10 cozinhas modernas com ilha

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Casa Martindale, JUNOR ARQUITECTOS JUNOR ARQUITECTOS Cozinhas clássicas
Loading admin actions …

A moda que pegou e que veio para ficar: são lindas, fantásticas, super práticas mesmo para os quotidianos mais frenéticos e ainda dão um toque super moderno a qualquer espaço. O melhor de tudo: havendo espaço, encaixam-se em qualquer cozinha, independentemente dos materiais, cores ou linhas estéticas utilizadas. As ilhas são elementos que mudam toda uma cozinha e já não há como não confirmar isto. Vamos, portanto, levar os nossos leitores a um passeio onde iremos parar em cada uma das 10 ilhas escolhidas para o artigo de hoje, prometendo-lhe inspirações para a sua cozinha. Vamos lá?

Grande área de trabalho

O melhor de uma cozinha é ter uma boa área de trabalho, onde não sinta necessidade de estar constantemente a limpar tampos e a lavar loiça para continuar a preparar alimentos ou a cozinhar. Bem sabemos como por vezes é impossível conseguir essa proeza, pelo que a adição de uma ilha na sua cozinha pode revelar-se uma ajuda preciosa! Aproveite o novo tampo para instalar o fogão, por exemplo, ou para o manter livre de tudo, estando assim permanentemente disponível para as suas aventuras gastronómicas!

Pequeno balcão com arrumação

homify Cozinhas modernas

Soluções mais pequenas, que ocupem menos espaço, não são piores soluções. Se gosta de mais área de circulação ou se a sua cozinha é mais limitada do ponto de vista arquitectónico, mas ainda assim não quer perder a oportunidade de ter uma ilha, opte por uma cuja área de implantação seja menor. Aproveite-a para criar uma zona de refeição, de apoio ou de arrumação!

Com iluminação certeira

O futuro é agora, FABRI FABRI Cozinhas modernas MDF

A iluminação é super importante num espaço de trabalho e a cozinha não foge à regra! Mas já imaginou usar essa luz artificial para dar vida à divisão? Com um bom design de iluminação pode dar um toque único e diferente à sua ilha, tornando-a inesquecível!

Para o infinito…

A perfeição é o limite, FABRI FABRI Cozinhas minimalistas

… e mais além! Esta fantástica ilha minimalista prima por ser um óptimo apoio a esta cozinha, ao mesmo tempo que cumpre o seu papel de forma discreta e absolutamente sedutora. Utilize-a numa cozinha comprida, com espaço e onde possa utilizá-la para tudo: arrumação, zona de refeições e zona de trabalho. Uma vez que é a única bancada existente, procure deixar o mínimo indispensável em cima dela, procurando guardar tudo o resto nos imensos armários de parede que tem disponíveis nas paredes da cozinha, mantendo o espaço com um aspecto permanentemente limpo e desimpedido.

Espaço distintos

A criação de dois espaço distintos através de dois tampos com um desnível e materiais diferentes faz com que esta seja uma daquelas ilhas impossível de não se gostar. Consegue-se desta forma uma cozinha super sofisticada, onde a organização é palavra de ordem! Tenha tudo à mão e deixe de ser o cozinheiro solitário com este tipo de ilha!

Ar rústico

'Country' Urbano, FABRI FABRI Cozinhas campestres

É do conhecimento geral os milagres que a aplicação da madeira faz no que toca à criação de um ambiente mais rústico ou campestre em qualquer zona da casa. Por isso mesmo, se a ideia é ter uma cozinha dentro desta decoração, utilize a sua ilha a seu favor: opte por prateleiras ou portas e tampos de madeira sem grande tratamento (pelo menos no que seja relacionado com a cor). Combine esta dica com tons como o bege e os pastéis!

Estilo bar

E por que não um bar? Aqui, a escolha certa tem de ser a das cadeiras ou bancos (sempre altos!) e certifique-se de que há espaço por baixo do tampo para guardar os assentos no final ou para que as pessoas possam estar confortavelmente sentadas!

Com cores fortes

Cozinhas por medida 2, Ansidecor Ansidecor Cozinhas modernas

As cores dão sempre muita vida a qualquer compartimento. Se é uma pessoa mais arrojada, por que não apostar numa cor como o roxo, o vermelho ou o verde para a composição cromática da sua cozinha? Dê destaque à sua ilha, se preferir!

Mesa como prolongamento

Na nossa opinião, uma das ilhas mais fantásticas que já vimos! Super completa, tem a zona de refeições a imitar uma mesa normal, pelo que não tem que se desfazer das suas cadeiras da sala de jantar!

Mistura de linhas estéticas

Grace, Mowlem&Co Mowlem&Co Espaços

E por que nem todas as pessoas são fãs das linhas modernas – ou nem todas as cozinhas têm design de última geração -, não se acanhe em misturar decorações!

Qual a ilha que mais gostou?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista