Prepare a sua sala de estar para o Inverno

Daniela Alves Daniela Alves
Loading admin actions …

É verdade que com o Outono, as mantas foram já ocupando algum espaço no sofá e a tendência é  ficar por casa. Agora é tempo de preparar a chegada da próxima estação.  Aproveitar os dias caseiros para tornar a sua sala de estar ainda mais luminosa, confortável e aconchegante.


O Inverno está aí à porta e com ele vêm também os serões passados à lareira, fins-de-semana no sofá com a família e jantares prolongados entre amigos. Por sabermos que a casa é ainda mais refúgio nesta altura do ano, e que a sala é a nave central onde nos resguardamos das baixas temperaturas, propomos-lhe algumas sugestões para viver bem a estação fria.

Sofá: o lugar do conforto

Salas de estar rústicas por Ardesia Design
Ardesia Design

Chalet Gstaad

Ardesia Design

Peça-chave de uma habitação, quem não tem um bom sofá não usufrui em pleno da sua sala de estar. Na escolha do melhor, a comodidade deve ser a primeira exigência da lista. Depois, espaço para sentar a família e os amigos à volta da lareira ou de uma boa conversa. Os tons neutros rodeados pela robustez da madeira são sempre boas apostas, como neste projecto Chalet Gstaad, da autoria de Pia Pelkonen para o Ardesia Design que, para além disso, reúne os requisitos de conforto, espaço e bom gosto, recriando um ambiente rústico, aconchegante e intemporal.

Dar luz à imaginação

Salas de estar escandinavas por Magdalena Kosidlo
Magdalena Kosidlo

Alvhem Mäkleri & Interiör – living room

Magdalena Kosidlo

Mesmo com um tempo cinzento a palavra de ordem deve ser: luminosidade. Aproveite cada minuto de luz do dia, deixe o sol entrar pelas janelas e varandas da sua casa e tire partido das mil e uma ideias de iluminação artificial. Esta sala de estar assinada por Magdalena Kosidlo (Alvhem Mäkleri & Interiör) é um verdadeiro elogio à luz natural. Uma composição que funciona lindamente, já que até as árvores enquadradas pela tríade de janelas condizem com a inteligente decoração interior: cores claras e pormenores simples mas sofisticados. À boa maneira nórdica.

Lareira, essa maravilha trazida pelo Inverno

Salas de estar escandinavas por Magdalena Kosidlo
Magdalena Kosidlo

Alvhem Mäkleri & Interiör – cover photo

Magdalena Kosidlo

Quase sinónimo de Inverno, a lareira faz parte do imaginário de cada um de nós mas é (infelizmente) um privilégio só de alguns. Na imagem, como deve ser em todas as casas com lareira, ela é protagonista. Aqui, surge a exaltar e iluminar o branco, que domina toda a sala. Para além disso, confere a este espaço, também idealizado por Magdalena Kosidlo (Alvhem Mäkleri & Interiör), uma atmosfera elegante e acolhedora.

Tempo de explorar cores e tonalidades

A versatilidade do Swithy: Sala de estar  por Two Six
Two Six

A versatilidade do Swithy

Two Six

No que às cores diz respeito, não limite a sua imaginação. Já bastam as cores do céu. Escolha uma paleta cromática ousada, sem medos. O Swithy, um banco que também serve de mesa, pisca o olho a uma sala em tons mais escuros. Uma proposta versátil e artesanal, disponível em várias cores no catálogo da editora de design bracarense Two.Six.

Texturas e materiais acolhedores

Sejam quais forem os caminhos da sua inspiração, dedique tempo aos retoques finais. Liberte a sua expressão criativa: brinque com os acessórios, divirta-se com as cores e as texturas, inove na iluminação. Para fãs de um estilo mais clean, de inspiração escandinava, apresentamos-lhe esta decoração Loaf: um tapete de lã e um repousa pés revestido de algodão e malha, objectos que fazem desta sala o espaço perfeito para tardes tranquilas de Inverno.

Acessórios únicos

Quarto  por Quilts by Lisa Watson
Quilts by Lisa Watson

Retro d.grey velvet with sunshine yellow, grey and n.blue tartan H.Tweed quilt

Quilts by Lisa Watson

As mantas e as colchas, já se sabe, são um verdadeiro must-have da estação fria. São também uma oportunidade imperdível de criar um ambiente diferente e dar nova vida à sua sala de estar. Como esta proposta arrojada da artista inglesa Lisa Watson, um meio caminho interessante entre o patchwork de cores vintage, o tradicionalismo das colchas britânicas e o veludo rematado com motivos florais. Super versátil e charmosa. A prova que a diferença está mesmo nos detalhes.

Conte-nos, gostou das nossas ideias para receber o Inverno?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!