12 escadas para ficar boquiaberto | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3654:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

12 escadas para ficar boquiaberto

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Paredes e pisos minimalistas por Hain Parkett Minimalista
Loading admin actions …

As escadas são mais do que um simples meio para atingir um fim – na verdade, actualmente este é um elemento para embelezar naturalmente uma casa, cujas características também ajudam a despertar alguma curiosidade junto das visitas, uma vez que são criadas expectativas acerca do que estará depois do último degrau. No entanto, é necessário que a escadaria cumpra normas, para evitar acidentes – por isso mesmo, prefira a segurança em vez da beleza da mesma. 

No artigo de hoje, reunimos para si 12 tipos e modelos de escadas diferentes que o poderão inspirar para as suas! Fique connosco e deixe-se deslumbrar!

Em cristal

​A single-flight cantilever staircase crafted in toughened, laminated glass Corredores, halls e escadas modernos por Railing London Ltd Moderno
Railing London Ltd

​A single-flight cantilever staircase crafted in toughened, laminated glass

Railing London Ltd

Completamente inspiradas no conto de fadas onde o cristal se torna fundamental, o que acha desta escadaria com degraus em vidro? Qualquer coisa entre o luxo, a sofisticação e a beleza minimalista!

Enquadramento perfeito com fundo azul

Procura uma escadaria moderna, mas que não se remeta para algo fora do contexto sóbrio da sua casa? Então esta dica é para si! Com um ângulo de 90º perfeito no início, utiliza uma placa de acrílico que serve de corrimão. O fundo azul finaliza o conjunto dos degraus, que contrasta perfeitamente com os materiais utilizados na sua construção.

Disfarçadas como um camaleão

Casa em S. Pedro do Estoril Salas de estar modernas por Ricardo Moreno Arquitectos Moderno
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

Neste tipo de escadas, aproveita-se o material de fundo para fazer ou revestir os degraus. Desta maneira, obtém-se uma escada perfeitamente camuflada, não tendo qualquer protagonismo no ambiente.

Um escadote fixo

Estas escadas tipo escadote de madeira imprimem à sala um ambiente mais informal e nem por isso menos contemporâneo ou elegante. Na verdade, este é o tipo de degraus perfeito para casas com pouco espaço, uma vez que aparentemente deixa mais área liberta.

Escadas em caracol – um clássico!

Moradia Foz do Douro Corredores, halls e escadas ecléticos por Karst, Lda Eclético
Karst, Lda

Moradia Foz do Douro

Karst, Lda

O clássico estilo caracol é igualmente óptimo para os tais espaços pequenos ou apertados. Mas experimente umas escadas um pouco mais desfrisadas e espante-se com o resultado final!

Com aproveitamento por baixo

PROJECTO 3 Corredores, halls e escadas clássicos por Grupo HC Clássico
Grupo HC

PROJECTO 3

Grupo HC

Como normalmente o vão das escadas é uma zona mal aproveitada, pode inovar no que toca a este assunto e transformar o vão das suas escadas numa zona útil para o seu dia-a-dia. Por exemplo, pode criar um pequeno jardim interior, uma zona de leitura ou relaxamento ou ainda arrumação, com a aplicação de prateleiras, estantes ou armários.

Sinta-se a flutuar!

Casa Mar - Avanca Corredores, halls e escadas modernos por a3mais Moderno
a3mais

Casa Mar – Avanca

a3mais

Das escadas mais modernas e minimalista que lhe podemos apresentar: degraus flutuantes. Para construir estas escadas, basta ter suportes e material resistente para os degraus. Pode optar entre vários, como madeira ou metal, desde que sejam indicados para este tipo de utilização. Lembre-se de fixar bem os degraus, para evitar acidentes!

Com azulejos aplicados

Renovação de Quinta em Sintra Corredores, halls e escadas clássicos por shfa Clássico
shfa

Renovação de Quinta em Sintra

shfa

Uma casa mostra a sua alma portuguesa se tiver azulejos típicos nas paredes. Mas por que não aplicá-los também nas escadas? Deixe que a madeira invada o topo de cada degrau, enquanto que a frente se enfeita de azulejos ao seu gosto. Pode optar por aplicar o mesmo padrão em todos os degraus ou, se tiver coragem para tal, dar a cada degrau um ar personalizado!

Degraus empedrados

Corredores, halls e escadas ecléticos por homify Eclético Granito

Uma óptima solução, principalmente se estivermos a falar de uma escadaria a ser utilizada com grande frequência e por um grande número de pessoas ou para uma escadaria exterior, sujeita às condições climatéricas. O tipo de pedra utilizado deverá ter em conta características anti-derrapantes. Pode finalizar com uma carpete, que ajudará a manter o ambiente mais confortável e quente.

Ilusão de óptica

Escadaria constituída por várias placas de diversos tamanhos e recortes que se encaixam como se de peças de um puzzle se tratasse! Absolutamente fantásticas e altamente futuristas, não acha?

E se o chão se desintegrasse?

Não, não lhe desejamos isso! Mas já reparou como nesta escadaria parece que o chão se vai partindo aos poucos, tornando-se estas partes degraus? Um pormenor que é impossível não reparar e perfeitamente enquadrado na arquitectura do espaço!

Escadaria bi-fásica

Moradia Unifamiliar Rua Geraldo Kimpell - Valbom Gondomar Corredores, halls e escadas minimalistas por Albertina Oliveira-Arquitetura Unipessoal Lda Minimalista
Albertina Oliveira-Arquitetura Unipessoal Lda

Moradia Unifamiliar Rua Geraldo Kimpell – Valbom Gondomar

Albertina Oliveira-Arquitetura Unipessoal Lda

Ao subir esta escada, repara que há dois lances separados por um pequeno patamar. Há aqui uma mistura de materiais e de estilos, que provoca um impacto à primeira vista. Se as escadas são assim… o que haverá lá em cima?

Qual o modelo que gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!