Corredores e halls de entrada  por Alex Gasca, architects.

10 lofts apaixonantes!

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Loading admin actions …

O conceito de loft veio para ficar e já apaixonou muitas pessoas, que adoram viver num espaço amplo e sem barreiras, onde a definição de casa aumenta e se perde num imóvel simples e tão prático como moderno. Ainda não se deixou apaixonar por este tipo de habitação? Então avisamo-lo desde já que no final deste artigo será impossível não sentir vontade de visitar um espaço assim, quanto mais não seja pela curiosidade que desperta: uma área pequena que contrasta com um pé direito superior ao normal, onde é completamente possível que se viva de forma pacífica e com tudo a que temos direito! Fique connosco e deixe-se surpreender!

Ao comprido

Salas de jantar minimalistas por ELIX
ELIX

Salón-comedor promoción ELIX Aragó, 35

ELIX

Lofts que são construídos com um grande comprimento e uma largura mais reduzidas são igualmente óptimos. Tire partido destas características para deixar o quarto longe da porta de entrada, por exemplo.

Em tons pastel

Quarto Havana: Quartos modernos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Quarto Havana

MUDA Home Design

O gabinete de design de interiores português MUDA Home Design apresenta-nos este fantástico loft super bem aproveitado, onde vemos como a elegância e o bom gosto se fundem com vista a proporcionar o melhor espaço aos seus habitantes. Com uma área reduzida, optou-se pelas cores neutras que permitem a sensação de menos ocupação, facilitando o dia-a-dia.

Brancos

Salas de estar ecléticas por bilune studio
bilune studio

soggiorno

bilune studio

Mas desengane-se se ficou com a ideia de que os tons neutros só funcionam em espaços mais pequenos! Neste exemplo, verifica-se que os brancos funcionam igualmente bem num loft de maiores dimensões. Se acha que fica com pouca personalidade, invista numas escadas que dêem vida à casa, como uma escadaria em vidro, por exemplo.

Industrial

  por MIKOŁAJSKAstudio
MIKOŁAJSKAstudio

loft-lubelska

MIKOŁAJSKAstudio

O tipo industrial revela-se mais em bruto: paredes descobertas, sem revestimento ou propositadamente descascadas; ausência de candeeiros (que são substituídos apenas por lâmpadas); tons mais escuros, a chegarem aos cinzas e pretos. O tipo de decoração da qual é preciso gostar, caso contrário poderá fartar-se rapidamente, mas que traz até nós o encanto de uma fábrica abandonada e o brilho nostálgico que terá tido outrora!

Para os amantes de livros

Arrumação nunca será problema num loft! Mas… e no que toca à decoração ou a um hobbie? Não se preocupe, que espaços como o apresentado nesta imagem são feitos a pensar nesses pormenores! Veja como a estante se prolonga ao longo de todo o pé direito, conferindo à casa todo o espaço necessário para guardar os seus livros de eleição! Aproveite da melhor maneira estes recantos, pois são eles que farão toda a diferença!

Com curvas modernas

Se as linhas modernas e controevrsas são a sua praia, tem que prender os olhos neste exemplo: a parede lateral possui prateleira infindáveis que se estendem ao longo de toda a zona inferior; no tecto, pode ver-se uma escultura abstracta que enche o espaço, embelezando-o. Tudo o resto se encaixa nestes dois pormenores, que dão um cunho muito pessoal e distinto a todo o loft!

Quando o espaço é curto…

Micro Loft: Salas de estar minimalistas por José Tiago Rosa

… a imaginação e a criatividade têm que crescer! Se tem um apartamento pequeno, mas com um pé direito grande, crie o seu próprio loft, fazendo uma mezzanine onde terá o espaço para o quarto. Utilize uma parede ou outra barreira para ter alguma privacidade no piso superior e deixe que tudo o resto se arrume ao redor desta construção.

Vida colorida

Deixe que a cor invada o seu loft!! Veja a vida que ele ganha através de apontamentos simples, como por exemplo almofadas, um vaso com flores ou um quadro colorido numa parede branca!

Aconchegante

Loft | Quinta de Cravel | 2011: Salas de jantar modernas por Susana Camelo
Susana Camelo

Loft | Quinta de Cravel | 2011

Susana Camelo

O aconchego chega com cores quentes e têxteis adequados. Invista também em revestimentos em madeira e lâmpadas de tonalidades mais amareladas!

Cabe ginásio, cabe tudo!

Deixámos a pérola para o fim: quem diria que num loft caberia tanta coisa e ainda haveria espaço para um ginásio caseiro e varandas interiores?! Estamos rendidos!!

Com qual se identificou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!