Mobiliário fantástico: 10 exemplos a não perder !

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Vamos apresentar-lhe um daqueles artigos que não são sobre nenhuma divisão específica da casa mas antes, sobre aquelas peças de mobiliário que vão fazer toda a diferença em qualquer divisão em que se encontrem. Também não nos vamos debruçar apenas sobre um estilo, já que queremos que o artigo e as peças de mobiliário que lhe mostramos sejam o mais abrangente possível. No fundo o que queremos hoje é aquilo que queremos sempre, despertar em si a vontade de decorar e de tornar a sua casa mais bonita.

Vamos então dar uma volta por diferentes salas de estar e chamar-lhe a atenção para determinadas peças que na nossa opinião merecem um olhar mais atento. De sofás a mesas de centro, passando por aparadores temos uma vasta gama de mobiliário para lhe mostrar. Venha connosco e inspire-se! 

Sofás que não acabam

Não teremos a menor dúvida em afirmar que a peça de mobiliário principal desta sala é o sofá. Feito através de vários blocos distintos este sofá não poderia estar se não no centro. Uma peça de design única e totalmente fora da caixa. Também convém dizer que é o tipo de peça de mobiliário que só se adequa se o espaço for realmente grande, pois só assim ele poderá brilhar e ter o lugar de destaque que realmente merece.

Sofá e tapete

Começamos por lhe mostrar uma sala na qual é difícil escolher apenas uma peça de mobiliário da qual gostemos, uma vez que a decoração é toda ela incrível! Então começamos por lhe chamar a atenção para o longo sofá de design curvilíneo. Super moderno e fora do vulgar, após vermos esta peça de mobiliário nesta sala, dificilmente conseguimos imaginar outra no seu lugar. Depois, não conseguimos resistir a este tapete! De um verde água muito bonito e com uma ilustração de um tigre – arrisquemos neste felino! – este tapete é uma fonte de luz, já que dá uma vida e uma cor únicas a esta sala. Arrisque em tapetes, acredite em nós quando lhe dizemos que um bom tapete faz toda a diferença na divisão de uma casa.

Móveis a combinar

Uma vez mais a nossa atenção vai para dois sítios. Por uma lado há a cadeira que vemos em primeiro plano, por outro há uma misteriosa mesa de centro  que não conseguimos perceber claramente na sua totalidade. Na verdade todas a as peças de mobiliário parecem fazer parte do mesmo conjunto. Esta é uma opção menos usual que pode funcionar, nomeadamente quando todas as peças são de linhas bastante simples como as que vemos na imagem. Se gosta de combinações, pense numa opção deste género.

Peças fantásticas

Este será possivelmente o exemplo mais diferente do rol de exemplos que lhe apresentamos e não é preciso mais do que um segundo para perceber porquê. Tudo seria normal – quase aborrecido podemos dizer! – se não fosse a fantástica peça de mobiliário amarela. Esta opção não poderia ser mais arrojada e a nós não nos poderia agradar mais! Arrisque! Vá por caminhos que à primeira podem não parecer muito seguros, porque só assim terá surpresas agradáveis como esta! Seja arrojado e divirta-se a decorar a sua casa!

Mesa e espelho

Residência Porto CP: Salas de estar modernas por Jorge Cassio Dantas Lda
Jorge Cassio Dantas Lda

Residência Porto CP

Jorge Cassio Dantas Lda

Na imagem que agora lhe apresentamos a nossa atenção divide-se entre mesa e espelho. São ambas peças com muita personalidade que dificilmente deixarão alguém indiferente e que, em conjunto funcionam de forma sublime. A mesa encostada à parede é uma peça de mobiliário super cativante, com uma estrutura circular em metal, onde assenta uma espécie de tábua em madeira, ela é quase um objecto de arte. O espelho que encontramos acima é outra peça deslumbrante que não nos faz ter vontade de olhar para mais nada. Duas peças que nunca passarão despercebidas onde quer que se encontrem.

Cor

Mostramos-lhe agora uma mesa de centro almofadada – a grande vantagem deste tipo de peça de mobiliário é que quando as visitas são muitas, há sempre maneira de sentar algumas pessoas aqui! – o que aqui é mais importante e razão pela qual escolhemos esta peça de mobiliário tem que ver com a cor que esta adiciona à sala. Dentro de um espectro mais creme, de repente surge uma peça de grande dimensão em vermelho, sem dúvida um toque de excentricidade e arrojo que se adiciona a esta sala.

Cadeiras fantásticas

Salas de estar modernas por Creoline

Passamos para outro exemplo que tal como o anterior se torna ainda mais interessante pelo uso das duas cadeiras de acrílico que pendem do tecto. Com uma decoração bastante bonita e uma luz de fazer inveja a qualquer um, estas cadeiras são sem sombra de dúvida duas peças magníficas que despertam em nós uma imensa curiosidade e vontade de nelas balançar. Um toque muito contemporâneo que é impossível não nos fascinar.

Mesas de centro

Já aqui nos confessamos fãs incondicionais de mesas de centro uma vez que é o tipo de peça de mobiliário que funciona sempre – mesmo sempre! – em duas vertentes, primeiro adorna a nossa sala e depois é peça sem a qual conseguimos viver, há sempre um determinado momento em que temos a necessidade de lá pousar alguma coisa. A mesa de centro que lhe mostramos tem um design particularmente interessante dentro um estilo mais escandinavo: traços simples e cor clara, esta é uma mesa que facilmente se adapta a diferentes tipos de mobiliário ou decoração uma vez que a sua simplicidade – ainda que o design seja bastante arrojado – facilmente se adapta dentro do contexto de determinado espaço.

Sofá pérola

Depois de exemplos tão marcantes como os que lhe apresentamos até aqui, quase que nos sentimos obrigados a mostrar-lhe um outro tipo de peças de mobiliário que não sejam  tão estranhamente fascinantes mas que ainda assim nos chamem a atenção e nos façam ter vontade de as ter na nossa casa. Assim apresentamos-lhe um sofá pérola de linhas finas e delicadas que dificilmente ficará mal em qualquer que seja a sala onde se encontre.

Mesa e tapete

Salas de estar modernas por Creoline

Por fim terminamos  com simplicidade e apontado para a combinação de mesa e tapete que não poderia funcionar melhor . Os tons de castanho e branco conjugam na perfeição e dão a esta sala um toque de elegância e bom gosto que em tudo nos agrada. Simplicidade e perfeição, é disto que se trata.

Gostou das peças de mobiliário que lhe apresentamos?! Partilhe connosco a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!