por Pflanzenfreude.de

10 apelativos jardins floridos

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Há alguns que dizem não ter jeito nenhum, que cá as flores não são coisas para eles, sublinhando que nem nasceram com a tal mão verde. Nós acreditamos piamente que todos somos capazes, todos conseguimos, todos podemos obter um jardim florido, no exterior da nossa casa. Não será assim, tão difícil. 

No caso de não ter grande tempo para se dedicar a elas, apenas precisa de escolher as flores e as plantas que menos cuidado requerem. Há que ser prático e perspicaz, sem por isso prescindir de um jardim bonito. Não se esqueça que este é o cartão de visita da sua casa, é o que avistamos sem antes de entrar em casa. Portanto tenham um jardim atrativo e digno da sua moradia. 

Nós mostramos como o pode embelezar com o poder das flores. Quer ver? É que temos 10 jardins floridos e encantados para si. Venha daí!

9. Harmonizar o refúgio

A Bender Arquitetura brinda-nos com esta espaço harmonioso e florido. Não há dúvidas que as flores têm um papel preponderante num design de um jardim, trazem aquela delicadeza e alegria, que mais nenhum detalhe consegue. Afinal é um elemento vivo!

Repare naqueles dois vasos cromados, com hortênsias ou ainda, nas glicínias roxas que trepam o alpendre. Um espaço de puro bom gosto!

2. Pequenos recantos, grandes encantos

Jardins rústicos por Federico Vota design
Federico Vota design

Progetto Giardino

Federico Vota design

Criar murais e deixá-los abertos na sua superfície permite criar decorações incríveis, dando assim mais vida a algo que seria insípido. 

A variedade das cores, a beleza de cada flor, o jeito que elas ganham, a sua forma de se erguer para a vida, é algo que nos deixa bem dispostos e com outro olhar sobre o espaço. Como se as cores das plantas nos contagiasse de alegria. 

1. O rosa fúcsia

Ter um jardim florido não é necessariamente enchê-lo com flores em todos cantos e recantos, é uma decisão sua, que vai ao encontro do seu gosto e do estilo da sua casa. 

Nesta habitação de estilo rústico mas modernizada, apostaram sobretudo na relva à volta de toda a casa. No entanto, trouxeram uma pintada de cor vibrante e alegre, pelas plantas rosa fúcsia, que se encontram em pequenos vasos arredondados. Estas contrastam sobre as pedras brancas. 

3. O cheiro da alfazema

Talvez eu seja suspeita ao partilhar nesta galeria de jardins floridos a alfazema, não seria essa umas das minhas flores prediletas. 

São flores muito especiais. Não requerem grandes cuidados, crescem e desenvolvem-se rapidamente, tornam o jardim sublime, têm uma fragrância inigualável, são bonitas para decorar o interior (mesmo secas), são perfeitas para perfumar os nossos roupeiros e eliminar a traça. Existem de facto, mil e uma razões para florir o seu jardim com alfazemas ou lavandas.

4. A lagoa

Jardim  por homify
homify

Seerose, Sorte 'James Brydon'

homify

Tem uma lagoa no seu jardim? Ou talvez esteja a pensar desenvolver uma. Se for o caso precisa de descobrir a nossa página sobre este tema, para ficar craque na matéria. 

Depois não se esqueça de florir a sua lagoa com plantas aquáticas, como nenúfares, trazem um encanto tão especial ao exterior. A cor, a forma… por ali a flutuar pelas águas. Lindo mesmo!

5. Criar formas originais

A forma e o design singular deste pequeno jardim encantando não deixa ninguém de nós indiferente, é um projeto que nos chega dos arquitetos paisagista – Ecoentorno Paisajismo Urbano. De facto, criar um jardim pode ser uma verdadeira obra de arte. 

Pode arriscar num design mais irreverente, como este arredondado, que denota savoir-faire. Se precisar de ajuda pode sempre recorrer a um profissional da área. 

6. Na verticalidade

Não tem grande espaço no seu jardim? Ora aqui está a solução que o pode salvar! Use a verticalidade das suas paredes e tenha as flores como tela de fundo no seu jardim.

7. Para dar as boas-vindas

Jardins rústicos por Yorkshire Gardens
Yorkshire Gardens

Contemporary Cottage Garden

Yorkshire Gardens

Não prescinda de decorar a sua entrada de casa com flores, é uma forma agradável de dar as boas-vindas a quem vem, como também para o acolher todos os dias quando entra na sua casa. 

Pode variar de tipo de flores, mediante a época ou estação do ano. Afinal jardinar é uma terapia, faz bem à mente, sabia? 

8. Em vasos

Jardim Bambus: Jardins rústicos por MUDA Home Design
MUDA Home Design

Jardim Bambus

MUDA Home Design

Para ter um jardim florido pode optar por colocar as flores em vasos e não apenas em canteiros de terra. É uma forma de trazer ao espaço outro tipo de decoração, uma vez que os vasos ganham também destaque. 

Os vasos permitem também, de florir o jardim em outros recantos e lugares, são bastante versáteis. Pode colocar vasos floridos na passagem, debaixo do alpendre, perto da porta de entrada, enfim onde bem desejar. Tal como arriscaram os designers de interior - Muda Home Design

10. Árvore florida

Casa em S. Pedro do Estoril: Jardins modernos por Ricardo Moreno Arquitectos
Ricardo Moreno Arquitectos

Casa em S. Pedro do Estoril

Ricardo Moreno Arquitectos

Nós avisamos que era possível ter um jardim florido, sem precisar por isso de grandes preocupações de rega ou de cuidados diários. Uma árvore que floresce pode ser a sua alternativa para dar uma nota especial ao seu jardim! 

Gosta de flores tanto como nós?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!