Cozinhas ecléticas por Zoom Urbanismo Arquitetura e Design

A receita para 8 cozinhas coloridas!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Quando escolhemos uma cozinha nova, sabemos do peso da decisão. É um investimento, que tem os seus custos, o que faz com que as cozinhas são quase as peças vitalícias lá de casa. Precisa de ver e procurar muito, e nada mais fácil do que fazê-lo à distância de um clique, de forma a entender o que existe no mercado (cores, estilos e designs) e as tendências do momento. 

Para vos facilitar um pouco a tarefa, cozinhamos um artigo com diversas receitas (queremos satisfazer as papilas de todos, como é claro), escolhemos oito corantes diferentes (azul, preto, vermelho, amarelo, magenta, cor de laranja, cinzento e roxo ) e saiu-nos 8 cozinhas espetaculares, mesmo de abrir o apetite. Dizem que os olhos também comem… Veja se é ou não verdade!! 

Azul – tranquilidade

Cozinhas modernas por Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados
Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Apartamento do Homem Moderno – Morar Mais por Menos Vitoria 2015

Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Nem todas as cozinhas devem ser iguais ou da mesma cor. Cada um irá saber a cor que mais lhe diz… um pouco como uma paixão à primeira vista.

Se a sua cor predileta for azul, de certeza que gostará deste tom na sua cozinha. O azul confere bastante tranquilidade, serenidade e harmonia, sentimentos que precisamos de sentir, aquando a confecção das refeições. 

Veja como esta cozinha azul, combinada com a cor de laranja (móveis inferiores) ficou bem fresca, moderna e brilhante. 

Preta – respeito

Uma cozinha preta é digna de sofisticação e de elegância. Hoje em dia, é muito usual este tom em cozinhas modernas, nomeadamente o modelo lacado. Liga-se assim o restante interior a este espaço.

Esta cozinha preta dispõe de uma ilha central, perfeita para realizar cozinhados e obter arrumações extras. 

Vermelho – poder

Vermelho a cor do fogo, do amor, da paixão, do poder ou ainda da energia. Exatamente os sentimentos que procuramos dentro desse espaço. Afinal cozinhar é um ato de amor, não é verdade? 

Se quiser apostar numa cor intensa e ousada, como fizeram neste delicioso projeto, ARRISQUE! (Está na moda).

Laranja – sucesso

Laranja mecânica: Cozinhas minimalistas por FABRI
FABRI

Laranja mecânica

FABRI

A cor laranja traz imensa personalidade e força de vida à cozinha. Nomeadamente se for lacada, como esta que vos apresentamos da marca Farbi, que porventura é portuguesa. É uma cor ideal para ser combinada com outros tons, não tanto como um look total. Por exemplo, associá-la ao branco, preto ou cinzento – tons mais neutros. 

Estas cores vibrantes abrem o espaço da cozinha, trazem mais vida à área. Sucesso garantido, até a cozinhar!

Magenta – intuição

Não há certo e errado na hora de decorar uma cozinha, pois isso tudo irá depender do seu espaço disponível, do seu grau de intimidade com o ambiente e até da sua rotina. 

A Nimble Interiors apresenta-nos esta fantástica cozinha magenta, aliada à cor branca e preta. Uma conjugação de cores que tornam o espaço único e bem especial. 

Descubra uma galeria de imagens sobre cozinhas modernas, através deste livro de ideias: 10 Cozinhas modernas de cair para o lado!

Amarelo – descontração

O amarelo é para si uma cor inesperada na cozinha? Teria pensado nela? Talvez não, mas diga lá se o resultado não é surpreendente e apelativo?!  Funciona um pouco como uma cozinha branca, torna o espaço luminoso e aberto. 

Um verdadeiro sol, para as manhãs mais cinzentas!

Cinzento (cromado) – elegância

Uma cozinha com um toque de futurismo, é essa mesmo que vos apresentamos, da Egue Y Seta. O cinzento significa neutralidade, elegância e sofisticação. Tudo o que encontramos nesta cozinha cinzenta cromada, brilhante e luminosa. 

Repare ainda, no pormenor dos azulejos que começam na parede e terminam no chão, delimitando a zona da cozinha, já que esta divide espaço com outra área. 

Roxo – mistério

É com a cor roxa na cozinha que terminamos esta deliciosa receita. Uma cor recente no que toca ao visual das cozinhas… Aliás, hoje em dia, ousa-se e arrisca-se, procura-se cores irreverentes e marcantes, que destacam espaços. Já imaginou uma casa com uma cozinha roxa? De certeza que nunca se esquecerá dela, marca e fica na memória. 

O roxo é a combinação energética do vermelho e a estabilidade do azul. Evoca poder, ambição e luxo. Exatamente o que nos transmite esta cozinha de cor roxa. A sua combinação com a madeira clara, tornou o ambiente mais leve e minimalista. 

Qual é a vossa cor de cozinha preferida?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!