Mobiliário para reaproveitar e reutilizar!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Quando o assunto é decorar em modo low cost, reaproveitar os móveis antigos para o seu lar poderá ser uma solução eficiente, para aqueles que querem sempre salvaguardar algum dinheiro ao final do mês.  Depois de toda a aventura que é a decoração, basta manter sempre o mesmo tom, o mesmo estilo, a mesma estética. Parece-lhe fácil e rápido à primeira vista? Podemos achar que sim, mas não deixamos de nos preocupar com os detalhes mais preciosos na habitação. Neste caso, viremos as atenções para aquele elemento que caracteriza o seu espaço pessoal: o mobiliário. Para aqueles que vivem em pequenos espaços, este é o artigo ideal para si, pois apresentaremos peças únicas e de valor pessoal. Primeiro de tudo, não exagere nas decorações do seu quarto com coisas que não cabem nos outros compartimentos da casa. Preserve o seu lugar especial e decore-o com cuidado. E deixe a criatividade tomar conta de si por largos momentos!

Hoje na homify apresentaremos uma decoração de reaproveitamento e reutilização do mobiliário. Do revestimento, passando pelos têxteis, pela iluminação, pelo material… Mantenha-se conectado com a nossa inspiração nestas linhas, mas saiba que esta receita só fica completa com aquele toque de personalidade que todos nós temos

Vamos a isso?

Inspiração na madeira

DOUBLE BEDROOM - AFTER:   por Home Staging Factory
Home Staging Factory

DOUBLE BEDROOM – AFTER

Home Staging Factory

Limpos, confortáveis, agradáveis e pessoais, os quartos deverão ser os espaços mais acolhedores em todas as alturas do ano, e para tal, inspire-se nos materiais de cada época sazonal:  acessórios em madeira são um excelente exemplo! A confortabilidade da cama deverá ser algo a pensar para o seu quarto e tal factor deverá passar pela reutilização de materiais em diferentes elementos… Desafie-se, e com uma total criatividade, pinte uma das paredes do seu quarto com as cores do momento!

Mesa da sala

Em casa ou no trabalho, a madeira é um material de eleição pela sua durabilidade e resistência. Com um desenho inteligente, poderemos criar vários objectos com esse material, e tornar o nosso espaço mais atractivo e sedutor. Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação.

Cores e materiais

Para armazenar e manter a ordem na cozinha precisamos de um bom armário, onde possamos guardar os copos, pratos, talheres e outros objectos. Como podemos ver na imagem, por vezes apenas um pouco de desgastado exige cor, pequenos detalhes e claro, o material de base – madeira- para alcançar o efeito rústico desejado.

Entre diferentes materiais e formas

Tal como escrevemos na imagem anterior, a singularidade e a estética da madeira, representa toda a vivacidade e identidade de certos períodos do ano. Procure nos elementos inerentes à Natureza, as respostas à decoração da sua sala de estar, para garantir um conforto e uma qualidade espacial única.  Não se esqueça: a sala deverá ser bem iluminada! uma necessidade que visa a optimização da vida quotidiana, quando a tendência é em permanecer mais tempo dentro da habitação.

Marca portuguesa

Cups and mugs!: Cozinha  por DeBORLA
DeBORLA

Cups and mugs!

DeBORLA

Escolher o mobiliário criativo para em casa pode ser muitas vezes uma tarefa complicada de se tratar… e para os mais preocupados com o detalhe, será uma grande aventura! No entanto, e se o orçamento pessoal assim o permitir,  poderá pensar em adquirir algumas peças para esse espaço que o identifiquem e o caracterizem. Tal como esta peça magnífica do atelier portguês Deborla.

Usando a tradição no design

Saber aproveitar as cadeiras e os restantes elementos da cozinha será sempre o primeiro passo para criar algo com criatividade. Usar madeira é praticamente uma fórmula vencedora, chique e elegante ao mesmo tempo poética… O ambiente da imagem surge com o simples desenho de uma cadeira em madeira com um toque manual. A relação entre as linhas do design da cadeira e a sua forma simples,  tornam-a mais atraente e única para a decoração da sua cozinha!

Mesas pequenas mas eficazes

Mesas de jantar extensíveis ou fixas, mesas de centro ou mesas de apoio Multiplicam-se este tipo de pequenas mesas para salas de jantar, cada vez mais em largas variedades e opções, com novos materiais e acabamentos que ao mesmo tempo garantem uma melhor funcionalidades e desempenho.

Iluminação também importa!

Cozinha  por Lieselotte
Lieselotte

Lieselotte handgefertigte Hängelampe Milchkännchen mit grünem Floraldekor

Lieselotte

O desenho da iluminação, não só é um elemento importante para a decoração dos espaços, tal como é  ideal para criar diferentes ambientes e efeitos visuais no interior e exterior do seu lar! Iluminação para todo o tipo de espaços e ambientes, com mesas extensíveis ou fixas, laterais, de centro ou de apoio… Multiplicam-se este tipo de soluções para casa, cada vez mais em largas variedades e opções, com novos materiais e design, que ao mesmo tempo garantem uma qualidade acrescida ao espaço interior.

Reaproveitar os clássicos móveis

Cozinha: esse lugar tornou-se muito mais do que um espaço para preparar refeições. Na maior parte das vezes, a cozinha é uma das principais áreas da casa onde observamos com maior atenção. Pequena, grande, colorida ou escura,  e neste caso, rústica, são muitas as características que uma cozinha pode ter. Sendo importantes a longo prazo, essas características influenciarão directamente as experiências culinárias praticadas pelo leitor!

Misturas criativas

  por hilla shamia
hilla shamia

Wood Casting

hilla shamia

Ao derreter o metal para servir como marco no pedaço de madeira, os seus criadores fizeram-no de forma simples, mantendo a forma natural, como a estrutura da própria árvore. E para os olhos mais curiosos, deixe-se surpreender pelo detalhe: as mudanças de cor e texturas ao longo do tempo fazem a diferença entre materiais.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!