Transformação: a beleza das ruínas | homify | homify
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3566:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

Transformação: a beleza das ruínas

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Casas modernas por Franklin Azzi Architecture Moderno
Loading admin actions …

Como a fénix, também este antigo edifício, situado na Normandia, renasce das cinzas como uma bela peça de arquitectura. Este foi, sem dúvida alguma, um desafio para a equipa de profissionais do gabinete Franklin Azzie Architecture, que já manifestaram o seu contentamento perante o término bem sucedido desta obra que irradia agora beleza por entre as montanhas que lhe servem de poiso.

Este bonito chalé é um dos mais harmoniosos do local. Com apenas 150 mil euros, foi possível transformar este antigo pavilhão de caça no edifício que vamos conhecer melhor.

Veja em detalhe a Maison V. W.

O passar dos anos e o abandono

À primeira vista, esta casa em ruínas é até um tanto ou quanto assustadora. Já só se sustentava em ruínas e a sujidade abundava. Os anos passaram e com eles levaram todos os detalhes ornamentais. O tecto era inexistente e a natureza invadiu cada espaço, tornando o interior inabitável.

Não podemos deixar de realçar que a equipa de profissionais trabalhou no edifício com carência de água e de electricidade, o que os levou a considerar abandonar este projecto. Felizmente, isso não aconteceu. Veja como ficou. 

A casa recuperada: mudança total

Com a ideia de resgatar parte do desenho anterior, revestiu-se a estrutura com pedra, tijolo e madeira, o que outorga à casa um estilo muito campestre, típico das casas francesas. A melhoria conseguida pelas obras de intervenção é evidente. O edifício integra agora um primeiro andar. Por ser mais alta, é também mais fácil desfrutar da deslumbrante paisagem que envolve a casa.

O antigo sótão é agora o primeiro piso

Para aproveitar cada centímetro deste chalé, incluiu-se um primeiro piso com vista panorâmica para a aldeia. A madeira serviu para criar um ambiente diferente e elegante. O telhado de duas águas está protegido, por sua vez, com material adequado para suportar as alterações climáticas, tendo-se deixado para trás o abandono e descuido que caracterizava esta estrutura arquitectónica.

Os equipamentos de aquecimento de água localizam-se fora da construção e seguindo um conceito mais sustentável, a água da chuva é reciclada.

Espaço ideal para relaxar

Quem não gostaria de desfrutar do sol neste maravilhoso terraço? Ler um livro, fazer uma refeição no exterior, tomar o café da manhã tendo como companhia esta paisagem, desconectar-se dos problemas do dia-a-dia. Neste local, é fácil fazer qualquer uma destas coisas. O terraço em madeira também serve como cobertura para a área inferior que, assim, ganha sombra e está resguardada, podendo ser usada ao longo de todo o ano. 

A sala: simples e acolhedora

Simplicidade. É esse o adjectivo que descreve a sala. Com poucas peças, a sala sobressai pelo ambiente minimalista, mas confortável e acolhedor. Os sofás de couro são confortáveis e as suas linhas modernas contrastam com a rusticidade do espaço. As paredes brancas trazem-lhe luz e amplitude e o betão aparente no tecto surge enquanto nota vanguardista. 

A porta deslizante também funciona como janela, unindo a pérgola ao resto do ambiente. 

Que bela transformação! Não achou? Quem não gostaria de uma casa assim no meio da natureza? Todos nós, pois. O que achou deste projecto?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!