Salas de estar clássicas por Beat Nievergelt GmbH Architekt

Cozinhas: 5 remodelações que o surpreenderão!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Neste livro de ideias, mostrar-lhe-emos a incrível transformação de cinco cozinhas. Prometemos-lhe que vão ficar irreconhecíveis e, como tal, que estes projectos o vão surpreender.

Sem mais delongas, vamos ver como ficaram.

Cozinha 1 – Antes: antiquada e em mau estado

Cozinha | Antes:   por INNER TREE
INNER TREE

Cozinha | Antes

INNER TREE

O primeiro aspecto que nos chama a atenção, nesta cozinha, são os armários sem portas ou com portas desalinhadas que parecem estar a cair. Para além de inestético, podia ser perigoso manter assim a cozinha. De resto, realçamos os azulejos antiquados e o ruído visual que provocam os vários objectos espalhados sobre o balcão.

Cozinha 1 – Depois: moderna, bonita e organizada

Cozinha | Depois:   por INNER TREE
INNER TREE

Cozinha | Depois

INNER TREE

Nós avisámos que não iria reconhecer as cozinhas após as remodelações. A cozinha que víamos anteriormente tem agora armários dos dois lados. O estilo é moderno e o ambiente parece muito mais amplo. Aproveitou-se cada centímetro pelo que a divisão oferece muito espaço de arrumação. A paleta cromática é neutra e radiosa.

Cozinha 2 – Antes: obsoleta e fria

Não obstante a existência de uma janela a permitir a entrada de luz natural, a cozinha da imagem era obsoleta, monótona e fria. A atmosfera pouco aconchegada não convidava à preparação de refeições ou a que a família se reunisse em torno da mesa. No geral, muito aborrecida e fria. 

Cozinha 2 – Depois: espera, é a mesma?

Sim, esta é a mesma cozinha. Sabemos que é difícil acreditar. A verdade é que a casa foi completamente remodelada, tendo-se alterado profundamente a sua configuração. As paredes foram demolidas e agora o núcleo social da moradia desenvolve-se numa lógica de plano aberto. A cozinha surge em branco total e contém belos móveis de estética minimalista.

Cozinha 3 – Antes: a parecer um hospital

Completamente deteriorada, esta cozinha lembra-nos um hospital antigo pelas portas e pelas cores frias que a caracterizam. As anteriores cozinhas, mesmo no seu estado prévio, apresentavam alguma funcionalidade. A da fotografia, era inutilizável.  

Cozinha 3 – Depois: ambiente quente e confortável

O cinza é uma boa opção. Trata-se de uma cor senhorial, mas fresca que, ainda por cima, é tendência. Neste projecto, a cozinha também se abriu para uma sala de jantar. O ambiente inóspito é agora quente e convidativo. 

Cozinha 4 – Antes: parada no tempo

  por Haus12 Interiors
Haus12 Interiors

Holywell Cottage

Haus12 Interiors

Uma cozinha funcional, com boas áreas de arrumação e bem equipada em termos de electrodomésticos. Contudo, com uma estética ultrapassada, armários muito pesados e cores demasiado escuras.

Cozinha 4 – Depois: compacta e luminosa

  por Haus12 Interiors
Haus12 Interiors

Holywell Cottage

Haus12 Interiors

Adeus aos móveis pesados que tornavam o espaço pequeno e fechado. A cozinha tem agora móveis modernos, em branco, na parte superior, e em madeira muito clara, na parte de baixo. O piso foi também substituído por um em cerâmica com uma cor mais leve que beneficia da entrada de luz natural. Gostou desta mudança?

Cozinha 5 – Antes: uma cozinha de brincar

Passamos para uma cozinha caricata que nos lembra as cozinhas de brincar das crianças, mas numa escala um pouco maior. Havia uma miríade de padrões e de estampados que pesavam no espaço, tornando-o pouco harmonioso. Urgia uma renovação.

Cozinha 5 – Depois: agora sim, uma cozinha de adultos

Deixaram-se de lado todas as cores, estampados e os móveis pequenos de brincar e encontramos agora um espaço mais sóbrio com um design contemporâneo e convencional. A cozinha é pequena, embora o branco a faça parecer maior, mas funcional.

Qual destas remodelações mais o surpreendeu? A sua cozinha também precisava de uma?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!