Lareiras modernas em sua casa

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
individueller Heizkamin 14HK54, Kago Wärmesysteme GmbH Kago Wärmesysteme GmbH Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Aproximam-se os dias gélidos de Inverno, e sabemos que não existe melhor prazer do que chegar ao final do dia e podermos relaxar junto à nossa lareira da sala! Com um vasto leque de opções para decorar a habitação  nos dias que correm, as lareiras surgem desenhadas com várias  formas e tamanhos, atendendo cada vez mais, às suas necessidades individuais.  A lareira pode ser um elemento absolutamente importante e um ponto fulcral na sala de estar, transformando completamente a forma como esse espaço é vivido pelo leitor (mesmo quando não se encontra em combustão!).  Estes elementos são interpretados e adaptados a cada avanço tecnológico e adquirem um novo formato ou aparência. Consigo trazem uma funcionalidade que ultrapassa a tradição. Sendo actualmente uma peça de design, de uma beleza única, não foge ao objecto principal para qual foi construída: aquecer a nossa habitaçao.  Com uma maior preocupação e responsabilidade  perante a natureza, as novas lareiras procuram não só contribuir para a decoração interior,  tal como têm vindo a reduzir os consumos das fontes de energia. Falamos das inovadoras eco-lareiras, ou lareiras que utilizam o bioetanol como principal combustível.

Para lá do seu formato portátil e de uma infinidade de formas ou materiais , abre-se assim um novo mundo, cheio de oportunidades para o design, com originalidade e consciência ambiental!

Moderno mas com um toque clássico

Stufe a legna CERA DESIGN, MaisonFire MaisonFire Salas de estar modernas Lareiras e acessórios

Exacto, o Inverno aproxima-se e estamos cada vez mais conscientes do que isso significa. Procurámos por todos os meios aquecer a habitação da melhor forma possível. No entanto, há quem continue a optar por soluções tradicionais para conseguir esse aquecimento, tal como podemos observar o projecto da imagem. O desenho de lareiras veio contribuir para o bem-estar do habitante, e actualmente estas peças vivem dos fortes avanços tecnológicos. Para dar inicio ao nosso artigo, não podíamos deixar de fora a clássica lareira que sempre nos acompanhou pelas noites frias. A forma cilíndrica,  única e elegante, demonstram uma delicadeza única e uma beleza incontornável ao nível estético. Neste caso, os designers abrem um espaço adjacente, para que a madeira possa ser armazenada e utilizada. Uma proposta sedutora e uma imagem de marca do design clássico deste tipo de elementos.

Minimalista

Actualmente as lareiras que usam bioetanol, estão a ganhar mais destaque no mercado internacional, e pretendem chegar a todos aqueles que não podem ter a sua lareira tradicional por questões monetárias, ou simplesmente, pela falta de espaço em casa. Nesta proposta de carácter minimalista, o designer Claus Rottmann desenha com toda uma delicadeza extrema, uma lareira única e original.

Pequena ideia, grande solução

Kamine, conmoto conmoto Salas de estar minimalistas Lareiras e acessórios

Antes da invenção do aquecimento a bioetanol, como sabemos, as pessoas usavam fornos e lareiras de carvão,quando queriam aquecer o interior da habitação.  Ao longo do tempo, a tradicional lareira foi substituída por radiadores e actualmente, perdeu-se praticamente o uso destes antigos aparelhos, e é cada vez mais raro encontrá-los por casa (por questões de segurança). No entanto, do atelier CONMOTO chega-nos este fabuloso projecto de um tipo de lareira não-convencional, que se alimenta de bioetanol e é… transportável!  Esta pode ser a solução para quem não tem possibilidades em construir a sua própria lareira. Flexível, pequeno formato, elegante e alimentada a bioetanol.

Uma grande ideia e uma vantagem enorme para quem habita espaços reduzidos.

Divindo os espaços

Estas lareiras são fáceis de montar e não precisam de qualquer conexão com a rede de gás ou electricidade, para que possam funcionar por casa. Isso permite que sejam flexíveis e facilmente manuseáveis, ao ponto de conseguirem organizar o espaço.  A variedade de modelos, tradicionais e modernos, permite-nos encontrar a solução que melhor se adaptará ao nosso tipo e estilo de decoração interior. Tal como vemos no projecto de Kamin Design, as lareiras a bioetanol não são apenas um elemento de design elegante, mas por outro lado, também podem ser uma solução arquitectónica, esteticamente equilibrada e amiga do ambiente.

Simplesmente elegante

Collezione caminetti d'arredo, MaisonFire MaisonFire Salas de estar modernas Lareiras e acessórios

Hoje demos claramente mais destaque às lareiras a bioetanol neste artigo. No entanto, sabemos a importância que têm para a nossa sociedade e em especial, para a evolução da arquitectura.  Sempre que possa, escolha uma lareira que seja ajustada ao seu espaço e menos poluente possível. Estará a contribuir para que o mundo mude, e com ele as mentalidades  em prol do progresso tecnológico e cultural!

Interessou-lhe o artigo? Comente na secção em baixo!

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista