10 fantásticos azulejos para a sua casa de banho!

sofiapega sofiapega
Loading admin actions …

Já várias vezes lhe dissemos que a divisão mais menosprezada da nossa casa é geralmente a casa de banho. E não pode ser assim! Para que o possamos ajudar ao máximo a decorar a sua casa de banho, vamos até cada pormenor e hoje é o dia dos azulejos. Vamos falar-lhe deste que é um elemento tão essencial na decoração da sua casa de banho. A escolha dos azulejos é talvez das decisões mais importantes a tomar quando decoamos esta divisão! Vamos expor-lhe um catálogo de 10 casas de banho fantásticas decoradas com 10 tipos de azulejos fantásticos, com os quais ficará fascinado. Continue a ler e, quer acredite quer não, terá vontade de fazer uma grande mudança na sua casa de banho, que até hoje não deu importância!

Tons de cinzento intercalados

O primeiro exemplo que lhe damos é um projecto de Lliberóis Salvador, que se baseia nos tons acinzentados. Os azulejos na zona da banheira são, de facto, uma mistura de vários tons de cinzento intercalados. Resultou muito bem com o castanho escuro da janela e o branco da porcelana e móveis da casa de banho. Tons como estes têm a vantagem de ser mais intemporais e menos cansativos, perfeitos para mantermos esta decoração por muito e bons anos - visto que a casa de banho não é uma divisão propriamente fácil de voltar a decorar na sua totalidade!

Semelhante à porta

Passando à nossa segunda sugestão, temos estas paredes recheadas de azulejos que se assemelham muito à porta da casa de banho, como se fossem ripinhas. Estes azulejos acabam por nos parecer riscas muito fininhas brancas, o que se torna um ponto muito positivo para fazer com que o espaço pareça maior e a parede em questão mais comprida. É, sem dúvida, uma casa de banho que dá primazia à luz natural, que provém de uma janela no tecto.

Pequenos quadradinhos pretos

Passamos então aos “mini-quadradinhos” que tanto vemos não só em casas de banho como em cozinhas. Desta vez são pretos e tornam esta parede o maior destaque de toda a divisão. Uma casa de banho decorada maioritariamente com branco, tendo apenas a parede da sanita, que nem é assim tão larga, estes azulejos pretos com quadrados pequeninos. Provavelmente não acharíamos boa ideia misturar madeira clara com estes azulejos se não víssemos esta fotografia do projecto, mas a verdade é que resultou muito bem. Temos, assim, uma casa de banho intemporal, simples e com muito bom gosto!

Luz nos azulejos

Chegámos ao quarto projecto, em que se aposta nos tons claros e suaves e na luz artificial. Tal facto pode provar-se não só pelo candeeiro do lado esquerdo, que faz um efeito de luz muito interessante, como também pelos dois candeeiros em forma de cubo, na parede dos azulejos em pedra e na zona para colocar os produtos de higiene. Iluminação indirecta, mais do que suficiente, e que torna o espaço tão confortável e agradável. O efeito da luz a sair dos candeeiros em forma de cubo, que se projecta nos azulejos, fica muito interessante e moderno. Outro elemento que confere conforto e bem-estar a esta casa de banho é, obviamente, a cadeira com as almofadas!

Igual em todo o lado

Das paredes passa para o chão. São sempre os mesmos azulejos a revestir toda esta casa de banho, tornando-a minimalista, moderna e muito sofisticada, ainda que tão simples. As únicas cores presentes nesta casa de banho de linhas direitas, para além do cinzento dos azulejos, são o branco e o castanho da madeira – uma combinação perfeita criada pelo arquitecto Pedro Henrique.

Pedras

Casas de banho modernas por ARKITURA GmbH
ARKITURA GmbH

Wellnessoase

ARKITURA GmbH

Esta casa de banho é o exemplo perfeito de um projecto cujo arquitecto não teve receio de arriscar. Não que tenha arriscado nas cores, mas arriscou nos materiais. E ainda bem! Porque o resultado ficou fantástico. Podemos começar por falar do espelho comprido que faz com que a casa de banho ainda maior. Em segundo lugar, falamos da parede onde está o espelho, que é toda de madeira – zona onde estão os dos lavatórios, de formato muito original, separados por um móvel de apoio. No chão, um tapete muito macio azul… Qualquer um de nós desejava acordar e pisar este tapete na nossa casa de banho logo pela manhã! A separar a zona dos lavatórios e o chuveiro está um vidro enorme. Chegamos então à zona do chuveiro, onde a parede está revestida por pedaços de pedra, em vez de azulejos. Ficou perfeita toda a casa de banho, concordam?

Bem à portuguesa

Uma casa de banho bem à portuguesa! A parede maior está coberta de azulejos de estilo português, conjugados com uma decoração moderna e simples. São a “personagem principal” no meio de todo o cenário. À base do azul, com apontamentos de amarelo, azulejos que dão vida e alegria a esta casa de banho logo ao acordar.

Mármore em todo o lado

CASA M+F: Casas de banho modernas por joão rapagão

Já lhe mostrámos uma casa de banho toda revestida de azulejos cinzentos, agora mostramos-lhe uma casa de banho toda revestida por mármore! Um projecto de João Rapagão que prova como o mármore é sempre uma mais-valia em todas as divisões, em apontamentos ou até mesmo em grandes quantidades, como neste caso. Conjugados com móveis de madeira, tornam o espaço amplo e luminoso.

Quadriculado vermelho

De volta aos quadrados, temos estes azulejos que parecem quadrículas, cujas linhas são vermelhas. Outro exemplo em que os azulejos estão não só na parede mas também no chão. Uma casa de banho moderna e inovadora, para pessoas originais, criativas e jovens. A coerência do espaço está também presente na repetição do material da base do lavatório na prateleira para colocar os produtos de higiene pessoal no banho.

Fresquinho e verdinho

Última casa de banho, últimos azulejos, mas uma das sugestões mais fora do normal. De Ana Cordeiro, esta casa de banho grita esperança e frescura. O verde não está só presente nas folhas da planta, como também em todos os azulejos quadrangulares, que revestem todas as paredes. Separados por linhas brancas que combinam na perfeição com o branco do lavatório e móvel, bem como com todos os detalhes de decoração.

Quais destes azulejos mais gostou? Diga-nos nos comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!