por EVOLUXURY DESIGN

Uma casa de contos de fada

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O ritmo que nos impõe a rotina da vida quotidiana faz com que, em certas ocasiões, tenhamos vontade de encontrar um escape num lugar de sonho alheado de tudo. Há privilegiados que têm a possibilidade de transformar os seus sonhos em realidade e converter as suas casas num conto de fadas, sem esquecer o sentido prático e a funcionalidade necessárias.

A arquitectura e a decoração são uma arte e é precisamente isso que lhe vamos mostrar neste livro de ideias. Abrimos-lhe portas para uma combinação perfeita entre elegância clássica e beleza, num espaço de sonho inundado por beleza e cheio de detalhes. 

Preparado para conhecer todos os capítulos desta história?

Um projecto do gabinete Evoluxury Design

A localização

O que nos chama primeiro a atenção é o contraste que esta casa, branca como a neve, representa num contexto em que a beleza da natureza é avassaladora. Um exuberante cenário verde abriga esta construção que oferece aos seus habitantes uma combinação perfeita entre a funcionalidade, a comodidade e a privacidade num só espaço. Um maravilhoso jardim rodeia por completo a moradia que conta com uma superfície de 140 m².

Arquitectura

Não obstante o estilo clássico da moradia designada como White Calm, esta casa é o exemplo perfeito de como a simplicidade anda de mãos dadas com a elegância e a funcionalidade. O binómio intemporal de branco e preto que domina o exterior da construção – com fachadas brancas e telhado e caixilharia em negro – é uma característica fundamental para trazer harmonia ao conjunto. 

Interiores brancos

Ao cruzar o limiar da porta, o conto que esta casa protagoniza abre um novo capítulo. O seu interior exibe uma decoração deslumbrante. O branco domina o espaço que sobressai pela elegância e por uma incomparável sensação de leveza. Os detalhes surgem nos têxteis nos quais o azul dita o tom. Os móveis clássicos harmonizam-se com escolhas de design mais modernas, como é o caso das banquetas metálicas paralelas ao sofá. Um lugar que convida à calma e ao relaxamento.

Sala de jantar e sala de estar

A sala de estar partilha o protagonismo no mesmo espaço com a sala de jantar. Ambos os espaços compartilham a harmonia de cores e o gosto pelos detalhes, ainda que no último se note uma certa estética colonial como consequência da decoração e dos elementos utilizados. Uma grande mesa com espectaculares pés trabalhados rodeada por elegantes cadeiras estofadas com tachas prateadas entalhadas dominam este espaço que nos aguça os sentidos. Os candeeiros pretos intervalam as tonalidades pastel que prevalecem no espaço.

A cozinha

A simplicidade é dominante na cozinha desta casa em jeito de conto de fadas. Contudo, esta característica não impede que nos encontremos num espaço cómodo e funcional onde cada detalhe foi pensado ao milímetro. Desde o papel de parede com linhas verticais até aos sistemas de armazenamento, passando pela luz natural que entra pela janela ou pelo próprio tampo em negro, cada pormenor conta e funciona em conjunto com os demais para fazer desta uma cozinha de luxo.

O quarto

A elegância define a decoração desta casa e o quarto não podia ser excepção. Encontramo-nos perante um quarto muito elegante onde o branco cede um certo protagonismo aos tons cinza, azuis e, em geral, aos tons frios que, mesmo assim, não lhe retiram conforto. O segredo? A harmonia e conforto são gerados pelas texturas, pelas as cores, pelos têxteis e até mesmo pelo mobiliário de extrema sofisticação.

Casa de banho

A subtileza define o estilo desta casa de banho que evoca luxúria e conforto. Os azulejos lembram-nos o mar com o seu padrão ondulado. A servir de apoio, encontramos uma otomana aveludada em azul colocada ao lado da cabine de duche. É, de resto, este o único apontamento de cor no espaço.

O terraço

Regressamos ao exterior para lhe mostrar mais uma jóia desta casa: o terraço. Os arcos abobadados que  nos recebem no exterior são também responsáveis por proteger este espaço que se abre por entre as majestosas colunas. Um mobiliário elegante, que inclui até uma peça DIY, a palete de madeira, dá a este lugar um carácter acolhedor e convidativo.  

Vista nocturna

Não nos podíamos despedir deste livro de ideias sem lhe mostrar uma fotografia nocturna desta maravilhosa casa situada na Polónia. Acompanhada pela escuridão e com um cirúrgico projecto de luminotecnia, achamo-la ainda mais sedutora.  

Gostou desta moradia elegante e quase celestial? Que divisão mais o impressionou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!