Mesas de jantar decorativas

Agata Alencoao Agata Alencoao
La mejor lista de comedores modernos para tu hogar, Ociohogar Ociohogar Salas de jantar modernas
Loading admin actions …

Almoços e jantares entre amigos ou em família, alguém conseguiria viver sem eles? Pois, parece-nos que definitivamente a resposta é não! Por esta razão queremos escrever-lhe sobre mesas de jantar, porque não conseguimos viver sem elas e porque enquanto portugueses – verdade seja dita – passamos largas horas em frente a uma mesa de jantar.

De vários tamanho e feitios, vamos mostrar-lhe uma selecção que muito nos agradou e que agora lhe queremos dar a conhecer. Não só para salas de jantar, mas também para uma sala de estar – já que também aqui passamos tanto tempo – mostramos-lhe vários modelos que certamente se adaptarão às mais diversas necessidades. Mesmo que ainda não seja hora de jantar esperemos que este artigo lhe abra o apetite! Venha daí! 

Mesas que embelezam

La mejor lista de comedores modernos para tu hogar, Ociohogar Ociohogar Salas de jantar modernas Mesas

Há neste artigo uma grande preocupação com o lado estético das mesas que lhe apresentamos, isto porque apesar de uma mesa de jantar ter uma lado muito prático, tem – como quase tudo – um lado estético. Por esta razão decidimos começar com este exemplo, uma mesa de tampo de vidro e estrutura em madeira que se não fosse usada para absolutamente nada, a sua existência tinha na mesma um propósito, o de embelezar. É uma peça fantástica, na qual é a estrutura em madeira que assume papel principal. Um óptimo exemplo para começarmos o nosso artigo, não lhe parece?

Em madeira

Apresentamos-lhe agora um exemplo mais clássico de uma mesa que apresenta seis lugares – dizemo-lo após a contagem das cadeiras! – uma mesa de madeira que é o tipo de aposta segura para qualquer tipo de sala já que em nada compromete. É uma mesa prática, funcional, de design muito simples e com um tipo de madeira que facilmente se conjuga com a restante decoração.

Mesa de vidro

A mesa que vemos na imagem tem sem dúvida um ar muito robusto e ocupará certamente um lugar de destaque em qualquer sala onde se encontre. O uso do vidro para mesas de jantar, ou antes para sala de jantar, é sempre uma opção a ter em conta já que pela sua transparência nunca ocupam demasiado o espaço. Ainda que grande, como é o exemplo que lhe mostramos, não é uma mesa que torne o espaço muito pesado ou preenchido. 

Mesa redonda

Apresentamos-lhe agora um exemplo que poderá ser para sua sala de estar. Claramente esta não é uma mesa para grandes jantaradas, contudo é uma mesa muito arranjadinha à qual daremos um óptimo uso, com certeza. O facto da mesa ser redonda pode ser um ponto a favor, já que nos deixa com mais margem para tirarmos partido do espaço que nos oferece. Esta mesa de jantar é sem dúvida um belo exemplar que com certeza ficaria bem num cantinho da nossa casa.

Azul e madeira

Aqui está um óptimo exemplo de como transformar uma mesa relativamente normal, numa mesa super fora do vulgar. Como vemos pela fotografia é mesmo muito simples, basta encontrarmos uma tinha colorida para madeira e pintarmos a sua base de apoio. Como podemos constatar o exemplo é muitíssimo apelativo, uma vez que transforma uma peça de mobiliário normal numa peça com carisma e personalidade. O azul é apenas um exemplo, na verdade pode escolher a cor que mais gostar para o efeito. Gosta da sugestão? Então mãos à obra!

Mesa com tampo em pedra

Muebles y espacios, Wooden Wooden Salas de jantar modernas Mesas

Um outro material possível para mesa de jantar é a pedra. O efeito como podemos ver é sublime já que a peça ganha desde logo uma imponência que é impossível ter pelo uso da madeira ou do vidro. Neste caso para além da pedra temos outra particularidade interessante e também menos comum do  que o normal, o facto de o tampo ter a forma quadrada. Sem dúvida esta é uma abordagem às mesas de jantar mais clássicas, que revela muita classe e elegância. Se a sua sala está decorada numa linha mais clássica então esta opção é sem dúvida a ter em conta. 

Diferentes materiais

Dentro de um estilo mais artesanal esta é uma mesa de jantar que dará imediatamente a qualquer espaço uma ar mais rústico. Na fotografia a mesma está muitíssimo bem combinada com algumas cadeiras cujo material e cores são totalmente diferentes das da mesa. É neste preciso contraste que está a magia deste conjunto. A mistura de diferentes materiais pode ser sempre muito interessante de explorar e os resultados podem ser óptimas surpresas. Ao olhar para esta fotografia, não concorda com o que lhe dizemos?

Design arrojado

Voltando às mesas que por si só são objectos decorativos, apresentamos-lhe uma mesa branca cujas pernas são algo de fascinante. As mesas brancas por acabam sempre por de uma forma ou outra chamar a atenção mas claro que se se afirmarem como peças de design, mais facilmente serão o centro das atenções. Esta mesa de jantar é sem dúvida um desses exemplos, ainda por cima sendo a única peça branca que podemos vislumbrar na sala. Um exemplo muito diferente que ganhou desde logo a nossa atenção.

Mesas extensíveis

homify Salas de jantar rústicas Mesas

As mesas de jantar extensíveis são sempre de grande utilidade já que não ocupam muito espaço quando estão recolhidas mas permitem-nos sempre tirar todo o partido e conforto delas quando nos sentamos para jantar. Este exemplar é particularmente bonito já que acaba por se afirmar também enquanto peça de design. Se é uma mesa de jantar extensível, que procura, deixamos-lhe esta opção.  

Simplicidade

Colección Solsken, Solsken Solsken Salas de jantar modernas Mesas

Para terminarmos em beleza, apresentamos-lhe mais uma mesa que rouba a atenção de qualquer um. Muito minimalista e de traços muito finos esta é a mesa onde não só queremos jantar, mas também trabalhar ou simplesmente sentar em frente. Um exemplo muito bonito e elegante a fechar com chave de ouro o nosso artigo. 

Gostou do artigo?! Partilhe a sua opinião!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista