Mesas de jantar decorativas

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Mesas de jantar decorativas

Agata Alencoao Agata Alencoao
  por Ociohogar
Loading admin actions …

Almoços e jantares entre amigos ou em família, alguém conseguiria viver sem eles? Pois, parece-nos que definitivamente a resposta é não! Por esta razão queremos escrever-lhe sobre mesas de jantar, porque não conseguimos viver sem elas e porque enquanto portugueses – verdade seja dita – passamos largas horas em frente a uma mesa de jantar.

De vários tamanho e feitios, vamos mostrar-lhe uma selecção que muito nos agradou e que agora lhe queremos dar a conhecer. Não só para salas de jantar, mas também para uma sala de estar – já que também aqui passamos tanto tempo – mostramos-lhe vários modelos que certamente se adaptarão às mais diversas necessidades. Mesmo que ainda não seja hora de jantar esperemos que este artigo lhe abra o apetite! Venha daí! 

Mesas que embelezam

Há neste artigo uma grande preocupação com o lado estético das mesas que lhe apresentamos, isto porque apesar de uma mesa de jantar ter uma lado muito prático, tem – como quase tudo – um lado estético. Por esta razão decidimos começar com este exemplo, uma mesa de tampo de vidro e estrutura em madeira que se não fosse usada para absolutamente nada, a sua existência tinha na mesma um propósito, o de embelezar. É uma peça fantástica, na qual é a estrutura em madeira que assume papel principal. Um óptimo exemplo para começarmos o nosso artigo, não lhe parece?

Em madeira

Apresentamos-lhe agora um exemplo mais clássico de uma mesa que apresenta seis lugares – dizemo-lo após a contagem das cadeiras! – uma mesa de madeira que é o tipo de aposta segura para qualquer tipo de sala já que em nada compromete. É uma mesa prática, funcional, de design muito simples e com um tipo de madeira que facilmente se conjuga com a restante decoração.

Mesa de vidro

ANDAR MODELO GAIA 2014: Sala de jantar  por Filipa Cunha Interiores
Filipa Cunha Interiores

ANDAR MODELO GAIA 2014

Filipa Cunha Interiores

A mesa que vemos na imagem tem sem dúvida um ar muito robusto e ocupará certamente um lugar de destaque em qualquer sala onde se encontre. O uso do vidro para mesas de jantar, ou antes para sala de jantar, é sempre uma opção a ter em conta já que pela sua transparência nunca ocupam demasiado o espaço. Ainda que grande, como é o exemplo que lhe mostramos, não é uma mesa que torne o espaço muito pesado ou preenchido. 

Mesa redonda

Mesa de jantar detalhe: Sala de jantar  por MOYO Concept
MOYO Concept

Mesa de jantar detalhe

MOYO Concept

Apresentamos-lhe agora um exemplo que poderá ser para sua sala de estar. Claramente esta não é uma mesa para grandes jantaradas, contudo é uma mesa muito arranjadinha à qual daremos um óptimo uso, com certeza. O facto da mesa ser redonda pode ser um ponto a favor, já que nos deixa com mais margem para tirarmos partido do espaço que nos oferece. Esta mesa de jantar é sem dúvida um belo exemplar que com certeza ficaria bem num cantinho da nossa casa.

Azul e madeira

Aqui está um óptimo exemplo de como transformar uma mesa relativamente normal, numa mesa super fora do vulgar. Como vemos pela fotografia é mesmo muito simples, basta encontrarmos uma tinha colorida para madeira e pintarmos a sua base de apoio. Como podemos constatar o exemplo é muitíssimo apelativo, uma vez que transforma uma peça de mobiliário normal numa peça com carisma e personalidade. O azul é apenas um exemplo, na verdade pode escolher a cor que mais gostar para o efeito. Gosta da sugestão? Então mãos à obra!

Mesa com tampo em pedra

Sala de jantar  por Wooden

Um outro material possível para mesa de jantar é a pedra. O efeito como podemos ver é sublime já que a peça ganha desde logo uma imponência que é impossível ter pelo uso da madeira ou do vidro. Neste caso para além da pedra temos outra particularidade interessante e também menos comum do  que o normal, o facto de o tampo ter a forma quadrada. Sem dúvida esta é uma abordagem às mesas de jantar mais clássicas, que revela muita classe e elegância. Se a sua sala está decorada numa linha mais clássica então esta opção é sem dúvida a ter em conta. 

Diferentes materiais

Dentro de um estilo mais artesanal esta é uma mesa de jantar que dará imediatamente a qualquer espaço uma ar mais rústico. Na fotografia a mesma está muitíssimo bem combinada com algumas cadeiras cujo material e cores são totalmente diferentes das da mesa. É neste preciso contraste que está a magia deste conjunto. A mistura de diferentes materiais pode ser sempre muito interessante de explorar e os resultados podem ser óptimas surpresas. Ao olhar para esta fotografia, não concorda com o que lhe dizemos?

Design arrojado

Voltando às mesas que por si só são objectos decorativos, apresentamos-lhe uma mesa branca cujas pernas são algo de fascinante. As mesas brancas por acabam sempre por de uma forma ou outra chamar a atenção mas claro que se se afirmarem como peças de design, mais facilmente serão o centro das atenções. Esta mesa de jantar é sem dúvida um desses exemplos, ainda por cima sendo a única peça branca que podemos vislumbrar na sala. Um exemplo muito diferente que ganhou desde logo a nossa atenção.

Mesas extensíveis

Sala de jantar  por Livarea

As mesas de jantar extensíveis são sempre de grande utilidade já que não ocupam muito espaço quando estão recolhidas mas permitem-nos sempre tirar todo o partido e conforto delas quando nos sentamos para jantar. Este exemplar é particularmente bonito já que acaba por se afirmar também enquanto peça de design. Se é uma mesa de jantar extensível, que procura, deixamos-lhe esta opção.  

Simplicidade

Sala de jantar  por Solsken

Para terminarmos em beleza, apresentamos-lhe mais uma mesa que rouba a atenção de qualquer um. Muito minimalista e de traços muito finos esta é a mesa onde não só queremos jantar, mas também trabalhar ou simplesmente sentar em frente. Um exemplo muito bonito e elegante a fechar com chave de ouro o nosso artigo. 

Gostou do artigo?! Partilhe a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!