERIORES

A cama já lá está a ocupar o seu espaço, por isso aproveite-a para ter mais arrumação! Cama de alçapão são as melhores para quem quer uma excelente solução para guardar roupa que não utiliza, roupa de cama ou ainda coisas das quais não se consegue desfazer. 

Debaixo da cama II

Sítio da Lezíria: Quartos modernos por Atelier Data Lda
Atelier Data Lda

Sítio da Lezíria

Atelier Data Lda

Outro aproveitamento que pode ter debaixo da cama são pequenas prateleiras ou nichos. Este tipo de arrumação funciona para camas que têm como base paletes ou estruturas sólidas com estes nichos feitos previamente.

Baú aos pés da cama

Outro espaço que pode aproveitar é a zona aos pés da cama. Um pequeno baú ou um banco com arrumação são excelentes opções para este espaço que claramente vão organizar melhor o seu quarto!

Estantes 2 em 1

As estantes são óptimos elementos de organização, quer seja para livros ou dossiers, quer seja para roupa, acessórios ou outros objectos mais pequenos (desde que devidamente acondicionados em caixas ou cestos, que facilitem a sua procura e manuseamento). Se pensar nelas também como elemento divisório, ganha uma parede móvel que lhe permite dividir diferentes zonas dentro do mesmo quarto!

Aproveitamento do parapeito da janela

No caso de o quarto ter janelas que se situam numa depressão da parede, aproveite o espaço extra para um pequeno armário, sapateira, baú ou simplesmente para, com a instalação de uma boa prateleira, ganhar o seu espaço de trabalho – poupando assim o espaço da secretária!

Mesas de cabecira surpreendentes!

Mesa de cabeceira discreta: Quarto  por GenesisDecor
GenesisDecor

Mesa de cabeceira discreta

GenesisDecor

Mesas de cabeceira são elementos praticamente indispensáveis. No entanto, podem revelar-se verdadeiros estorvos num quarto pequeno. Desta forma, temos este modelo fantasticamente embutido que se completa com armários do mesmo tipo – todas as vantagens deste mobiliário, com todo o espaço livre para o que realmente importa!

Cabeceira com arrumação

E já que estamos na cabeceira, aproveitamos para lhe sugerir a utilização da mesma como espaço de arrumação, seja com gavetas, seja com prateleiras ou pequenos armários!

Arrumação por cima da cabeceira

Cama Lugano: Quarto  por BoConcept Lisboa
BoConcept Lisboa

Cama Lugano

BoConcept Lisboa

Prateleiras ou armários de parede – qualquer uma destas opções viável, desde que bem fixas para evitar acidentes!

Cabides na parede

Deep Night - Robe 100% Algodão: Quarto  por Home Concept
Home Concept

Deep Night – Robe 100% Algodão

Home Concept

Seja para separar a roupa de um e de outro, seja para ter sítio certo para o seu robe, os cabides são óptimos para pendurar peças de roupa – principalmente as que estão a uso ou as que não quer amarrotar!

Gavetas com divisórias

O quarto da Madalena: Quarto  por Cássia Lignéa
Cássia Lignéa

O quarto da Madalena

Cássia Lignéa

Gavetas são, por si só, excelentes soluções de arrumação. No entanto, pode tirar ainda mais partido delas se lhes colocar divisórias que lhe permitam ter as gavetas organizadas!

No seu quarto, qual a que melhor se aplica?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!