Lojas e espaços comerciais  por Thaisa Camargo Arquitetura e Interiores

10 escadas com muita classe!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Qual é coisa, qual é ela que serve para subir e descer, mas também traz beleza ao interior?! 

Quer pedir a ajuda de casa ou já adivinhou? 

São as - escadas! Sim, as tais que aborrecem subir, mas que até gostamos da elegância e do estilo que conferem ao interior. A verdade é que umas escadas bonitas é logo outro olhar sobre todo o ambiente, é como se abrisse majestosamente os seus braços para nos acolher.

Sabemos que estas não podem ser escolhidas à toa, é importante escolher umas escadas incríveis e que deem para toda/ou quase a vida da casa. Por isso, reunimos 10 sumptuosas escadas de interior que o inspirarão… para descobri-las é só descer uma a uma… Vai ver que não ficará cansado de as descer! 

1. vidro

As escadas de vidro ou que denotam transparência são cada mais as queridinhas dos lares, uma vez que deixam passar, naturalmente, a luminosidade natural e artificial, para além de as refletirem. Não criam barreira, tornam-se leves, harmoniosas e criam abertura com o espaço.

Em perfeita harmonia com o ambiente e uma inspiração digna da nossa galeria!

2. uma a uma

Já ouviu falar no termo de escadas suspensas? Não, então nós mostramos-lhe o que são através deste exemplo. É importante ser entendedor da matéria, nomeadamente se está a pensar em investir numas escadas, não é verdade?

As escadas suspensas são como tábuas, fixas à parede. Invés de uma estrutura única, estas parecem tábuas soltas, mas que no fundo formam uma escada, dos tempos modernos. Tal como esta imagem, onde vemos tábuas de madeira fixas à parede, que no seu todo formam as escadas de casa. Para a segurança foi acrescentada um corrimão à parede. 

3. amarelinha

Gosta de ousar? Marcar a diferença com detalhes originais? Quer surpreender tudo e todos? Quer ter uma casa à sua imagem? 

Eis que encontramos o modelo de escadas perfeitas para si! Escadas de cor amarela terão, sem dúvida, o protagonismo todo lá de casa.

4. caracol

  por homify
homify

Wendeltreppe

homify

Um forma em caracol e numa estrutura imponente em madeira tosca, é como descrevemos este quarto exemplo desta galeria de imagens. 

Certamente que ficou num turbilhão de ideias com estas escadas!

5. as escadas amigas

Umas escadas amigas do seu proprietário é como vemos estas escadas, com um esconderijo interessante. Claramente que as arrumações nunca são demais, fazem sempre falta pela casa toda, nomeadamente quando a questão toca os sapatos. Invés de andarem por toda a parte, ficam logo organizados debaixo das escadas, antes de subir com os sapatos, evita-se assim de sujar a casa toda. 

6. grandiosa

Monovolume Architecture + Design apresenta um projeto absolutamente grandioso, um espaço limpo, luminoso e pautado por linhas modernas.

Cada escada é um ponto de luz, que o guia para o caminho a seguir, com maior conforto e segurança. O visual global é sem dúvida sublime.

7. irreverente

Como vê as escadas deixaram de ser meras estruturas grosseiras e impostas no meio de um interior, para ocupar hoje uma posição de requinte, evidenciando todas as suas curvas e pormenores. Deixa-se em transparência para analisar o pormenor, tal como neste caso em que deixaram a rampa envidraçada para visualizarmos como uma arte, cada prisma desta escadaria.

8. contraste de material

Os arquitetos Indire Reformas S. L. renovou esta habitação de modo surpreendente, deixaram vestígios de outrora e deram espaços para elementos atuais. Como podemos observar entre contraste da parede rústica, às escadas modernas e suspensas. Todavia, mantiveram o cuidado de relacionar os elementos de forma natural.

9. cimentada

Corredores e halls de entrada  por D-Max Photography
D-Max Photography

Entry Stairs

D-Max Photography

Um projeto bem diferente dos anteriores. Neste exemplo estamos perante umas escadas imponentes, volumosas, feitas num material singular – concreto. Se por um lado, transmite uma veia mais industrial, por outro, a restante decoração do ambiente adverte para um estilo contemporâneo. 

Esta escadaria tanto encaminha para o piso de cima (à direita) ou para o exterior da habitação… É só seguir em frente.

10. elegante

Descemos a última escadaria, com um exemplo atual, para quem procura discrição e modernidade. As escadas suspensas, aliadas a um corrimão envidraçado, são sem dúvida os must-have do momento. 

Como vê a nossa descida não foi muito cansativa… Agora só precisa de ponderar no modelo ideal!

Gostou da nossa descida? Algum modelo predileto? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!