Casas modernas por Your Architect London

10 fachadas modernas

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

Diz-se que não há uma segunda oportunidade para criar uma boa impressão – por isso mesmo as fachadas das casas são tão importantes! Por muito maravilhosa que uma habitação seja no seu interior, o que qualquer pessoa vê cá de fora é, no máximo, a entrada principal que deverá ser capaz de despertar o interesse e de provocar reacções com a sua presença. Não interessa se é uma fachada enorme ou se é uma com traços mais simples – o importante é que cative e faça da sua casa A casa lá da rua! Não deve, no entanto, descurar os seus gostos pessoais: lembre-se sempre que a fachada da sua casa é como a cara do seu companheiro – algo que verá durante muito anos, se não para sempre! É importante que seja feita à medida dos seus gostos!

Super minimalista

Uma parede branca, apenas interrompida por uma depressão onde podemos encontrar a porta principal em madeira e uma parte da parede em vidro. Não há nada como uma escolha simples, que atravesse gerações e que agrade muito provavelmente a gregos e a vários troianos. Dois degraus flutuantes completam esta fachada, que tem a assinatura do gabinete Vismaracorsi Arquitectos.

Esqueça o problema do estacionamento!

Casas modernas por homify

O facto de não ter um lugar para estacionar o carro quando chega a casa pode ser uma dor de cabeça para muita gente… mas não com esta casa, cuja fachada engloba um telheiro para dois carros. Mais: aproveitou-se a arquitectura do mesmo para cobrir a passagem até à porta principal, o que facilita a vida nos dias de chuva ou em que o sol intenso cai sobre nós. Linhas direitas, iluminação no tecto e o contraste entre o escuro e o claro finalizam esta fantástica fachada!

Uma fachada em blocos

Qual puzzle bem montado, apresentamos-lhe esta fachada que mistura na perfeição uma corrente mais moderna com a utilização de revestimento em pedra – que nos leva quase de imediato para aldeias históricas a Norte do nosso país!

Peças independentes?

Casa S. Roque: Casas minimalistas por Urban Core
Urban Core

Casa S. Roque

Urban Core

Continuando na linhas das peças, temos para si esta fachada tricolor, com uma base escura que vai clareando até chegar ao topo. Para frisar a diferença, a parte superior tem uma orientação diferente, como se fosse uma peça mal colocada – e é precisamente aqui que todo o encanto aparece!

Discrição máxima!

Casa da Boavista: Casas modernas por Miguel Zarcos Palma
Miguel Zarcos Palma

Casa da Boavista

Miguel Zarcos Palma

Aproveitando a inclinação na zona de implementação, esta casa ganha uma fachada cujo único sentimento que consegue despertar aos transeuntes é curiosidade. E porquê? Porque se esconde de uma maneira quase perfeita atrás do pequeno muro preto, deixando desvendar apenas a parte superior do edifício. Não é possível ver-se a entrada e não há janela que nos consiga satisfazer a curiosidade, deixando que tudo fique ao critério da nossa imaginação!

Tipo fortaleza

Casa na Comporta: Casas modernas por RRJ Arquitectos
RRJ Arquitectos

Casa na Comporta

RRJ Arquitectos

Chegados a esta altura, já nos sentimos confortáveis para lhe apresentar aquela que pode ser a fachada a gerar mais controvérsia. Completamente feita em betão aparentemente em bruto, temos esta habitação que não prima nem pela cor, nem mesmo pela arquitectura em si – ao mesmo tempo que estas são as características que podem encantar os nossos leitores. Ultra discreta, chega a não parecer uma casa, o que é perfeito para os que zelam pela sua privacidade!

Com linhas curvas

As linhas curvas são óptimas para quem quer uma casa bem diferente e arrojada. Neste caso, estas linhas trabalham para se transformarem em algo semelhante a uma concha ou a um abraço, que envolve toda a habitação e a torna do outro mundo!

Naturalmente bonita

Casas modernas por Guz Architects
Guz Architects

MEERA SKY GARDEN HOUSE

Guz Architects

Impossível não ter uma casa bonita, quando a vegetação serve de moldura natural para ela! Tire partido das suas plantas preferidas e faça com que estas façam parte integrante da fachada principal!

Tijolo

Casa Conde: Casas modernas por SAMF Arquitectos

Um excelente revestimento para uma fachada é o tijolo, pois dá cor sem ser preciso pintar, além do que é um material resistente. Opte por ter a parede inteira revestida ou por destacar algumas zonas, conforme a sua preferência!

Espelhada

Uma fachada espelhada é uma fachada impossível de ser esquecida! Funde-se na perfeição na paisagem, qual camaleão… e ainda dá para aquela espreitadela ao visual de última hora antes de sair de casa, certo?

Qual a fachada que mais lhe agradou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!