Centro das atenções: as mesas de cozinha

Rafael Valente Batista Rafael Valente Batista
Loading admin actions …

Toda a cozinha não se sente completa sem uma mesa de cozinha à sua medida. É aqui que a sua família se reúne para partilhar as refeições, discutir os assuntos da actualidade com os seus amigos, entre outros; sem dúvida alguma um elemento indispensável de qualquer cozinha. 

Quando chega a hora de escolher a mesa adequada a tarefa torna-se dura, por vezes uma grande complicação para os perfeccionistas. ’Que tipo de mesa quero eu para a minha cozinha? Quantas pessoas deve albergar a minha mesa? E se precisar de mais lugares?’ São algumas das perguntas que passam pela sua cabeça no acto de decidir pelo melhor para si.  Não se preocupe porque o tema hoje é esse mesmo, mesas de cozinha. Iremos mostrar-lhe uma serie de inspirações, de variadas cores, formas, tamanhos e materiais para que invista de forma acertada na compra da sua mesa.

Encontro a quatro

Comecemos então a falar de mesas com este caso fabuloso. Quando nos reunimos, a forma natural de nos dispormos, entre seres humanos será a roda. Por esse motivo é que a mesa redonda é sempre uma boa escolha. Incentivando a comunhão das nossas refeições, este tipo de mesa também permite a inserção de mais elementos ao núcleo familiar. Se a sua cozinha é sempre frequentada por várias pessoas, imprevisíveis como os amigos que aparecem para jantar sem avisar esta é sem duvida a mesa que pretende para a sua cozinha

Encontro de gerações

Cozinha  por Biohaus

Se é apaixonado pelo mobiliário antigo mas não se revê numa cozinha antiga, mostramos-lhe a solução ideal para que possa ter o melhor dos dois mundos.

A transparência no tampo da mesa de cozinha é nos tempos de hoje muito usual, esta permite uma versatilidade extraordinária. O caso que lhe apresentamos é reflexo disso mesmo. A velha mesa de cozinha, completamente ornamentada, que comprou num leilão que nunca imaginaria a usar na sua cozinha ganha vida e elegância com esta intervenção.

Pequenas criações

Aqui temos uma pequena criação em que poderá aplicar o conceito de DIY  Uma solução fácil, prática e confortável para aqueles que pretendem economizar e personalizar a sua casa com as próprias mãos. 

Com um toque industrial a cozinha se vai compondo. Uma dica importante para os apoiantes desta tendência: escolha atentamente o material a utilizar e trate-o correctamente, precavendo-se de futura degradação dos materiais. Irá orgulhar-se do resultado.

Uma mesa singular

Cozinha  por IvyDesign
IvyDesign

Picture Table can be easily folded down in 2 seconds

IvyDesign

Quando o espaço é limitado temos de considerar todas as possibilidades existentes. Uma solução é o mobiliário extensível ou rotatório. Prático, fácil e capaz de transformar um espaço. Esta é uma mesa de design criada pelos IvyDesign A particularidade desta se transformar num quadro e o quadro numa mesa, é algo surpreendente, facilitando a sua arrumação. Chega de andar com a mesa desdobrável da arrecadação para cozinha, integre esta permanentemente.

O clássicos dos clássicos

Casa Conde: Cozinhas modernas por SAMF Arquitectos

A mesa de madeira será sempre um clássico que nunca o deixará ficar mal. Seja em casa da sua mãe à sua tia, sempre nos habituámos a esta tipologia. Relembre os velhos pratos tradicionais da sua família, recrie e partilhe-os nesta fantástica mesa que irá deliciar e criar memórias para gerações futuras.

Toque moderno

A imagem que lhe mostramos é perfeita para aqueles que gostam sempre de uma pitada de modernidade não esquecendo o conforto. Sem duvida uma mesa contemporânea e moderna. Os materiais metálicos sempre tiveram a capacidade de dar aquele toque de elegância que todos pedimos e cansando com a madeira, a mesa perfeita.

Tela em branco

A mesa rectangular branca sempre foi um potenciador de grandes feitos. Independente da sua forma ou tamanho, esta é uma mesa que se adapta a qualquer ambiente, seja ele moderno ou clássico.

Se se considera um experimentalista na cozinha e gosta de improvisar esta será certamente a tela perfeita para receber as suas criações!

Mesa extensível

Se gosta de reunir os amigos num grande jantar sem duvida que irá necessitar uma uma mesa bem grande para corresponder com o evento. A mesa extensível é a opção a tomar.

A mesa que lhe apresentamos, aliando-se ao design permite-lhe adaptar a sua mesa em função da exigência pedida, quanto ao tamanho como o espaço que vai necessitar. A essência desta mesa resume-se em duas peças sobrepostas, que facilmente constroem qualquer espaço.

Reunidos na cozinha

Cozinha  por Atim Spa
Atim Spa

BRUNCH

Atim Spa

Se na sua casa todos gostam de cozinhar e se reúnem à volta da bancada para preparar a refeição esta é uma opção interessante para si. A sua particularidade de se recolher sob a bancada da cozinha permite uma circulação de 360º graus em torno da bancada da cozinha, assim todos terão espaço para colaborar e desfrutar do momento oferecido por esta. Agora só falta concordarem todos na cor, verá que não é assim tão difícil!

Cores Tropicais

Esta é sem duvida uma mesa fora do normal, recomendada para os aventureiros e destemidos, que não gostam da normalidade e acham que a vida é feita para se viver cheia de graça e cor. O caso que apresentamos conclui assim a nossa discussão provando que existe todo o tipo de mesas para todo o tipo de cozinha e pessoa, pois a sua casa é o espelho da sua alma.

Certamente que se identificou com algumas das mesas que lhe apresentámos. Conte-nos qual!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!