Cinco sofás ideais para o seu bem-estar

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Com a vinda do imenso frio de Inverno, não poderíamos deixar de falar sobre aquele simples elemento que se encontra em quase todos os lares: O sofá. Um lugar onde reside o silêncio,  ideal para as sestas, para ler um livro, ou simplesmente, um ‘’veículo’’ eficaz para quem busca a comodidade e confortabilidade ao final do dia. Na sala de estar ou no quarto, é difícil prescindir desta peça única de design. Originalmente criada para servir a nobreza desde dos tempos da Antiguidade, actualmente é produzida em larga escala e em vários formatos, tornando-a acessível entre todas as classes da sociedade contemporânea. O sofá é um elemento único que pertence à história do design moderno: a subtileza das suas linhas com uma estética extravagante, orgânica ou geométrica, torna-o difícil ser substituído em nossa casa. Criado a partir das mãos do artesão ou pela precisão da alta indústria, os sofás existem representados por várias marcas e são desenhados cada vez mais para servir o bem-estar do ser humano. Assim sendo, hoje apresentamos-lhe cinco modelos diferentes, realizados por designers que trabalham para melhorar a qualidade do seu quotidiano.

Qual seria o sofá ideal para si? Inspire-se com este artigo e descubra-o!

Usando o couro

Este modelo criado por Clemente Rosado, resulta da ligação entre a harmonia do desenho e o equilíbrio estético, indo ao encontro das pessoas que amam o luxo, o bem-estar e o design de qualidade. Este sofá em couro, com uma cor acastanhada,  é sinónimo de conforto e prazer. As suas características físicas criam um contraste perfeito com qualquer pavimento ou parede de cor branca. Sendo o conforto a palavra-chave deste modelo, este adapta-se às nossas constantes necessidades diárias.  Não temos dúvidas: o couro pode ser o melhor material para aquecer as nossas noites, durante um gélido Inverno e ao usar cores escuras para o sofá, estará também a esconder as manchas que se acumulam diariamente.  E não se esqueça: tons mais escuros também são elegantes e nunca saem de moda e adormecer em frente da televisão nunca foi tão relaxante!

Para toda a família

Sabemos que não existe maior prazer no mundo do que passar as tardes de domingo com a família, reunida em torno de um bom filme ou de uma conversa interessante sobre qualquer tema. Apresentamos-lhe este sofá criado pelo famoso atelier Clemente Rosado. O modelo que vê na imagem - Scott - possuí uma forma que vai ao encontro da essência dos objectos como uma fonte de expressão única. As suas linhas são elegantes, e assim poderá experimentar várias posições consoante o espaço disponível em sua casa… e a quantidade de elementos da sua família!

Para os mais ausentes

Casa  por Mikmax
Mikmax

Mikmax

Mikmax

Se a sua paixão é viajar e assim estar mais ausente do seu lar, este modelo de sofá é o ideal para si. Enquanto você se torna um cidadão do mundo e a sua casa vira um depósito de diversos objectos culturais, a paixão por um bem material como o sofá, não é tão obsessiva, portanto passa a ser um elemento mais secundário.  No entanto, este modelo é confortável, espaçoso e multi-funcional. Os assentos podem ser alterados de forma a que encontre aquele posição perfeita para o relaxar e poderá eventualmente trocar os tecidos do sofá, transformando-o, consoante os diferentes períodos do ano.

Flexível para todos os espaços

A designer Stefania Murra apresenta-nos algo mais do que um simples sofá. Este magnífico projecto baseia-se num desenho limpo e simples nas suas formas. O «OTA6» é assim apresentado como um objecto multi-funcional, que permite com que duas pessoas se possam deitar confortavelmente, e ao mesmo tempo, outras duas se possam sentar no banco do lado direito. A estrutura principal é feita em madeira, enquanto que as outras superfícies expostas são feitas de contraplacado de bétula e de madeira maciça. Encaixado quase como magia, as peças passam despercebidas à primeira vista. Este sofá é portanto, uma fabulosa peça de design que se reinventa continuadamente na nossa sala e poderá ser ajustada consoante as necessidades do espaço e dos elementos que necessitarmos para os nossos momentos.

Um sofá para o home-cinema

Se você é daqueles cinéfilos de gema, que aprecia um bom filme, pipocas com bebidas ao final do dia, então este é o sofá ideal para si. Apresentamos-lhe este modelo magnífico criado pelo atelier espanhol Beltá & Frajumar. Segundo as palavras do autores, o sofá Ovvo é o resultado de um desenho arriscado que vai ao encontro das formas orgânicas e compactas, que desperta a imaginação dos usuários que o apreciam. O seu design especial torna-o leve e faz com que seja um produto flexível,  transformando os espaços em lugares cheios de dinamismo e funcionalidade.

Interessou-lhe este artigo? Deixe o seu comentário na secção em baixo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!