Papel de parede para quarto de bebé

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Ter um filho é sempre algo especial. Quer seja o primeiro, o segundo ou o décimo quarto – estamos a brincar consigo! – queremos sempre assinalar esse momento de forma especial. Normalmente começamos ou pelas roupinhas ou pelo seu quarto. Como roupa de bebé ainda não é um tema no qual a homify esteja especializada, vamos passar para o quarto do seu filho, mais concretamente para o tema: papel de parede para quarto de bebé.

No artigo de hoje é mesmo para o quarto do seu bebé que vamos, não se esquecerá disso por momento algum já que os berços estarão sempre presentes nas imagens que lhe vamos mostrar. Como já deve imaginar, está prestes a ler um artigo onde ternura é palavra chave. Venha connosco e delicie-se com os papéis de parede para quarto de bebé que temos para lhe mostrar.

Super moderno

Apresentamos-lhe agora o quarto de bebé mais moderno de todo o artigo. Teremos de admitir que ainda antes do papel de parede em si – que sem dúvida é maravilhoso! – é o berço que nos chama a atenção, mas que berço incrível, nunca antes visto! De forma arredondada e  super minimal quase podemos dizer que este é o berço do futuro! Como se não estivéssemos suficientemente maravilhados, olhamos para o papel de parede de quarto com padrão de elefantes e ficamos totalmente rendidos! Um exemplo único e maravilhoso dentro do espectro de sugestões para quarto de bebé.

Super ternura

Começamos então com a ternura das ternuras, um quarto de bebé de menina para o qual não conseguimos olhar sem sorrir. Tudo é perfeito neste quarto, dos quadros, aos candeeiros, aos peluches não há nada que não nos deixe maravilhados mas, é sem dúvida o papel de parede do quarto que nos rouba por completo a atenção. Um tom de rosa muito clarinho salpicado de corações dourados. Podia ser mais perfeito? Quanto a nós abrimos este artigo em grande!

Até meio da parede

A questão da decoração de quarto de menino e menina, continua a ser uma questão e, hora estamos mais inclinados ara o azul, ora estamos mais inclinados para o cor de rosa. Por esta ordem de ideias, o exemplo de papel de parede para quarto de bebé é claramente de rapaz. Ainda que os tons sejam muito clarinhos e esbatidos não teremos dificuldade em afirmar que será um menino a habitar este quarto. Um pormenor interessante a que chamamos a atenção, é o facto de o papel de parede existir apenas até meio da parede. Esta é uma maneira alternativa de usar o papel de parede que como pode constatar resulta muito bem.

Tons creme

E porque na verdade existem quartos e papel de parede para menina e menino – não são tão frequentes mas esta imagem é a prova de que eles existem! – deixamos-lhe um exemplo  bastante mais sóbrio que os anteriores que tem consigo a vantagem de depois poder ser transformado num quarto que não seja obrigatoriamente de bebé – aliás para além do berço, já existe neste quarto uma cama – dando-nos alguma margem de manobra no que diz respeito a decoração, já que pelas cores que o quarto tem é bastante fácil decorar.

Amarelo e lilás

O quarto de bebé que vemos apesar de pequenino tem vários elementos decorativos e acaba por ser um espaço bastante preenchido. Em primeiro lugar chamamos a atenção para as cores – o amarelo e lilás – uma cominação menos usual, que na nossa opinião resulta na perfeição e dá a este quarto um colorido que muito nos agrada. O papel de parede existe mesmo por trás do berço e apresenta uma espécie de xadrez muito clarinho em tons lilás e branco conferindo ao quarto um sentimento de aconchego.

Papel de parede com ilustração

Parece que os elefantes são motivos muito populares no que diz respeito a decoração de quarto de bebés – já é o terceiro quarto que lhe apresentamos que mostra este animal – e são sem dúvidas animais muito caricatos. Este exemplo é um pouco diferente dos que lhe temos dado até aqui, já que a presença da cor não se impõe tanto. Não temos dúvida quanto à decoração ser infantil, mas estaremos certamente mais habituados a ver quartos com mais apontamentos de cor.  Neste caso o papel de parede de quarto de bebé acaba por ser uma ilustração e não um padrão, uma espécie de quadro de grande dimensão, em vez do clássico papel de parede que costumamos ver neste tipo de quarto.

Explosão de cor

Se está a pensar em algo super colorido para o quarto do seu bebé, então este exemplo é mesmo para si! Um papel de parede de quarto de bebé que exibe umas riscas bastante largas em cor de rosa e verde. A combinação é forte e o papel de parede também e por isso mesmo deve ter algum cuidado na restante decoração, para que o quarto não fique demasiado espampanante. Contudo se utilizar peso, conta e medida, esta pode sem dúvida ser uma boa opção para o quarto do seu bebé. 

O céu

Este poderá ser mais um exemplo que facilmente poderá ser de rapaz ou rapariga, porque ainda que as cores sejam o azul e branco, o motivo escolhido para o papel de parede é o céu. E como o céu tem algo de mágico que nos faz sonhar, acreditamos que este papel possa ser usado em qualquer um dos casos. Na nossa opinião é um exemplo muito bonito de papel de parede que aconselhamos a 100%, na verdade até num quarto de pessoa adulta este pode ser um motivo para papel de parede, não concorda?

Quarto de princesa

Este exemplo não tem como enganar, é claramente um quarto para uma princesa. Com uma decoração super bonita, é um belo exemplo  de quarto de bebé. O papel de parede é também diferente, uma vez que não mostra um padrão regular, isto é, as várias flores que aqui vão surgindo parecem aparecer de forma mais ou menos aleatória – ainda que isto seja pura ilusão! – dando ao quarto liberdade para respirar e tornando-o – ainda que com muitos elementos decorativos! – um quarto perfeitamente equilibrado e muito bonito.

Cinzento e branco

Terminamos com um exemplo onde a simplicidade impera mas nem por isso, o quarto deixa de ser uma ternura. Um papel de parede de quarto muito simples com riscas cinzentas e brancas cria alguma dinâmica no espaço fazendo sobressair a decoração escolhida. Mais um exemplo que poderá ser convertido em um quarto que não seja de bebé ou criança que não o deixará ficar mal.

Gostou das nossas sugestões?! Conte-nos tudo!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!