Móveis de TV para a sua sala

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Não existe quem não goste de passar uma tarde de ócio em frente à televisão, é verdade ou não?  Com certeza que será… A ver aquele filme que nos distrai ou as notícias em horário nobre, a televisão é algo que numa casa portuguesa tem sempre de existir.

Como é dada tanta importância à televisão, o móvel onde a colocamos também merece atenção. Os móveis de TV existem em vários e diversos modelos, pensados para que se adaptem à sala de estar de casa. Desta forma, escolhemos uma selecção diversificada de móveis de TV para que possa escolher a que mais se adequa ao seu espaço. Comecemos então!

Móvel na parede

Um móvel de TV não tem obrigatoriamente de ser um móvel demasiado grande ou robusto, tem sim de ser um móvel resistente o suficiente para aguentar uma televisão – e mesmo assim, se compararmos as televisões de hoje às de antigamente há uma grande diferença – o exemplo que lhe damos é o de um móvel muito simples, que tem continuação pela parede pelo uso de outros módulos. O móvel de TV pregado à parede é sempre uma boa opção já que ocupa menos espaço e pode afirmar-se como elemento decorativo. 

TV na parede

Move tv table: Sala de estar  por Temahome
Temahome

Move tv table

Temahome

Um móvel de TV não tem necessariamente que que ter pousada em si a televisão, se olhar para a imagem verá que temos razão. Contudo não deixa de ser um móvel que de alguma forma dá apoio – nem que seja ao nível do enquadramento – à televisão. O móvel que vemos, é sem dúvida um bonito exemplar, onde o branco e a madeira assumem papel de destaque. Sendo que hoje em dia, todas as televisões que existem no mercado, são plasma, facilmente as pode pendurar na parede e só depois criar-lhe uma estrutura de apoio.

Móveis amovíveis

Cama oculta em móvel de sala: Sala de estar  por GenesisDecor
GenesisDecor

Cama oculta em móvel de sala

GenesisDecor

Se é uma daquelas pessoas que gosta de ver televisão bem em frente à televisão, este exemplo é para si. Neste móvel de TV, existe uma parte do mesmo que se pode mover, de forma a posicionar a televisão no sítio em que preferir. Talvez possa ser um exemplo um pouco exagerado mas a verdade é que há manias para tudo e esta pode ser uma delas. Felizmente aqui na homify, damos-lhe sempre soluções para os diversos tipo de problemas com que se pode confrontar na sua casa ao nível do funcionalismo e da decoração.

Elegância

MAGNUS: Sala de estar  por Larforma
Larforma

MAGNUS

Larforma

Na fotografia que agora lhe mostramos vemos móvel, mas não vemos TV. Não se preocupe. o que lhe queremos dizer é perfeitamente ilustrado com esta fotografia. Um móvel de design super elegante onde podemos escolher a forma como o queremos usar. Por um lado ele tem espaço suficiente para ter em cima a televisão, por outro este móvel de TV serviria perfeitamente para um enquadramento do plasma na parede. As opções são estas e a escolha cabe-lhe a si.

Três em um

Contrariamente aos exemplos anteriores mostramos-lhe agora um móvel de TV que é também uma estante para pousar o que mais lhe convier, nomeadamente livros. Por ser um móvel de grandes dimensões parte da sala fica logo ocupada, o que pode ser uma opção se tiver uma sala de estar de dimensões grandes. Este móvel para além de móvel de TV e de estante é ainda uma secretária, ora repare no tampo amovível que se encontra do lado esquerdo. Um exemplo que pode ser muito útil, teremos de concordar.

Em conjunto

Não podemos falar neste móvel de TV, sem abordar a restante mobília, já que todo o conjunto parece saído de uma casa de bonecas. Este é um exemplo amoroso, acho que todos concordaremos. Se gosta de peças de mobiliário que combinam entre si, então aqui está um bom exemplo. De traços bastante clássicos e numa madeira escura este pode não só ser o móvel de TV, mas o conjunto de móveis para a sua sala!

Em altura

Sala de estar  por AMD Möbel Handelsgesellschaft mbH & Co. KG
AMD Möbel Handelsgesellschaft mbH & Co. KG

TV Anrichte Eiche massiv Räucheröl Optik Braxton

AMD Möbel Handelsgesellschaft mbH & Co. KG

No exemplo que agora lhe apresentamos, o móvel de TV que vê, existe mais em altura do que em largura. Esta é sempre um óptima solução se queremos poupar espaço útil na divisão. Um exemplo que mistura o clássico e o moderno de forma muito equilibrada e que enquanto móvel de TV cumpre na perfeição a sua função. 

Tudo em gavetas

Um móvel de TV pode também ser um móvel para arrumações senão atente no exemplo. Um móvel que oferece inúmeras possibilidades sem que seja demasiado pesado. Design e funcionalismo encontram neste móvel o casamento perfeito. Com um tom de madeira claro e apenas um friso negro, este é o exemplo que rapidamente se adequa a vários tipos de sala.

A ocupar uma parede

Mais um exemplo em que o móvel de TV acaba por ocupar toda uma parede. Neste caso mais do que uma estante temos um móvel robusto que agrega em si diferentes funções, uma vez que para além de livros este serve também de dispositivo para vários objectos decorativos. O facto de este conjugar duas cores diferentes também faz com que este se assuma como um móvel super presente e com um lugar de destaque na sala.

Moderno e requintado

Sala de estar  por Presotto Industrie Mobili spa
Presotto Industrie Mobili spa

Composizione #261 InclinART

Presotto Industrie Mobili spa

Apresentamos-lhe por fim o exemplo mais contemporâneo de todos os móveis de TV que lhe fomos mostrando até aqui. De design muito minimalista mas muito exuberante, vistoso e elegante este móvel é quase uma peça decorativa de grande dimensão que pode colocar na sua sala. Se é uma pessoa de gosto moderno e requintado, certamente, gostará deste exemplo. Quanto a nós, estamos em crer que fechamos com chave de ouro!

O que tem a dizer das nossas sugestões?! Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!