Mesas de cozinha e jantar pensadas para si!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Hoje na homify apresentamos-lhe algumas dicas para ter uma cozinha moderna e completa, bem como tornar esse espaço mais atraente. Todos nós sabemos que cozinhar é uma actividade diária que nos dá prazer e relaxamento, ou por vezes complica-se, seja pela falta de tempo ou por razões profissionais. No entanto, com os amigos ou com a nossa família, esta actividade poderá ser feita com mais diversão! Cozinhar será assim uma experiência desafiadora e muitas vezes experimental, onde cada pode libertar a sua criatividade. Este é a zona social da casa, para almoços e jantares, e se alguma vez decidimos organizar uma festa em casa, sabemos que mais cedo ou mais tarde, as pessoas começarão a reunirem-se na cozinha!  A cozinha funcional deverá ser um local equilibrado, saudável e cheio de vida! Isto poderá ser conseguido com uma multiplicidade de elementos, tais como: armários, mesas, cadeiras, entre outros. 

Para conseguirmos alcançar uma cozinha perfeita, será preciso ter em conta todos os detalhes e não será uma tarefa  fácil. A selecção de cada elemento é fundamental, portanto, veja o nosso artigo e descubra algumas mesas que irão torná-la cada vez mais, um espaço personalizado e simpático para todos!

Como ser humanos e habitantes da cidade, é à mesa que partilhamos todas as nossas histórias e momentos do dia. Construídas em madeira ou com outro material, a mesa é o elemento mais conhecido pelo seu papel de socializar e compartilhar momentos entre famílias e amigos. Este elemento pode variar consoante os materiais e tamanhos e devemos escolhê-la com cuidado. A ilha traz nos uma mesa, tal como os próprios utensílios e objectos decorativos respeitam uma suave paleta cromática. Destacamos dois detalhes contrastantes, que nos saltam vista: a cor e o pavimento em madeira.

Esteja atento aos pormenores: por exemplo, mesas e cadeiras são essenciais numa sala ou cozinha, mas nem todas são adequadas. Esta divisão parece preparada para uma celebração e consegue juntar o melhor de dois mundos. O mobiliário vem com toque de minimalismo misturado com a madeira natural – essencial para definir o ambiente interior – e traz consigo a vivacidade este espaço bem iluminado, onde o seu pé direito alto e restantes elementos elaboram uma identidade única e original.

Cozinha  por homify
homify

Gerüstrohr & Bauholz – Tisch MAASLAND

homify

A madeira é muito popular e o seu uso está associado à cultura do norte da Europa. A sua textura e cor dão-lhe um aspecto quente, natural e muito acolhedor, o que se encaixa perfeitamente com o design contemporâneo e os restantes elementos. Se optarmos por um interior em madeira, sabemos que poderá ter durabilidade e resistência, que acabam por compensar. As marcas deixadas pela passagem do tempo não estragam a madeira, mas darão mais corpo e personalidade.

Cozinha  por Atim Spa
Atim Spa

BRUNCH

Atim Spa

Misturar cores e materiais de cadeiras poderá ser uma óptima ideia e uma divertida maneira de desmitificar aquela ideia dos espaços aborrecidos! Se o seu lar está precisando de um toque original, misture algumas cadeiras e notará a diferença quase que instantaneamente. Deixe a sua imaginação fluir e aventure-se nas escolhas, pois essa é a chave para uma vida com mais criatividade e inspiração!

Niche Dining Table: Sala de jantar  por Temahome
Temahome

Niche Dining Table

Temahome

A madeira é sempre uma combinação vencedora, chique e elegante ao mesmo tempo poética. Se combinarmos um projecto de madeira com cadeiras, mesas, em seguida adicione um pouco de criatividade… e voilá! O exemplo que deixamos surge com o simples desenho de uma mesa extensível, em madeira. A relação com os materiais de diferentes dimensões, criam todo um padrão e desenho único, juntamente com uma palete cromática fantástica!

Observe esta mesa com aspecto rústico: todos os seus elementos acabam por se completar esteticamente, tal como o pavimento pelo perímetro da habitação. Em casa ou no trabalho, a madeira é um material de eleição pela sua durabilidade e resistência. Com um desenho inteligente, poderemos criar vários objectos com esse material, e tornar o nosso espaço mais atractivo e sedutor. Intemporal, elegante e bonita, o uso da madeira aumentou nos últimos tempos, em vários sectores da indústria criativa. Tal facto não nos surpreende, pois este material é mais eficiente, possibilitando ambientes aconchegantes, minimizando sons e odores pela habitação. No entanto, tome atenção: por vezes, dispor de todos os seus objectos pelas paredes da cozinha é desnecessário.

Na cozinha existem elementos como as cadeiras que ocupam o seu espaço e dão-lhe um enorme carácter, neste caso, associado à arte e cultura. A cor branca nas paredes e a suavidade do pavimento, trazem um toque especial neste espaço adjacente à cozinha. Estes elementos combinam na perfeição e criam um espaço visualmente limpo, agradável e pessoal.  Para pintar um espaço como este, o branco facilita a sua tarefa  e melhora qualquer detalhe decorativo, sendo também mais fácil de combinar com diferentes estilos .

Este elemento é uma simples mesa de parede, no entanto, poderá usá-la de várias maneiras, inclusive, guardá-la em diferentes locais. Uma excelente solução para quem precisa de espaço  na cozinha, no quarto ou em outro lugar na casa, pois este elemento é transportável, sem ocupar muito a superfície onde se encontra.

O revestimento deve conseguir proteger e assegurar uma durabilidade deste elemento, para que possa preparar um grande jantar em família ou um evento de fim de semana com os seus amigos. Tal como vemos na imagem, esta superfície será fácil de limpar, e de certa forma, dá-nos um toque clássico misturado com o contemporâneo no espaço. Se você é fã das cores suaves e tons pastel, esta cozinha é um retrato perfeito do equilíbrio estético, tornando-se assim um lugar mais acolhedor. Pequenos detalhes, como as canecas coloridas, as toalhas e o chá, proporcionam um toque elegante a este projecto.

O futuro é agora: Cozinhas modernas por FABRI
FABRI

O futuro é agora

FABRI

Encontre uma estética visualmente equilibrada, pois grandes contrastes entre materiais e cores provocarão um desconforto diário que deverá ser evitado. Na Homify apresentamos um vasto leque de profissionais criativos e lançamos oportunidades para a sua casa! Aproveite e desafie-se com as  ideias deste artigo, mantenha-se activo e criativo com os seus espaços e envolva-se com a pitoresca natureza do seu quotidiano.

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!