Móveis de entrada para todos os gostos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Antes de mais queremos dar-lhe as BOAS-VINDAS! 

É verdade hoje começamos pela entrada de casa, por isso façam favor de entrar no nosso artigo… é sempre um gosto tê-lo por aqui!

Muitas vezes o hall de entrada é aquela parte de casa que deixamos avistar à toda a gente que passa pela nossa casa, é como inevitável, pois quando abrimos a porta, que seja ao vizinho, ao carteiro ou a um comercial, mostramos a nossa entrada de casa. E é logo neste pequeno espaço que ditamos da nossa pessoa e que damos um 'cherinho' de como será toda a decoração e ambiente, é um pouco o bilhete de identidade da nossa casa. 

O que temos pela entrada? Geralmente, dispomos de um móvel de entrada, de algumas decorações, de uns candeeiros e pouco mais, para não atulhar a passagem do corredor para o resto da casa. É um facto que os móveis de entrada podem ser tão variados, tanto no estilo, como no gosto ou na disposição, tornando a entrada de casa muito específica e pessoal, à imagem de cada um de nós. 

Enquadra-se em que estilo? Mais no moderno, minimalista, campestre, clássico, arrojado ou eclético? A boa notícia é que temos móveis de entrada para todos os gostos. Nestas 10 inspirações de certeza que uma delas se encaixará no seu estilo e claro na sua… entrada de casa! Quer ver? Então veja com toda a atenção o nosso reinado e escolha o seu…

1. O Singelo

Corredor, hall e escadas  por GD Creation
GD Creation

Showroom

GD Creation

Um móvel de entrada bem singelo, que pouco pede e nada teme. Dá luz ao hall de casa, sem grandiosidades e com muita simplicidade. Dois candeeiros erguidos num tampo de vidro retangular, segurado por dois cavaletes, deixados no seu estado puro de madeira. Ideias simples, mas deveras interessantes para os mais arriscados e aventureiros no mundo da sua casa. Móveis de entrada construídos na primeira pessoa… nós somos tudo… tudo aquilo em que nos deixamos tentar e levar. 

Sóis criativo? 

2. O Gracioso

Consola refª. Viri: Corredor, hall e escadas  por moogno
moogno

Consola refª. Viri

moogno

Este móvel de entrada conta-nos que o seu fabrico provém de Portugal, mais precisamente do Porto, pelas mãos da empresa Moogno. Tem um ar gracioso e muito requintado, uma entrada que ficará com personalidade, por todo esse dourado que sobressai em qualquer parede. Um móvel de entrada, sem gavetas ou prateleiras, apenas o essencial para poisar uma planta, um candeeiro, um despeja-bolsos ou… talvez nada… deixar apenas o móvel falar por si. 

Um móvel que tem apenas dois pés, em que as duas curvas iniciais, nos relembra a forma de um coração, talvez o imperial. A estrutura está fixa à parede, como se lá tivesse nascido… O friso do espelho, cheio de folhas e flores, enfeitam a pintura nua.

3. O Colorido

Cor? Pediram cor? Aqui está ela, na primeira pessoa!

Sem sombra de dúvidas, os móveis tornam-se verdadeiras obras de arte, pelo seu design, singularidade e rentabilidade. Este móvel de entrada é uma delas, ao gosto artístico, com riscas e mais riscas, de tantas cores divertidas e alegres. Tem dois gavetões que tanto podem carregar… o que será que coloca no móvel de entrada? Por dentro, não o saberemos, mas por cima, conseguimos ver este por exemplo, tem uma tela de pintura por cima, livros antigos e castiçais, mais clássicos. Existindo aqui um encontro perfeito de estilos, entre o passado e o presente.

Este móvel de entrada só poderá dar as boas-vindas a qualquer um que toca à sua campainha! 

4. O Geométrico

Corredor, hall e escadas  por Domine design
Domine design

Recibidor Dallas

Domine design

Um móvel de entrada que nos remete para as regras da matemática, melhor dizendo da geometria. Um espelho quadrado, com bordas pretas e um móvel, que tem a forma de um triângulo. Este parece-nos escaleno, por ter todos os lados com medidas diferentes. Diferente ou não, este móvel de entrada ganha o concurso da matemática, por ter conseguido a primeira posição lá de casa. Suporta uns livros para o estudo, só pode ser um 'craque' este móvel de entrada!

5. O Fusional

Corredor, hall e escadas  por Nika Loiko Design
Nika Loiko Design

Прихожая

Nika Loiko Design

Esta entrada é uma fusão de peças e de cores, tudo com o amor de uma casa de família. Inevitavelmente, sentimos logo pela entrada, a presença de filhos, quem é pai ou mãe gosta sempre de marcar detalhes dos seus rebentos ou os filhotes apoderam-se de todo o espaço. 

Neste caso, optaram por criar um móvel de entrada aberto e embutido na parede. O fundo e o banco são de cor preta, as prateleiras sobressaem pela cor vermelha e cinzenta. Uma ideia que rende espaço e que é bastante funcional para a realidade do dia-a-dia, seja pelo espelho, para espreitar o look, o banco para calçar ou descalçar os sapatos e as prateleiras para o telefone e umas quantas decorações. Ocupa toda a superfície da parede e rentabilizou de forma coerente um espaço vago. 

Na casa de uma família crescida todo o espaço tem de ser otimizado, a começar pela entrada de casa!

6. O Minimalista

Uma solução bem simples e que responde a possíveis questões financeiras, caso o problema se prender no valor de um móvel de entrada. Se de facto não existe a possibilidade imediata, para comprar um móvel de entrada esta sugestão irá-o agradar com toda a certeza, é muito fácil, barato e não ocupa quase espaço, ideal para corredor mais estreitos. Basta colocar umas prateleiras na parede da entrada e mais nada! A decoração que por lá coloca fica ao seu critério! 

7. O Vantajoso

Tinha de estar cá a versão móvel de entrada vs sapateira! É uma forma inteligente de darmos rentabilidade ao espaço e às arrumações. Ter um móvel de entrada para arrumar os seus sapatos, pode ser para a maioria de nós um clássico e uma opção a ter em conta. Ideal para quem gosta de deixar logo na entrada de casa os seus sapatos e ser a última coisa a fazer antes de sair. Hoje em dia, apresentam-se com design, sofisticação e discrição. Reparem, como este móvel de entrada é fino e está fixo à parede, de forma tão espontânea, que nem o contraste do preto e do branco cria divergências ao nosso olho de curisoso… a espreitar a entrada!

8. O Organizado

Corredor, hall e escadas  por Versat
Versat

Collect

Versat

Precisa de muitas divisórias para organizar as papeladas ou outros detalhes, gosta que tudo esteja no lado certo, funcional e prático, para quando chega a hora de lhe pôr a mão sabe onde o procurar. Pois bem, então este móvel de entrada não o deixará indiferente e talvez chamará por si, neste canto da homify. Chega-nos do país vizinho, pela Versat, onde apostaram na organização, mas também em cores subtis, que se encaixam em qualquer tipo de entrada. Este móvel chega-nos logo à vista, dado à sua altura, que alcance facilmente o nosso campo de visão.

Numa entrada assim sentimo-nos energéticos!

9. O Grandioso

Aparador refª. MF: Corredor, hall e escadas  por moogno
moogno

Aparador refª. MF

moogno

Chamamos-lhe de 'Grandioso', pela sua pujança, presença forte, pelo seu design e por se enquadrar  num estilo mais clássico, que nos remete para tempos de antigamente e de nobreza. Este móvel pode encontrar vida numa entrada de casa, se tiver um corredor amplo e mais vistoso, ou numa sala de jantar, como aparador, tem as duas vertentes. Mas hoje, o 'Grandioso' fica na nossa entrada, fica tão bem e dá-nos logo uma presença forte e cheia de carácter, além de ter um fantástico espaço de arrumação. O espelho por cima do móvel de entrada é muito usual e uma boa solução, para criar amplitude a um espaço que é geralmente mais estreito.  

Todo este móvel foi desenhado ao detalhe, prioriza a sofisticação e requinte. As curvas de cada pé e da parte inferior do móvel, retalhadas com pormenores dourados valorizam a herança clássica, que de facto é atemporal.  

10. O Campestre

Corredor, hall e escadas  por ООО 'Сфера'
ООО <q>Сфера</q>

Пример использования модулей для прихожей

ООО "Сфера"

Para quem vive no meio da natureza e leva muito a sério esta ideia de casa de campo, em que todos os pormenores denotam o estilo da casa e do lugar onde vive, esta ideia é para si! Pode começar logo pela entrada de casa, sabia? Sem pós de perlimpimpins, mas apenas com vestígios da madeira que por lá vive e de botas que não passam daquele soalho, por carregar os restos de terra do seu jardim. Um móvel dividido, pelo banco que enquadra o cenário, pelo cabide que carrega chapéus e malas e pelo chaveiro, que guarda as chaves de todas as portas da sua casa. 

O móvel de entrada da nossa casa é o primeiro cenário do nosso reinado! 

Qual é o móvel de entrada ideal para o seu reinado? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!