Casas de banho  por TONO BAGNO | Pasión por tu baño

6 truques para uma casa de banho de hotel de 5 estrelas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.
Loading admin actions …

Antes, as casas de banho eram vistas como espaços meramente funcionais. Embora a funcionalidade seja, sem dúvida, uma das características que não pode faltar a esta divisão, é importante não descurar a parte estética à qual, hoje em dia, é dada cada vez mais importância. 

Não se esqueça que a casa de banho é uma das áreas mais visitadas da casa – não só pelos seus habitantes, como também pelos convidados – pelo que requer uma decoração agradável e que ofereça conforto a par com uma manutenção e limpeza minuciosas. 

Para que não lhe falta inspiração, reunimos neste livro de ideias seis truques para que a sua casa de banho pareça, nada mais, nada menos, do que saída de um hotel de cinco estrelas. 

Prepare-se para o melhor. 

1. Que entre luz natural em caudais

A higiene e funcionalidade são fundamentais numa casa de banho. Porém, por que não criar neste espaço, um local de descanso onde encontremos tranquilidade após um longo dia de trabalho? Para que tal aconteça, acreditamos que é importante uma boa iluminação, seja por via de luz artificial, seja através da luz natural. A luz natural tem a capacidade de tornar os espaços maiores e mais arejados, para além de a sua existência ser crucial para nos oferecer bem-estar mental. Não temos dúvidas de que uma casa de banho de luxo deverá ter esta característica: luz, muita luz! 

2. Sim ao branco, mas não em tudo

O branco é a cor escolhida, por excelência, para decorar certas divisões como a casa de banho. Isto deve-se ao facto de lhe outorgar uma luminosidade e higiene que dificilmente se podem obter com outras cores. Contudo, convém não abusar dos seus benefícios, pois a monotonia cromática poderá também ser um problema e, em vez de um lugar luminoso, corre o risco de criar um espaço frio e sem contrastes. 

Para evitar isto, pode combinar o branco com madeira, artigos em tons escuros, um revestimento em vinil, um papel de parede e outros ornamentos coloridos. Todas estas sugestões farão com que a sua casa de banho se torne mais apelativa e original.

3. Uma banheira é fundamental

Casas de banho  por homify

O dilema entre escolher uma banheira ou cabine de duche é mais comum do que possa pensar. Como falamos em casas de banho de luxo, em jeito de hotel de cinco estrelas, propomos-lhe que escolha uma banheira para que possa desfrutar deste espaço para prazerosos banhos de imersão que têm tantos benefícios para a saúde. Imagine libertar-se das preocupações diárias, numa ampla banheira de hidromassagem, tal como a da imagem da empresa FingerHaus GmbH? Uma delícia!

4. Flores não falham

Num bom hotel, não encontrará uma casa de banho sem esta simples e fresca ideia que consiste na colocação de flores ou de uma planta. Este é um tipo de decoração menos exuberante, mas que oferece ao espaço uma sensação de frescura e de leveza. Para além disso, qualquer um de nós pode pô-la em prática em casa pois não se trata de uma decoração cara. Inspire-se no projecto cheio de vida que vemos na imagem do gabinete italiano Arreda Progetta di Alice Bambini

5. Deixe os seus aromas preferidos contagiar o seu olfacto

Casas de banho  por Ulrik Nolland
Ulrik Nolland

Salle de bain

Ulrik Nolland

Se as flores de que falávamos no ponto anterior lhe pareceram uma boa alternativa, então, talvez seja uma boa ideia procurar flores que se caracterizam pelo aroma que emitem. Flores de lavanda, menta ou alecrim são algumas das plantas com fragrâncias agradáveis que impregnam os ambientes de delicadas nuances de frescura. 

Prestamos especial atenção aos aromas porque, dentro de uma casa, as essências mitigam a frieza dos materiais ou da decoração. Os profissionais do gabinete Ulrik Nolland ilustra-nos, através da fotografia, como uma planta, por muito pequena seja, pode cativar o nosso olfacto e, claro, a nossa visão.

6. Inclua iluminação que se destaque

O toque final para criar um ambiente de luxo na sua casa de banho é a iluminação. Não pense na típica luz embutida no tecto. Privilegie a originalidade e afaste-se do convencional. Hoje em dia, são várias as lojas que oferecem uma vasta gama de candeeiros, desde candeeiros de tecto, de pé ou de mesa. Escolha uma peça arrojada que surja enquanto destaque da atmosfera, tal como os globos da imagem que reflectem no espelho e nos criam uma ilusão de óptica. Mas, diga, lá, quão bem ficaram nesta casa de banho? Muito bem. A atmosfera é moderna e intimista e, por isso, convidativa.

A sua casa de banho reúne alguma destas características ou este artigo inspirou-o a torná-la melhor? Deixe-nos o seu feedback.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!