Jardins escandinavos por homify

Como criar uma zona lounge de estilo boêmio no jardim?

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O estilo boêmio, boheminan ou boho nasceu de uma conjugação de hippie chic, pelas estampas com toque romântico, que remete ao período de 1970.

A origem da palavra surge da Bohemia, uma região histórica da Europa Central. Quem vivia aí, era quem andava contra as leis rígidas e impostas pela sociedade, viviam a vida como bem entendiam… de forma boêmia. Não há dúvidas, que essa premissa, no mundo decorativo desencadeou uma boa onda. Ainda hoje presente, seja na moda do vestuário, nos festivais musicais ou ainda, na moda da decoração de casa. 

É um estilo que marca, pela sua destruturação, um pouco sem regras e sem combinações, tal como veem a vida. O intuito é de manter uma harmonia de estilos e de padrões, que se foca essencialmente no vintage, romântico e hippie. Esta conjugação feliz dá vida a uma decoração bem original, personalizada e ousada. Inclusivamente, o boho é uma decoração democrática, ideal para quem não consegue escolher apenas um estilo. 

Assim sendo, hoje partilhamos uma galeria de imagens de estilo boho, mas abordando uma área bem especial lá de casa – o exterior, nomeadamente a zona lounge

Seja diferente, irreverente e único… . E tenha um espaço de jardim de puro relaxe!

Usar cortinas

Varanda, marquise e terraço  por Artosca
Artosca

Porche con columnas de tosca

Artosca

É claro que existem elementos mais próprios para cada decoração, é o que nos permite criar um estilo. Como é o caso das cortinas no exterior, elas conferem leveza e subtilidade, graças ao seu lado romântico. Estas cortinas brancas, presas a uma simples corda, dá um efeito bastante simples e sobretudo original. 

Um detalhe pouco comum e muito boêmio.

Usar neutros, vivos e padrões

Terraços  por Talisma
Talisma

terraza hacienda Lomajim

Talisma

O estilo boho pede padrões e tons vivos, coloridos e vibrantes (fúcsia, turquesa, branco, vermelho ou magenta), mas claramente aliados a elementos mais neutros que permitem criar uma conjugação feliz. O branco e o bege são cores essenciais no boêmio, permitem criar um ambiente leve, na sua zona lounge.

Colocar puffs

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Boêmio significa descontração, descomplicar e sentir-se confortável, como um tá-se bem!! Por isso, pode apostar em puffs, combinado com umas almofadas mais coloridas.

MUDA Home Design ainda foi mais longe no detalhe, e apetrechou este espaço lounge com uma pequena mesa de apoio em vime, criando um efeito sensacional e de verdadeiro conforto.

Instalar uma rede de jardim

Para relaxar verdadeiramente precisa de todos os apetrechos, e sempre apostando na simplicidade. Invés das espreguiçadeiras ou dos sofás, pode instalar uma rede de jardim, será perfeito para receber o vosso corpo, criando também uma área visualmente confortável. 

Além de que, este detalhe é bem mais acessível e prático de pôr e tirar. 

Apostar em detalhes vintage

Imagem de decoração de Jardim: Jardins modernos por Letheshome
Letheshome

Imagem de decoração de Jardim

Letheshome

Os detalhes vintage estão na ordem do dia. 

Sim, pode ir procurar as toalhas de crochê da avó ou ainda umas loiças que herdaram da vossa tia-avó. Estes pequenos detalhes farão toda a diferença na vossa zona lounge... Já sabe o estilo é livre e não exige grandes preocupações, nem regras, o importante é a grande variedade de materiais e de cores.

Nota: os castiçais pendurados na árvore são bem dignos do estilo boêmio. Ficou top!

Decorar com uma tenda

Jardins escandinavos por homify

Este espaço projetado pelos arquitetos da Homestories, tem tudo para cativar. As cores, os detalhes, a combinação dos materiais, uma verdadeira área lounge ao estilo boémio. 

Repare no pormenor do candeeiro, da rede de jardim pendurados à árvore ou ainda, desta maravilhosa tenda! Um perfeito refúgio para desfrutar do exterior, seja a ler um livro, a descansar ou mesmo para criar um canto de brincadeira para os pequenotes. 

Decorar com plantas

Casa em Sao Francisco - Potrero Hill: Jardins ecléticos por Antonio Martins Interior Design Inc
Antonio Martins Interior Design Inc

Casa em Sao Francisco – Potrero Hill

Antonio Martins Interior Design Inc

Esta zona lounge ficou bem agradável e apelativa… A verdade é que com pouco, é possível ter muito. As mesas de centro são peças recuperadas, as plantas são tão singelas, como belas, o padrão das almofadas veio descomplicar… Enfim, uma perfeita associação de detalhes.

Só precisa de aproveitar este recanto de casa, para deixar-se levar, sem complicações, marcando a sua personalidade e viver numa boa onda – Peace & Love.

Reutilizar – DIY

Se a onda boêmia é descomplicar e fugir ao padrão, nós descomplicamos e apostamos na originalidade. Ao ponto de criar o próprio mobiliário de jardim. Poupa-se dinheiro e obtém-se um lugar único e pessoal.

Veja neste exemplo, como pode criar a sua mesa de centro para a sua zona lounge

Com todas estas ideias, seguramente que irá planear um espaço exterior único e belo, já para este verão!

Gostou desta ideia mais boho? Já se tinha lembrado disso?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!