Casas modernas por Eugeni Pons

8 passos para chegar à casa de sonho

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Todos sonhamos com ela. Todos a desejamos. Todos babamos quando as vemos. Todos achamos que basta ganhar à lotaria. Todos achamos que um dia será a nossa vez… Afinal sonhar não custa, não é verdade? 

Sim, é da casa de sonho, que estamos a falar. Sabe aquelas imagens que nos deixam loucos, pois bem… hoje temo-las para si… São de bradar aos céus. O mais interessante, é que organizamos o livro de ideias em 8 passos/8 espaços, com um pequeno extra final. Assim, pode começar a pensar e a projetar a sua casa de sonho, mediante estes passos certos. Para descobrir, só precisa de se manter connosco. 

Hoje, o caminho é só este: o sonho! 

1º passo: a casa

Bom, antes de mais, será fundamental erguer a casa. Procurar um arquiteto que faça do seu sonho, um desenho real. Se é moderna, clássica, eclética… Enfim, cada um saberá o estilo ou o design dos seus sonhos. Sabemos que os gostos e as cores não são cá coisas para se discutirem.

Uma casa de sonho, precisa de muita luz, para a valorizar, para a tornar mais brilhante e sobretudo para a destacar de todo o espaço. Tal como fizeram nesta soberba moradia branca. 

2º passo: área social

Agora que já tem a sua casa erguida, projetada mediante os seus desejos. Incluindo o número de divisões, a área e as cores, precisa de pensar no planeamento e organização da mesma. 

Toda a área social (sala de jantar e sala de estar) é o espaço que irá acolher os seus familiares e amigos, precisa de ser atrativa, luminosa, confortável e digna de um sonho. Peças marcantes e projetadas num perfeito layout tornará o ambiente aberto e acolhedor. 

Aqui privilegiaram peças de mobiliário de cores claras, de modo a deixar penetrar toda a luminosidade existente neste espaço, graças às amplas janelas. 

Nota: janelas amplas permitem criar espaços de sonho.

3º passo: o quarto

O quarto, um espaço mais privativo e íntimo de casa, mas mesmo que não tenha todos os olhares virados para ele, este lugar precisa de ser o oásis de casa. É seu e só seu! Para si, para o seu bem-estar, simplesmente pelo facto de se sentir em paz.

Cama confortável, lugar luminoso, arejado, calmo… Enfim precisa de transmitir tranquilidade. Este quarto em particular, deixou-nos a sonhar!

4º passo: a cozinha

Sim, a cozinha! Não pode ser esquecida nem por nada deste mundo. Este é outro espaço que torna a sua casa um lugar de sonho. 

Mesmo que não sejamos grandes cozinheiros, todos desejamos uma cozinha bonita, atrativa, luminosa, espaçosa… enfim, que dê vontade de cozinhar e de lá estar. 

Nota: as ilhas de cozinha conferem um look bem particular e digno de um espaço de sonho.

5º passo: casa de banho

Casas de banho modernas por Kabaz

A casa de banho torna sem sombra de dúvidas o espaço mais luxuoso, como se de repente esta divisão se tornasse o SPA lá de casa. 

Imaginamo-la com banheira, duche, janela grande para o jardim e todos os outros apetrechos que ela tem direito.

Pode ser como esta, é perfeita!

6º passo: churrasqueira + conforto

Uma casa de sonho precisa de ter um jardim bonito, bem cuidado, com uma zona lounge e de refeição, de preferência com uma churrasqueira. Assim, como a inspiração apresentada.

Todas as áreas de casas são assim aproveitadas, dão para nós e para os nossos familiares e amigos. 

Que pedir mais?…

7º passo: piscina

Bom, é desta que demos o salto? O tal salto para erguermos a casa de sonho! Vamos a isso… E já agora, não podemos dispensar de uma soberba piscina, uma como esta com bordas infinitas, que nos leva para lá do horizonte. Que se funde com o mar e com a restante natureza. Isto numa simbiose e harmonia perfeita. 

Não há limite para sonhar!

8º passo: ginásio

Ginásios modernos por Kabaz

A casa de sonho tem ginásio, pois é! Acabaram-se as idas ao ginásio da cidade… a correria diária, para ir ou falta de vontade para ir. Agora já não há desculpas para não dar um treinozito no seu ginásio particular. 

É só escolher as máquinas que mais gosta de praticar e começar… AGORA!! Toca a suar!!

EXTRA – Home cinema

E como sonhar não custa…

Porque não ter na casa de sonho, um home cinema?! Quem não gosta de ir ao cinema e de ver uns bons filmes, no final do dia ou ao fim de semana, para relaxar, hum?! 

Fica este miminho extra, para projetar a sua casa de sonho! 

Esperamos que tenha gostado destes passos, e agora rumo à casa de sonho!

A sua casa de sonho desenha-se nesta linha de ideias?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!