Cozinhas modernas por Concrete LCDA

7 ilhas de cozinha que não vai querer perder de vista

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

No centro das nossas atenções hoje – a ilha de cozinha. Gosta? Esperamos que sim, porque dedicamos todo um livro de ideias com cozinhas com este detalhe central. 

Quando existe espaço para tal, é sempre uma opção que é considerada, aquando a escolha da cozinha. As ilhas de cozinha apelam à circulação, bem como à comunicação dos seus moradores. Neste sentido, elas permitem oferecer espaços mais convidativos, uma vez que não se vira costas e que podemos estar vários à volta dela, sem por isso incomodar. À parte disso, as ilhas de cozinha oferecem soluções extra de arrumações, bem como um espaço de trabalho mais ergonómico. Por outras palavras, elas facilitam a vida dos usuários. 

Se estiver interessado numa cozinha com ilha, de forma a aliar a funcionalidade à estética, dê uma olhadela a estas 7 imagens. 

1. Aroma frutado

Uma ilha de cozinha que irradia luz, graças às várias janelas que se abrem no espaço. Esta ilha central é a combinação das cores e dos restantes elementos – mesa, cadeiras, vasos, candeeiro. Apenas sobressai um tampo de bancada de uma cor oposta, destacando mais ainda este elemento central. 

Esta ilha é composta por placa de fogão e plano de trabalho, onde foi disposto uma bela fruteira com limas e limões. Acreditamos estes cítricos não foram à toa, trazem o lado fresco e colorido. 

Nota especial, para a pequena tábua de madeira, elevada na ilha de cozinha. Um pormenor que faz diferença, para servir pratos ou para tomar um expresso.

2. Uma combinação de cores feliz

Cozinhas modernas por Imativa Arquitectos
Imativa Arquitectos

Residencia R53

Imativa Arquitectos

Nesta cozinha apostaram em tonalidades diferentes – branco, castanho, cinzento e preto. Apesar desta diversidade de cores, elas conjugam na perfeição, onde cada elemento e cada cor traz o seu toque especial. Mas no centro das atenções está esta maravilhosa ilha de cozinha, de cor preta lacada. Nesta optaram, por criar uma mesa, com três lugares. É super prática para refeições mais rápidas. Esta ilha dispõe ainda, de uma pia. 

Como vê as ilhas podem ter várias funções, é algo que precisa de determinar, aquando a escolha da mesma. 

3. Branco, branco e rosa gold

Cozinhas modernas por CATO creative
CATO creative

Kitchen and Lighting

CATO creative

Um espaço fresco e brilhante, que nos dá uma boa lufada de ar fresco. Desde da cor branca em toda a cozinha, à luz natural vinda do teto, aos candeeiros rosa gold ou ainda das flores frescas dispostas em vários lugares. 

Esta ilha central é perfeita para atrair atenções, tem espaço para companhia e ainda para cozinhar. A placa de fogão logo ao lado, também se torna prático para enfiar tudo logo na panela. Fica assim, tudo à mão de semear ou melhor dizendo, de cozinhar!

4. Iluminada

Sem dúvida que o ponto alto desta cozinha, é esta imensa janela, que traz um contacto direto com o exterior. Mas a ilha de cozinha, não fica atrás, é um marco central, que tem uma posição privilegiada. Todo o seu revestimento é de cor castanho claro, numa tinta lacada e brilhante, em oposição ao móveis de cozinha brancos e de madeira castanha.

5. Com alguma rusticidade

Cozinhas clássicas por Canexel
Canexel

Cocina Open Concept

Canexel

Não são só as cozinhas modernas, que dispõem de uma ilha de cozinha. Veja este exemplo, da Canexel, uma cozinha com linhas rústicas, que dispõe de uma ilha.

Este móvel é todo branco, menos o tampo que é de madeira castanha escura, que curiosamente se reencontra com o tom do pavimento em madeira. Esta ilha tem a vantagem de ser grande, perfeita para famílias numerosas. Dispõe de várias arrumações, de uma pia, de um plano de trabalho e ainda de espaço para uma mesa, já que estão aqueles dois bancos mais altos, à frente. 

6. Para momentos inspiradores

Cozinhas modernas por Perfect Stays

Perfect Stays partilha connosco esta casa em Wadebridge e nós queremos que sirva de inspiração, para projetar a sua ilha de cozinha. 

Aqui não houve margem para dúvidas – pia e placa de fogão, ocupam o espaço desta ilha, sem falarmos das várias arrumações ou ainda daquele canto arredondado, que serve de mesa de refeição. É caso para dizer – temos uma ilha completa!

7. Ilha paradisíaca?

O nome – ilha de cozinha – advém do facto, desta se encontrar sozinha no meio de uma divisão, ter espaço à sua volta e ser o centro da cozinha. Exatamente como uma ilha, que é preenchida por água em toda a sua volta. 

A verdade é que as ilhas de cozinha, tornam-se pequenos paraísos. Permitem aos moradores sentirem-se mais felizes e em contacto com o seu mundo, gerindo melhor os mil afazeres, que se fazem nesse espaço. 

E esta? É um pequeno paraíso de cozinha

Gosta de cozinhas com ilhas? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!