10 armários embutidos com estilo

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

O design contemporâneo, quer nos objectos ou na definição do espaço habitacional, torna-se imprescindível nos dias que correm. Sedutor ou arrojado, minimal ou rústico, as suas linhas são o espelho dos avanços tecnológicos e estéticos ao longo das décadas. Vivemos perante uma sociedade contemporânea que exige mais qualidade e luxo, onde o bem-estar está em primeiro lugar nas opções pessoais. No entanto sabemos que escolher o design para o nosso espaço é muitas vezes uma tarefa complicada… e uma grande dor de cabeça! Se o seu orçamento pessoal assim o permitir,  poderá adquirir alguns objectos de etiqueta, que certamente serão um investimento pessoal e social com qualidade e originalidade. Primeiro, olhe em redor da sua sala ou quarto e pergunte a si mesmo: o que falta neste espaço? Esta é a primeira abordagem que deve ter, para resolver as questões de decoração e ajustá-las consoante a época, pois estamos constantemente a moldar o nosso dia-a-dia, buscando mais conforto e bem-estar. 

Neste artigo, destacamos alguns objectos que estão a marcar tendências no design actual,  que certamente serão uma inspiração para o leitor, com a marca portuguesa a demonstrar uma forte presença internacional.

Marca portuguesa

Chalé das Três Esquinas: Closets ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Roupeiros, guarda-roupas, guarda-vestidos, guarda-fatos… Tantas palavras para este objecto-chave de arrumação. Já que nem todos podemos ter uma divisão dedicada apenas à arrumação da roupa, como um vestiário (ou closet, para usar a palavra em inglês) investir num bom roupeiro é essencial.  Embutidos ou não? Com portas de correr? Com espelhos? Feitos à medida? Um roupeiro é uma peça importantíssima e definidora do estilo da divisão que ocupa. Na hora de escolher é preciso responder a todas as perguntas e ter em conta materiais, estrutura e organização, aparência, já que falamos de um objecto que significa um grande investimento.

Feito à medida

Chalé das Três Esquinas: Closets ecléticos por Tiago do Vale Arquitectos
Tiago do Vale Arquitectos

Chalé das Três Esquinas

Tiago do Vale Arquitectos

Um quarto pode ser transformado através do uso de um tipo de mobiliário simples e eficaz. Sabemos que o mobiliário clássico é sinónimo de uma elegância que se acentua com o passar do tempo.

Reservado para os mais organizados

Apartamento na Av. Roma: Closets modernos por Atelier da Calçada
Atelier da Calçada

Apartamento na Av. Roma

Atelier da Calçada

Os armários sem portas não são adequados para os mais desorganizados ou para aqueles com amigos curiosos. No entanto, se estamos organizados e temos um lugar seguro, esta opção é muito inteligente para o nosso quarto. No entanto, nem tudo está à vista, um do gabinete é composta de gavetas, que mantém a custódia vestuário íntimo.

Com um estilo definido

Quarto  por Rimadesio
Rimadesio

CABINE ARMADIO

Rimadesio

Não há melhor forma de poupar metros quadrados do que optar por um roupeiro que acompanha as paredes do seu quarto. Liberte a sua criatividade e explore as suas cores preferidas, adequando-as ao mood que quer criar na divisão. Por falar em paredes de arrumação, cá está outra opção prática e delicada. Uma descoberta funcional por detrás de cada porta.

Aproveitando as escadas

Uma proposta ideal para quem realmente vive num espaço reduzido, e se vê sem qualquer outra oportunidade para arrumar as suas peças de roupa ou sapatos! Um armário debaixo das escadas pode fazer toda a diferença, no que diz respeito às arrumações diárias que todos nos fazemos. Mesmo sem qualquer design arrojado ou que se destaque em relação aos armários standards, este elemento poderá ser facilmente construído por si mesmo em casa! Inspire-se e aventure-se com estas soluções!

Até ao topo

Quartos pequenos  por Lise Compain
Lise Compain

Bibliothèque fermée

Lise Compain

Assim sendo, para reorganizar o seu quarto e a sua cama de acordo com o Verão, terá que apostar nas cores e no design, para elevar a qualidade e o conforto dos mesmo. Sofás que se transformam em camas, armários flexíveis, estantes multi-funcionais, espelhos que recriam o campo visual, entre outros. Explorámos cada vez mais e com a ajuda dos designers que actualmente trabalham para encontrar soluções inovadoras e criativas para o seu quarto. Não fique de fora desta aventura!

Embutido atrás da cama

Quarto com arrumação na parede: Quarto  por GenesisDecor
GenesisDecor

Quarto com arrumação na parede

GenesisDecor

Com a vinda do frio é necessário reorganizar a casa, principalmente no que toca aos espaços mais íntimos, tal como o quarto. Neste caso, um armário embutido poderá ser uma óptima solução para quem procura ganhar mais espaço para as roupas.  O nosso quarto é um lugar único, pessoal e importante em nossa casa, e torna-se especial quando conseguimos tirar todo o proveito do seu espaço e dos seus elementos. É um lugar onde procurámos o silêncio para relaxar ou trabalhar. Assim sendo, para mobilar o quarto consoante as necessidades, terá que apostar num design de qualidade e ergonómico.

Tons suaves

Quarto  por fuusta

Quando o assunto é arranjar novo mobiliário, mudar o seu formato ou alterar a sua forma, escolher um bom armário também é essencial. Depois, de toda a aventura que é a decoração, bastar manter sempre o mesmo tom, o mesmo estilo, a mesma estética. Parece-lhe fácil e rápido à primeira vista? Podemos achar que sim, mas não deixamos de nos preocupar com os detalhes mais preciosos do quarto. Neste caso, viremos as atenções para aquele elemento que caracteriza o seu espaço pessoal.

Orgânico

Saber aproveitar o espaço do quarto para encaixarmos a nossa zona de vestuário, será sempre um dos primeiros passos para criar algo com criatividade. Não há como negar a importância deste espaço na nossa casa, e o impacto que tem na nossa vida. Quando somos jovens fazemos da sala aquele nosso mundo de eventos e memórias, onde guardamos todos os momentos com família e amigos. No entanto, e à medida em que vamos envelhecendo, ela torna-se muito mais privada!

Com cama embutida

Cama oculta de solteiro: Quarto  por GenesisDecor
GenesisDecor

Cama oculta de solteiro

GenesisDecor

Limpos, confortáveis, agradáveis e pessoais, os quartos deverão ser os espaços mais acolhedores em todas as alturas do ano, e para tal, inspire-se nos materiais de cada época sazonal:  acessórios em madeira são um excelente exemplo! A confortabilidade visual deverá ser algo a pensar para o seu quarto  e tal factor deverá passar pelo uso das cores em diferentes elementos…  

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe a sua opinião na secção de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!