Quartos modernos por ACABADOMATE

13 paredes com nichos que pode reproduzir em sua casa

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Tem muitas opções no que diz respeito a decorar as paredes de sua casa. Há diferentes cores, molduras com fotografias ou obras de arte, candeeiros ou papéis de parede. Entre elas, há também uma sobre a qual, porventura, ainda não pensou. Por que não deixar espaços vazios na parede? Referimo-nos aos nichos. Em algumas casas, a própria arquitectura já inclui estes bonitos detalhes. Mas, também os pode criar e, depois, usar para vários fins. Há quem encontre nos nichos um espaço onde colocar peças de decoração, há quem prefira iluminá-los ou até deixá-los vazios, permitindo contacto visual para uma divisão adjacente, e, ainda, quem revista o seu fundo para criar um contraste em relação ao resto da parede. 

Sem mais delongas, deixamos-lhe algumas sugestões.

1. Nichos com revestimento de pedra para uma entrada espectacular

Corredores e halls de entrada  por GRUPO VOLTA

Impressione os seus convidados e crie nichos com revestimento em pedra no seu hall de entrada. Para sobressaírem ainda mais, acrescente um bom sistema de iluminação

2. Nichos feitos em gesso para decorar a sua parede com jarras de flores

Esta decoração é moderna e minimalista. Uma divisão não precisa, de facto, de ter demasiados adornos para sobressair. Se não tem espaço para colocar uma estante adicional, use a técnica dos nichos para colocar uma pequena biblioteca. 

3. Nichos modernos e úteis numa sala minimalista

Quartos modernos por ACABADOMATE

Se procura dar utilidade aos nichos que tem na parede, temos uma vasta lista de opções de entre as quais pode escolher. No caso da fotografia, por exemplo, o principal nicho foi usado para a colocação de uma televisão. Já os restantes, mais pequenos, abrigam peças decorativas de laivos étnicos e alguns livros e vinis. Repare que o fundo foi pintado a azul claro. Uma cor fresca e moderna que faz toda a diferença neste espaço.

4. Nichos com luz

Como já mencionado, os nichos podem receber iluminação, fazendo a parede sobressair, assim como os elementos decorativos neles colocados. Foi o que aconteceu nesta sala de jantar com quatro nichos irregulares, que vemos ao fundo, bem iluminados.

5. Nichos a ladear a lareira

Na imagem, os nichos surgem a ladear a lareira. Mais uma vez, os focos de luz sublinham a beleza dos objectos decorativos.

6. Um nicho para decorar um recanto esquecido do corredor

Os nichos são também perfeitos para unificar a decoração da casa. Se os usamos nas paredes principais – das salas, quartos, entre outros – também podemos recorrer a eles nos corredores ou escadas. Muitas vezes, não sabemos que elemento decorativo podemos adicionar às escadas. A pensar nisso, pedimos-lhe que se inspire na proposta da imagem, do gabinete RH Casas de Campo Design. Um pequeno espaço foi suficiente para se colocarem coloridas flores que fazem logo toda a diferença.

7. Usar o branco e inserir LEDs

Se não tem parede para escavar um nicho, mas gosta do formato ou do efeito que ele dá, opte por uma estante fechada que saia da parede. Use LEDs para a tornar mais especial. 

8. Nichos com um toque oriental que iluminam os seus adornos favoritos

Salas de estar campestres por ZERO9
ZERO9

Living Room

ZERO9

Como já referimos, os nichos têm o poder de fazer destacar uma parede da sala, do quarto ou até de um corredor. Ao contrário dos nichos que temos vindo a ver, os da imagem têm uma inspiração oriental e desenham-se com a forma de triângulos.  

9. Nichos em estilo rústico com esquinas redondas

Trazemos-lhe agora uma fotografia que nos mostra a utilização de nichos num ambiente que se caracteriza pela sua rusticidade. As cores vivas usadas nas paredes não enganam. Trata-se de uma decoração exótica e rudimentar, no bom sentido. Os nichos foram moldados nas paredes, como se de barro se tratasse. 

10. Um nicho que desemboca numa janela

Janelas   por homify
homify

Kupuri

homify

As ideias e as decorações variam consoante a personalidade de cada um. Até agora, já vimos espaços minimalistas, clássicos e rústicos. Aqui, o nicho é bastante profundo e vai estreitando até se abrir numa pequena janela vertical. A jarra com flores faz este nicho parecer uma autêntica pintura de uma natureza morta. Terá sido essa a intenção?

​11. Nicho horizontal para um quarto moderno

Quartos clássicos por homify

Na parede de madeira que divide o quarto do closet, encontramos um nicho com iluminação indirecta que chama a nossa atenção pelo aconchego que traz à atmosfera. Em alguns quartos com espaços mais ou menos limitados, os nichos são usados por cima da cabeceira da cama ou ao lado para servirem de mesa de cabeceira.

12. Usar papel de parede

A dualidade na escolha do papel de parede e a iluminação enfatizam a cabeceira da cama e trazem originalidade e profundidade a este elegante quarto de casal. 

13. Com cores vivas

No quarto de um jovem, num estúdio de música ou até num escritório, pode jogar com cores mais vibrantes para definir os nichos. É tudo uma questão de equilíbrio. Neste quarto, o uso do amarelo foi compensado por paredes com riscas em tons mais sóbrios.

De qual destas sugestões mais gostou? Gosta mais do estilo rústico ou moderno? Deixe-nos o seu feedback.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!